sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A relva

Ontem estava na cama e pensava num post para o blog, não apontei tópicos e por isso esqueci-me das frases que tinha construido. O título, esse não se foi.
Queria brincar com a jardinagem e com a vida, ou seja, queria mostrar que por vezes a relva do vizinho parece sempre melhor que a nossa.
Não sou uma expert em jardinagem nem em cuidar de plantas, descobri em tempos que acalma e vou dedicar-me mais a isso em 2014.
Enfrento o síndrome da comparação, talvez porque em pequena era constantemente alvo disso, não era mangolé o suficiente, não dançava super bem, não tinha notas altíssimas como as colegas com quem andava, ou não tinha os cabelos tão bonitos como sicrana.
Fui para a universidade e podia engravidar a qualquer momento, perder-me na droga ou não concluir os estudos. Terminei em 2005 a minha pós-graduação, vim para a Angola e mesmo assim continuaram as comparações, dei o grito do Ipiranga e fui viver sozinha, conheci o R. apaixonei-me e tempos depois engravidei, novamente as comparações pois não é de família renomada, porque usa cabelos compridos e é artista, fui para Portugal tive o meu filho e mais uma vez o terror da comparação no fim tudo acabou bem e de regresso mudamos de casa, tenho um bom emprego, um filho que adoro e um companheiro que estou a aprender a amar (aquele amor consciente e que se constroi, não o dos filmes) porque é dificil depois de tantos anos de comparação, não acreditar que a relva do vizinho é mais verde, melhor tratada e mais reluzente que a nossa, não acreditar que a pessoa que está ao nosso lado podia ser mais formatado aos gostos dos outros e melhor aceite, que sim tenho possibilidades de crescimento na empresa mas que se calhar há alguem melhor e mais capacitado, que sou mãe mas que podia ser bem melhor, mais didacta e mais regrada.
Mas sabem, nós os que estamos de fora e invejamos os jardins dos outros, só vemos o exterior não sabemos o que foi preciso ser feito para que a relva ficasse assim tão verde e tão reluzente.....
Para 2014 desejo que Deus me conceda o perdão e me ajude a superar tantos anos de "comparação".
Bom Ano Novo!

Natal

Desaparecida, sem tempo e sem vontade de escrever.
O Natal correu bem 24 consoada em casa do meu tio , 25 em casa da avó de R.
Diferenças abismais, famílias muitooo diferentes, mas aprende-se sempre com a diferença.
Para passagem de ano, talvez um Mussulo mas estou sem muita vontade confesso, apetece-me dormir até mais tarde, disfrutar da minha casa em que a luz vai todos os dias das 18-22 (não podia deixar de comentar) do meu filho e do meu companheiro, sim a praia é fixe e o mussulo super, mas não dormir na nossa cama e aquelas conversas do costume estão a deixar-me com menos vontade.
Parece-me que alinharei num jantar qualquer com amigos só para não passar eu, R. e Choco mas se assim for não tem mal nenhum i'm in the mood of home sweet home :)

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Gerador

Angola é aquele país que te desafia, obriga a ceder e leva a que acabes por fazer coisas que nunca pensaste.
Para além do corte de luz sistemático, fomos presenteados e há dois dias que não temos luz, Domingo sofri a bom sofrer e prometi que não me sujeitaria nem ao meu filho a mais um dia nesta situação.
Assim ontem eu criatura que percebe zero de baterias e geradores, pedi ajuda a um amigo, porque pai de choco não estava, e fui carregar a bateria do gerador no carro e depois voltar a colocá-la no lugar para dar o arranque.
Nem nos meus sonhos mais ousados pensei ver-me a mudar de baterias para ter um pouco de descanso, mas ao fim ao cabo dormes com a.c, vês tv, a tua comida não "morre", mas tens um barulho horrendo á tua volta, eram 5 geradores a trabalhar toda a noite....
Ás 5.45 parou porque não tinha combustivel, mas pelo menos ninguem lá em casa ficou a afugentar mosquitos ou a transpirar excessivamente.
Estamos no fim do ano e a história repete-se, é uma espécie de tragicomedia, do género todooooooo o mundo sabe que quando chega o final do ano o fornecimento de energia cai, mesmo que mais uma vez tenhamos sido aldrabados com a história de que este ano seria diferente.
Nós só queremos ter uma vida pacífica, não ter que andar com garrafões no carro para comprar combustível, chegar a casa e descansar depois de um dia de trabalho e engarrafamentos.
Seguirei o conselho do meu amigo e começarei a juntar dinheiro para comprar outro gerador, mais silencioso e com maior potência.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Início de semana

Começo a semana em modo fazer.
O fim-de-semana não foi lá aquelas coisas, bateria do carro morreu (e dizem-me da concessionária que tenho que lá ir levar o carro para eles verem o que tem... Já sei o probo é da bateria DAH!)
Gerador também não funciona (mesmo depois de revisão e troca de peças) e estamos com um corte cirúrgico das 18-21/22 todos os santos dias.
Mas tirando estes precalços, tenho saúde, o meu filho está bem, tenho onde viver o que comer e vestir. Coisas importantes que devo ter sempre presente porque o que importa no fim do dia é isso mesmo....

Previsão Tarot de 9-15 de Dezembro

Peixes

9 a 15 de Dezembro de 2013

4 de Paus

O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido. (Autor desconhecido)
Mas o 4 de Paus indica que não está nada perdido, bem pelo contrário!
À medida que o ano termina e o novo se aproxima, a nossa motivação vai aumentando, verdade? De facto, este não foi o nosso ano, nem de perto nem de longe, o que quer dizer que o que se aproxima vai ser bem melhor, ah se vai!

Esta bonita carta indica uma fase de bonança, de maior prosperidade e Amor. Ah pois é.
Este Arcano diz-lhe que há belíssimas perspectivas de novas e melhores fases amorosas e materiais. Merecemos, não merecemos? Merecemos porque fomos e somos trabalhadores incansáveis e muito criativos. Nada de duvidar disso, não agora que está quase a alcançar algo precioso.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Fazer Acontecer 2014

Este é um desafio da autora do blog Mum's the Boss e consiste em traçar objectivos e fazê-los. O mundo está cheio de boas intenções e é necesário que as mesmas saiam do papel e tornem-se verdades.
Aproveitando o mote vou escrever quais são os meus objectivos:

  1. Organizar-me - Este é um dos meus grandes objectivos, viver em Angola e ter tempo para usufruir de tudo o que a vida nos oferece só com planificação.
  2. Ter mais tempo para mim e família - É muito importante conseguir ter tempo para acompanhar o crescimento do meu filho, poder descansar , fazer actividades em família, e passar bons momentos com o meu companheiro.
  3. Crescer profissionalmente - Sou ambiciosa q.b, e quero ter um bom cargo, fazer algo de que goste e ter dinheiro para viver confortavelmente e dar uma boa educação ao meu chocolatinho.
  4. Viajar - Vivendo em Luanda é necessário de vez em quando sair para espairecer e conhecer outros lugares e realidades.
  5. Aprender sobre jardinagem - Nunca liguei muito a plantas, mas descobri que pode ser terapeutico é bom estar em contacto com a natureza.
  6. Organizar a minha casa - Já lá vivemos há 1 ano mas ainda não tem a nossa cara e nem a acho suficientemente acolhedora (aquele sitio para onde queremos ir depois de um dia de trabalho... trabalharei para que assim se torne)
  7. Ler - Um dos meus grandes prazeres, que tem ficado imenso em 2 plano.
  8. Dedicar-me ao lado espirutual - A fé, crença são coisas complicadas, mas depois de muito tempo começo a valorizar este lado e acredito que uma maior estabilidade emocional tem muito a ver com isso.
  9. Cuidar da saúde - Emagrecimento, aquela coisa que metade do mulherio quer mas poucas conseguem, sem hipocrisias o lado estético também conta, mas uma saúde boa permitir-me-á viver mais e melhor ( não quero continuar a queixar-me que me doem os joelhos, ou ficar stressada porque não tenho cabeça para aturar o pequeno)
  10. Passar mais tempo com os meus amigos - Sou uma criatura social e desde que fui mãe descurei esse lado, amigos precisam-se....
  11. Aprender bricolage - O faça você mesmo cativou-me, já fiz pesquisas e vi coisas super porreiras só falta por a mão na massa.
  12. Ser feliz - Aprender a valorizar as coisas simples da vida, ver a beleza dos pequenos gestos e momentos e perceber que a felicidade não vem da estrada sem obstáculos mas sim daqueles que conseguimos ultrapassar e de que nos orgulhamos por tê-lo feito.

Sobre Blog's

Acho que já escrevi por aqui que gosto de ler, quem olhar para a lista de blog's que acompanho verá assuntos como leitura, cabelos, bibliotecas, moda, organização, culinária e sobre pessoas da vida real.
Para mim são essas pessoas que interessam, as que vivem como nós, as que fazem escolhas (não que os outros não as façam também) e resolvem problemas do dia-a-dia.
Não consigo lê-los a todos mas há dias enquanto lia o blog The busy woman and the stripy cat descobri o blog da Magda Dias Mum's the Boss e adorei!
Inscrevi-me num desafio para 2014 de que falarei num post já de seguida e hoje sexta-feira, sempre tão dificil para render no trabalho, li este post que fez-me ganhar o dia :)

http://mumstheboss.blogspot.pt/2012/08/como-ser-uma-boa-mae-tudo-aquilo-que-eu.html

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quando voltas a encontrar a música...

Ouvi-a em Portugal quando estive de férias, depois esqueci-me dela e hoje ouvi-a. Natiruts  - Sorri sou rei.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tarot de 25 a 1 de Dezembro

Peixes

25 a 1 de Dezembro de 2013

9 de Espadas

Não podemos adiar a nossa vida até nos sentirmos preparados. Uma das características da vida é a sua urgência, o aqui e agora, sem possibilidades de adiamento. Não podemos protelar indefinidamente as coisas que temos de fazer, de mudar, de melhorar, seja em que campo for. Temos o direito de parar até para avaliarmos os recentes acontecimentos, mas não podemos ficar nessa vibração ad eternum porque temos coisas para fazer.

Cuidado com a ansiedade, cuidado com as preocupações fundadas ou infundadas. Cuidado com a sua saúde e bem-estar. Se tem algo para dizer, seja em casa, seja no trabalho, diga. Diga com calma, de forma organizada, diga de forma inteligente. Diga sem máscaras. Seja natural. As máscaras são tão frágeis, caiem com tanta facilidade… tudo o que postiço é feio, desconfortável, desagradável, então, sejamos espontâneos, sim, nós conseguimos!

O convite desta semana é que se liberte do que o/a está a aprisionar, sejam situações aparentemente insolúveis (que não existem!), sejam criticas mordazes, ou construtivas que não tive ainda coragem de as aceitar, seja o que for. Esta carta não é fácil, mas traz uma mensagem de esperança: seja o que for que lhe faz mal, a resolução rápida ou não, depende exclusivamente de si!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Tarot de hoje

Peixes

20 de novembro de 2013

A Papisa

Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota. (Napoleão) As derrotas são um golpe duro de se suportar, mas a verdade é que, se não luta pelo que quer, como chegará a algum lado? Não acha que a inacção já fez os estragos necessários?
 
Colou-se que nem uma luva, as coisas comigo são o inverso começo a chegar a essa conclusão. As propostas acumulam-se, não são assim tantas mas algumas, e enquanto outros esfalvavam-se para organizar as coisas para o fim do ano para entrar no próximo cheios de energia e organizados, eu regresso á estaca zero.
Já não quero saber de trabalhar afincadamente nem de me concentrar. Hoje perdi horas no facebook de manhã na conversa á tarde a ver coisas sobre decoração faça você mesmo, com tanto que tenho para fazer... testes para corrigir, livros para catalogar, preparação para projectos futuros.
Digam-me por favor que medo é este que me aniquila e faz retroceder? Que diminui as conquistas e só mostra a desorganização. Que devo fazer para travar este monstro que se chama inércia?

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Etapas

Uma mãe fica orgulhosa quando vê que o seu pimpolho passa etapas.
Nunca quis pressionar chocolatinho a largar a fralda, apesar de toda a gente dizer que já as devia ter deixado há imenso tempo, e foi uma mãe extasiada que viu seu pimpolho, nos dias de descanso no Mussulo, a pedir para fazer o xixi no wc e a gritar mamã cocó. Lol!
Claro está que houve alguns deslizes, mas parece que a boa nova veio para ficar e que choco vai finalmente deixar de vestir rabinho compensado e passará a exibir as cuecas do Homem Aranha, dos Monstros e companhia, Toy's story e afins. Só falta é arranjar algumas do Ben 10 e alegria será completa rsrsrsrrsrs.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prolongado

Para nossa alegria, 2f é dia da Independência, feriado pois claro, e assim sendo há fim-de-semana á larga e nós vamos para a Ilha do Mussulo, curtir o sol, a praia e a família.
Hoje está cinzento e choveu durante a noite, esperemos que não fique assim feio todo o fim-de-semana.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sorte ou Benção Divina

Continuamos com coisas boas a acontecer, já passei por um período ai que medo, acabo de falar com uma pessoa que me refreou os ânimos e agora mais consciente, há que fazer o meu trabalho porque parece que o próximo ano promete....

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pensamentos

O ser humano é fantástico mas são poucos os que se apercebem das suas reais capacidades, admiramos atletas, músicos ou outro género de artistas esquecendo-nos que muitos estão onde estão pela preserverança, pela prática diária, pela tentativa e erro.
Comecei por escrever isto porque também eu ando a aprender a lidar com as minhas reais capacidades, não tem graça nenhuma encitar ao trabalho árduo, á vontade de vencer com esforço e sacrifício se não faço e não sou disso exemplo.
A Poly Bird e o seu livro Gestão de Tempo, abriram-me as portas e enquanto o entusiasmo era recente a coisa corria bem, contudo somos criaturas de hábitos e logo a preguicite aguda e o descrédito se quiseram instalar. Desde a semana passada que não faço puto, ou seja, não produzo e não é por falta de trabalho ou propostas.
Há qualquer coisa em mim que se manifesta quando começo a mudar, a trabalhar para ser melhor, acredito que receio de não triunfar, de não ser capaz, de sentir-me diminuida.
Como já li algures, quando tomamos certas decisões precisamos de estar conscientes diariamente das nossas escolhas e do caminho que queremos seguir.
A mim falta-me não esquecer-me disso.....

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tarot de 27 a 3 de Novembro

Peixes

28 a 3 de Novembro de 2013

O Sol

O Sol, o Arcano da alegria lembra que, “A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro.”
Já sabemos que quando temos uma atitude positiva, tudo flui com mais naturalidade, mas o que fazemos com o danado do controlo?! De forma consciente ou não, queremos controlar tudo e todos, verdade peixinhos? Um dos grandes desafios é, precisamente, perder o – ilusório - controlo e confiar. Confiar essencialmente em nós próprios, nos outros (grande desafio, monumental mesmo) e na Vida!

Esta semana, o Destino vai colocar-lhe à frente mostras de que pode e deve confiar no que desconhece. Entregue-se! Deixe-se levar! É tão libertadora esta sensação e nós precisamos tanto de nos libertar. Há várias maneiras de o conseguir, através da meditação – seja de que forma for -, através do desporto pacífico, através de qualquer outra actividade que o/a afaste da mente sempre perturbada.
Portanto, boas novas se adivinham!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

E quando as coisas começam a acontecer

Sou do tipo de pessoas, que não me ando a gabar pelas ruas, tenho um emprego oficial como bibliotecária, dou aulas e oriento alguns trabalhos de fim de curso.
Não me parece que seja má professora, pois a minha meta é incentivar os alunos a dar o melhor de si, e com isto alguns reconhecem os efeitos da coisa e aplicam-se e outros não rsrsrsrs não podemos agradar a gregos e troianos.
Mas depois de algum tempo noto que as coisas começam a mudar, virei copyriter para uma revista, fui contactada para corrigir uma dissertação (a forma como está escrita) e fizeram-me outra proposta na universidade.
A conta ainda não ficou choruda, mas com o tempo todo o esforço e trabalho serão reconhecidos :)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Parcerias estratégicas, passeatas de apoio e afins.

Não sei porquê, mas quando por este blog se escreve assim algo mais para o político chovem vizualizações...
O tema continua quente, não lhe acho assim muita piada, mas já que todos decidem ditar a sua sentença quero também aqui escrever o que penso.
Começo por dizer que não acho que a parceria estratégica terá um fim, o pronunciamento de dear P.R foi um "acorda garoto" para a histeria colectiva em torno do caso Machete.
Para mim, chateiam-me estes fazedores de opinião que não percebem nada e acham que sim, sobre o que é Angola e depois começam com críticas e sarabandas.
Mau é a quebra do segredo de justiça, mau é só apontar o dedo para angolanos quando também estão portugueses envolvidos, mau é querer transformar este caso num braço de ferro.
Angola têm problemas e Portugal também, Angola precisa de Portugal, mas será que Portugal não precisa de Angola?
Este sentimento de colono ressabiado que corrói tudo pode levar as coisas a um caminho não tão bom.
Mal ou bem somos uma nação soberana e não há nada de bonito em lavar roupa suja sobre o país do outro....

__________________________________________________________________________________

Caso passeata :

Quem já acompanha este blog por algum tempo sabe que não sou puxa-saco ao contrário das criaturas que movidas pelo "espírito juvenil" decidiram organizar uma passeata este sábado para apoiar dear P.R.
A sério, como alguém comentava, este endeusamento do presidente faz parecer que somos todos acéfalos. Começam os trabalhos da Assembleia da República, P.R pronuncia-se e logo aparecem uns lambe-botas a dizer que tudo corre sobre rodas e que a juventude apoia incondicionalmente tudo o que é dito escrito e feito.
Se assim é, as escolas em falta, as estradas sem condições, a falta de água e energia tudo isso o que são? Benesses?
Se esta mesma juventude que apoia sem criticar, e quando digo criticar é construtivamente, acha que está tudo bem o que dizer dos que já cá andam há mais tempo?
Gostava que esta nação que é feita de bantus, gangelas, nhanhekas, portugueses e afins fosse consciente de si e do seu potencial, que não vem do petróleo nem de diamantes, vem das pessoas que trabalham diariamente para uma mudança.
O que nós precisamos é mudar de mentalidade e passar a chamar as coisas pelos nomes....

Ben 10 Versus Panda


Uma mãe quase já não vê televisão, não sabe o que são as suas adoradas séries do AXN, nem da Sic Mulher é a mãe de chocolatinho que divide seu tempo entre o Cartoon Network e o Canal Panda.
Antigamente não tinhamos o C.N só a versão inglesa que era disponibilizada para o pacote inglês da DSTV, agora o Ben que se transforma em 10 alien's (eu ouvia falar do boneco e nem sabia porque era 10) é o desenho animado predilecto do choco, é mamã o relógio do Ben 10, é quero ver o Ben 10 seu pai comprou um poster do dito cujo que colaram alegremente na parede do quarto e eu ponho-me a pensar que estou a criar um ser consumista, vejo o Ben 10 com ele, não são bonecos para a sua idade e gostava mais quando era só o Panda ou o JimJam que lhe prendiam a atenção.  Com 2 anos e 6 meses o meu chocolatinho está hipnotizado pelo Ben e eu com 33 anos tenho que descobrir forma de reverter o feitiço.....

Tarot de 21 a 27 de Outubro

Peixes

21 a 27 de Outubro de 2013

8 de Ouros

Esta poderá ser uma semana muito virada para o trabalho. Sendo esta uma carta do naipe de Ouros significa que o timming é perfeito para tratar de todos aqueles assuntos mais materiais/profissionais. Um novo projecto, ou nova fase se aproxima e o Tarot pede-lhe para dar o máximo. Talvez outras questões tenham que passar, provisoriamente, para segundo plano, pois a área profissional poderá necessitar de toda a sua atenção e energia actual. Aproveite esse entusiasmo para concretizar coisas belas, sonhos antigos, verdades internas. É natural que se queira dedicar a estes afazeres mais práticos, contudo, nada de menosprezar o coração! Priorizar é uma coisa, negligenciar é outra.

Pois é, os assuntos do coração têm vindo a ser cada vez mais negligenciados, tal como a sua vida social. O Tarot aconselha-o a ter uma conversa com a sua “metade” para que lhe possa explicar o quanto esta é uma fase importante ao nível profissional e depois não se esquecer de, na altura certa, compensar.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em modo organização

Pessoas desculpem mas ando a ver se me organizo, sim sim uma das minhas batalhas, a semana passada depois de uma reunião com o chefe super positiva, adoptei uma nova postura e estou no caminho para me tornar uma criatura mais organizada, profissional e com ambições definidas.
Uma das políticas passa por saber gerir o tempo e aquilo que se faz com ele, adoptei o pomodoro para o tempo em que estou online a fazer coisas que não sejam de trabalho e tenho 50m divididos pela manhã e tarde. Estou a pensar que talvez quando esteja á espera dos alunos na faculdade tenha tempo para ler e escrever no blog, sinto falta.
Quando chego a casa durante a semana a última coisa que me apetece é internet e ao fim-de-semana ando ao sabor do vento (outra área que precisa de planificação)
Bom vou que tenho que ir matabichar e arrancar com o trabalho :)

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quase o fim do dia

Faltam mais ou menos 10 minutos para o fim do dia de trabalho e passo a resumi-lo:
Abri o outlook sem mensagens,
Ouvi do chefe e fiquei de mau humor,
Recebi jornais novos,
Marquei no outlook uma reuniao para 4f,
E enviei uma sms a solicitar umas coisas.
Trabalhei imenso não? Detesto comportar-me assim mas deixo quase sempre o emocional levar avante e quando o primeiro que ouves pela manhã são critícas fica díficil aguentar o resto do dia.
FOCO, DISCIPLINA E MOTIVAÇÃO PRECISAM-SE!

Monday

Tinha pensado em escrever sobre o Panda, mas parece que ficará para depois.
Não é nada agradável que o teu chefe te chame a atenção por queixinhas que alguém que está acima foi fazer.
Desilução é ver alguém e pensar que seria um exemplo a seguir e descobrir que é tudo fachada que sem verniz perde o brilho que para todos é top e para ti nada a ver.
Estava a ler um livro, neste momento ando a ler 3 ao mesmo tempo, que dizia que devemos agir em determinadas situações sem emoções ou não deixar que estas no pertubem a visibilidade.
Sou temperamental e hoje chamei nomes a quem um dia pensei que fosse exemplo.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

As Aulas

Não sei se já escrevi por aqui, que adoro dar aulas, não só porque sou uma tagarela (risos) mas porque gosto mesmo de transmitir conhecimento de por as pessoas a reflectir.
Fico triste quando vejo muitos dos meus alunos apáticos sem se importar com o que se passa a sua volta preocupando-se mais em seguir as modas do que ver a realidade que os circunda.
Quando era aluna, estava sempre na galhofa ou a gozar com algum colega ou professor, tive cadeiras que me apaixonaram e professores que incosciente e conscientemente me fizeram gostar de ser professora.
Não fui uma marrona, nem tão pouco uma aluna brilhante, apanhei bebedeiras, saí da sala para tomar café porque não aguentava a voz monocórdica do prof mas quando era altura de estudar fi-lo sacrificando as noitadas e borga. Estudei e trabalhei ao mesmo tempo e sei como é dificíl, tive uma psicóloga que me orientou mostrando-me métodos de estudo e gostava imenso que aqui em Angola os professores deixassem de se importar tanto com dinheiro (greve dos profs de ensino universitário) e se preocupassem mais em exigir e leccionar de forma mais desafiadora.
Evoluir é questionar-se e ir atrás das respostas....

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Estou por aqui

Desculpem-me as gentes que de x em quando dão uma vista de olhos por este cantinho. Ando parca em assuntos, mas tinha um deadline que nem cumpri e estava mesmo apertadita.
Pronto agora que a coisa sossegou um bocado, a ver se me faço mais presente.
Porém ando também a tentar uma disciplina laboral, ou seja, tenho 25 m de manhã e outros 25 á tarde para ficar na rambóia, é que se não fizer isso perco-me e depois não faço nenhum e o trabalho acumula e chefe fica com indirectas.
A vida não é fácil, quem disser que é mente! Bissoux

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O que me chateia

Chateia-me que se distorçam as situações, que coisas importantes sejam diminuidas e que ao fim ao cabo o culpado seja o outro sem tentar fazer uma introspecção e ver que sim são necessárias mudanças.
Quero uma familía unida não uma em que o papá só dorme ou nunca está em casa á noite.
As mudanças afinal não são só minhas.....

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ressaca

Estou feita num 8, vou fugir da aula da noite e correr para casa para dormir.
Amanhã conto sobre o Luanda sound Festival....

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Caso marmota

Quando tiras a roupa e olhas para o espelho e vês a barriga a despencar, a marmota que há em ti está a ganhar.
Quando comes pão com queijo e tens na mesa, de Toledo, dos Açores e Parmesão a marmota continua a ganhar.
Quando sabes que a mensalidade do ginásio baixou para metade e mesmo assim não vais pagar estás com muita pouca vergonha na cara.
Statement : Xô marmota que essa vida não está a dar....
Ganhando vergonha na cara....

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Luanda Sound Fest

Este ano infelizmente não há festival de jazz e como criatura que vos escreve gosta de música.
Vai Domingo ver Djavan, Joss Stone e Nheka! \0/
Contarei tudo :D

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bom dia Mundo

2ªf com uma reunião para as 8.05 (entramos ás 8) adiada porque chefe tinha que fazer. E vim eu cheia de fogo no rabo.
Dia de aniversário de R. e dia em que quero regressar ao ginásio.
Tenho aulas para dar no final do dia e algumas coisas em que pensar.
Andei desaparecida, prometo regressar em força!
Boa semana!

Tarot de 1 a 8 de Setembro

Peixes

2 a 8 de Setembro de 2013

O Carro

"Nada existe de mais frágil do que uma criatura iludida a seu próprio respeito" (Torres Pastorinho)
Raramente se tem a noção correcta do que somos; algumas pessoas desvalorizam-se - chegando algumas até a desprezar-se -, outras sobrevalorizam-se, tendo no entanto, e quase sempre, bases muito frágeis. Qualquer uma das duas posturas denota que algo de muito errado se passa
 
Voltando a si. Como está o seu amor-próprio? O que sente quando se olha ao espelho? Como é que ama os outros? Como se entrega ao seu trabalho? Mas a principal questão é: quais são os seus objectivos de vida? Onde quer chegar nos vários campos da sua vida?

O Carro, sendo o Arcano do poder e do deus da guerra, pode indicar algumas batalhas durante esta próxima semana. Fantástico! Vamos lá limpar a espada e a armadura, porque uma batalha de vez em quando faz-nos muitíssimo bem!    

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tarot de 26 a 1 de Setembro

Peixes

26 a 1 de Setembro de 2013

Rei de Ouros

Esta semana poderá sentir-se mais sensual e confiante. Se já devidamente acompanhado/a poderá sentir uma maior vontade de investir nessa relação, de construir algo mais seguro, mais duradouro, e de desfrutar de uma sensualidade cada vez mais refinada. Daquela sensualidade que cresce do amor e do companheirismo. Mas cuidado, este Arcano menor também chama a atenção para o perigo dos ciúmes infundados que poderão aparecer sempre que se sentir inseguro /a. Relaxe, confie e viva o seu amor!
Se ainda não descobriu a sua “cara-metade”, esta carta anuncia bons auspícios.
No trabalho é possível que comece a colher os frutos do seu trabalho, mas será uma colheita lenta. Tenha paciência e não desespere! As casas não se constroem pelos telhados!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O que estou a ler

Sinopse
1941
Klaus Felsen, o proprietário de uma fábrica em Berlim, é forçado a alistar-se nas SS e a dirigir-se a Lisboa, cidade de luz, onde ao ritmo dos dias convergem nazis e aliados, refugiados e especuladores, todos dançando ao compasso do oportunismo e do desespero. A sua missão é infiltrar-se nas geladas montanhas do Norte de Portugal, onde se trava uma luta traiçoeira pelo volfrâmio, elemento essencial à blitzkrieg de Hitler. Aí encontra Manuel Abrantes, o homem que põe em movimento a roda de ambição e vingança que irá girar até ao final do século.

Final dos anos 1990.
O inspector Zé Coelho, da Polícia Judiciária, investiga o crime sexual cometido contra uma jovem adolescente em Lisboa. Esta pesquisa conduzirá Coelho por terrenos lodosos da História a um crime mais antigo - enterrado com os ossos de um passado de fascismo - e a um pavoroso motivo enterrado ainda mais fundo. E, uma vez à superfície, o passado e o presente irão convergir com implicações arrepiantes e consequências insondáveis

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Eu

Dizem que sou arrogante e autoritária, intransigente e nariz empinado.
O que eu sei de mim é que não sou de trato fácil, não arrebato corações á primeira vista, não sou autoritária sou frontal, não gosto que digam uma coisa e façam outra, sou leal e detesto pessoas que andam ao sabor dos outros.
Já fui mais organizada, motivada e voluntariosa.
Já pensei que ter muitos amigos é uma coisa fixe, hoje sei que ter poucos e bons é que é.
Sou uma mãe preocupada em dar uma boa educação ao meu filho e sei que tudo o que faço tem a ver com ele.
Quero muita coisa da vida, mas ás vezes dá uma preguiça de trabalhar para lá chegar...
Não sou "A profissional", mas reconheço que se usasse todo o meu potencial seria o máximo.
Sei que tenho alterações para fazer e essas são feitas um passo de cada vez....

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tarot Peixes de 19 a 25 de Agosto

Peixes

19 a 25 de Agosto de 2013

Rainha de Ouros

"Importante não foi o dia que te conheci, mas o momento em que passaste a viver dentro de mim." (Não sei quem disse isto, mas será que ele quer casar comigo?!) Que linda é esta singela declaração de amor…
Os nativos de Peixe são considerados românticos… mas será que o demonstram? São românticos e bem mais sensíveis do que demonstram e de vez em quando o pessoal esquece-se disso e espeta uma farpa no seu coraçãozinho delicado. Pois é, é o raio da vida! Da vida não, das pessoas, dos nossos coabitantes terrestres.

A carta desta semana representa firmeza de carácter, maturidade para resolver assuntos ligados, principalmente a questões materiais.

A Rainha de Ouros é expansão, é ousadia, mas tudo isto deve ser regado com uma grande dose de prudência. A soberana do elemento Terra não se atira sem saber se tem onde cair! Desde quando é que ousadia é sinónimo de burrice?

Esta semana é natural que se concentre nas questões mais práticas da vida e com o seu conforto. As questões emocionais vão ser um pouquinho adiadas. Então, acalme a sua mente e depois sim, tome decisões.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Já cheguei, ainda meio embrulhada em trabalho e coisas para fazer.
Mas amanhã tempinho para escrever e contar as desventuras de uma viagem a Portugal.
Até amanhã!

domingo, 4 de agosto de 2013

As férias

Pessoas quase de regresso,
as férias estão a acabar, se para sair de Angola foi um stress não estou em melhor situação para voltar. Para ser mais explicita, sai sem os passaportes angolanos e agora estou a espera que saia o do meu filho, mas a viagem de regresso é já 3f sem possibilidade de alteração assim sendo tudo depende de amanhã, se não sair bye bye viagem e comprar outros bilhetes.
Se tudo correr bem, e espero que corra pois agora é com Deus, quinta-feira estou de regresso ao trabalho e conto tudo sobre as férias.
Inté desejem-me sorte!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Quase, quase de viagem!

O fim-de-semana foi bom, diverti-me numa festa, estive com família que já não via há muito tempo e fiz coisas que pensei não conseguir.
Estou a aguardar a entrega dos passaportes depois de recorrer á gasosa (e bem cara que ela foi) e tenho ainda só mais uma coisinha para resolver mas é de leve :)
Quarta-Feira vou de viagem para Portugal, rever amigos, descansar, fazer compras e apanhar sol risos.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Passaportes

Pois que continuo a ver se consigo ter os passaportes até amanhã.
Depois de ser ludribiada pela colega, que á última da hora não conseguia falar com o seu contacto, "meti-me numa fria" e fiquei á espera 2 horas por um tipo que não apareceu.
Recorri a umas ex aluninhas que estão a tentar ver se conseguem dar uma ajuda a professora desesperada que já só sonha em descansar no país á beira mar plantado.
Mas não posso nem quero ficar cheia de ansiedade e assim sendo decidi deixar tudo nas mãos de Deus, se tiver que ser será.
Se não conseguir embarcar ficarei triste, mas há que reconhecer que por estas bandas tratar em cima do joelho de documentação não é fácil.
Vamos ver o que acontece.

Sobre Festivais

Nem só de assuntos sobre habitação se fala em Angola, mas para quem se quer informar o processo do Kilamba foi reaberto e as pessoas andam ordeiramente a receber as chaves das suas casas.

Agora sobre os festivais.

Quando vivia em Portugal acalentava o sonho de ir a um grande festival de Verão, do género Sudoeste ou Paredes de Coura, porque gosto de acampar e porque sempre me pareceu que o ambiente nesses lugares é muito fixe e não estou a pensar no Drug's Sex and Rock an Roll lol.
Consegui ir a um, fui á Festa do Avante, ambiente similar a um festival e mesmo ás portas de Lisboa, se bem que saí directamente de Coimbra para a Arrentela.
Aqui começa a difundir-se a história dos festivais, não falamos dos em que se acampam, mas desses em sítios amplos e com artistas internacionais.
A novidade será o Luanda Sounds Fest que se realizará em Setembro na baía nos dia 6,7 e 8 com nomes como Taio Cruz, Joss Stone, Djavan e Nneka.
Até aqui tudo ok, mas o que me chateia é que este ano ficamos sem o festival de jazz dizem os organizadores por falta de apoios. Sim eu sei que jazz não é de massas que só alguns ouvem, mas a ideia do festival era óptima as pessoas estavam a aderir, a organização gostaria de o inserir no circuito de festivais internacionais, têm tido até contactos de turistas que gostariam de cá vir para assistir e este ano não há por falta de verbas.
Mas surge este Sounds Fest cheio de estrelas internacionais produzido pela Joak (que nunca ouvi falar) e com os mesmos dias de duração do de Jazz.
Nada contra se calhar até lá vou ver Djavan e Nneka, mas algo se passa de errado neste país, onde apregoamos que estamos na senda do desenvolvimento, mas não conseguimos trabalhar em conjunto nem reconhecer que se uns começaram e estão em dificuldades devemos ajudá-los.
Passamos a vida a apregoar que temos dinheiro, mas parece que só para algumas coisas....

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Tarot 15 -21 de Julho

Peixes

15 a 21 de julho de 2013

9 de Paus

O ser humano tem a péssima tendência de adiar situações complicadas ou “chatas” para depois (e sabe Deus quando esse dia chega!), pensando que o tempo resolve tudo, mas sabemos que não é sempre assim que as coisas funcionam...

A existência que levamos obriga-nos a muitas vezes a crescer rapidamente. Para além desse crescimento, acabamos por endurecer e adoptar posturas inflexíveis perante a vida, pessoas e determinadas situações. Desconfiamos de tudo e de todos, e estamos constantemente na defensiva, recusando muitas vezes novas experiência que poderiam enriquecer a nossa vivência.
Não deixe que os momentos menos bons do passado condicionem o seu presente e consequentemente o seu futuro. Não perca a fé na justiça e na generosidade do Ser humano, porque ainda existem pessoas que valem muito a pena conhecer e em quem podemos confiar.
Abra o seu coração a novas experiências, novos amores e novas amizades… Resumindo, viva as oportunidades que vão surgindo de coração aberto porque afinal, é a única forma de, de facto, vivermos.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Sauna e Banho Turco

Gentes,
uma criatura não sabe mesmo dar valor, com ginásio no local de serviço que ainda por cima tem sauna e banho turco, perguntem-me o que anda esta pessoinha a fazer... Comer e jogar conversa fora á hora do almoço.
Hoje regressei e vamos ver se não me desvio dos meus objectivos até porque depois das férias devo voltar linda, devo rsrsrsrs
Mas isto para compartilhar que descobri que gosto mais do banho turco que da sauna, mas vou investigar a diferença entre os dois e não se trata de um ser calor seco e outro molhado, risos.
Fez-me bem, sinto-me bem e não devo parar... Luta contra a preguiça!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tarot de 8 a 14 de Julho

Peixes

8 a 14 de julho de 2013

Cavaleiro de Paus

“Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.” (Nietzsche)
O Cavaleiro de Paus pode indicar uma fase mais agressiva. O que se passa? Porque anda zangado/a? O que não está a correr bem?
O Tarot pede que aprenda primeiro a perguntar os porquês, pondere e só depois disparar! De preferência não dispare, claro. À medida que for praticando a calma, à medida que for conseguindo refrear aquelas reacções mais… instintivas e exacerbadas, a serenidade tornar-se-á parte congénita de si evitando grandes dissabores. Só há uma maneira de ter essa certeza, praticando a paz, experimentando a paz, vivendo com bastante mais brandura. A sua saúde agradece muitíssimo e a família também, claro.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Convicção

Gostei e partilho :)

A convicção no caminho é uma das armas mais poderosas do ser espiritual. Enquanto o ser souber por onde anda, porque é que acontecem as coisas e o que aprender com elas, o seu percurso vai ficando luminoso e radiante.

A convicção de que é este o caminho atrai uma energia incomensurável. E o caminho, à força de ser caminhado com a destreza de um rei, vai ficando, ele também, mais convicto da sua vitória. A chave é a meditação. Sempre. A resposta é a convicção.

Mesmo que a estrada, às vezes, não aparente harmonia, utiliza esse caos para religar e vir ao céu buscar mais informação. E a vida será próspera e abundante.

Não está fácil

Pessoas, ando numa roda viva, sabem quando compras bilhete e ainda não tens passaportes em dia? Mas como o fizeste com bué de tempo de antecedência vais deixando passar até que falta pouco para a viagem e andas atrás de soluções para teres os passaportes em dia para viajar...
Pois estou assim a resolver as makas dos passaportes angolanos para chocolatinho e para mim e não está fácil....
Falta pouco, mas tenho fé que vou conseguir porque preciso de férias, porque quero que choco (agora maior) conheça a terra onde nasceu e porque preciso de comprar sem ser explorada.

Tarot de 1 a 7 de Julho

Peixes

1 a 7 de julho de 2013

8 de Espadas

“Se o homem carrega a sua própria lanterna, não precisa de ter medo do escuro.”
Quando, por vezes, vamos conscientemente contra factos da vida que não podemos mudar, batemos de frente contra algo que se chama karma ou destino, o que pode ser bastante doloroso. Apesar de termos o tal imenso poder que falamos constantemente, há “coisas” que temos de viver para que possamos evoluir e continuar noutro “escalão”. E enquanto não passarmos essas “provas” não saímos do estágio em que estamos… chama-se a isto Roda de Sansara.

Observe o que se repete na sua vida e perceba que deve haver qualquer coisa a mudar, porque se se repete é porque ainda não passou a danada da “prova”.
O medo nunca levou ninguém à vitória! E o que temos dentro de nós basta-nos perfeitamente para chegarmos onde queremos. Por favor, acredite nisto pelo bem da sua Caminhada.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fui ao Hora Quente

Pessoas andei ausente porque o início da semana foi agitado.
Recebi um telefonema a semana passada convidando-me para ir ao Hora Quente, um talk Show da TPA 2.
Surpresa não estava a perceber muito bem, mas aceitei reconfortada por saber que era para ser gravado.
Mas assim que começou a semana telefonemas a trocar o dia a hora e acabou por ser ao vivo na 3ºf dia 25 rsrsrsrs.
Falei do trabalho, pois bibliotecários não há muitos... quem viu diz que gostou e eu assim que tiver o video da coisa ponho aqui.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Orquídeas

Tenho uma orquídea aqui no escritório, foi a minha mãe que ma deu, já perdeu a flor e agora anda a ficar feinha e tristinha.
Não sei cuidar de plantas, dicas de como cuidar de orquídeas precisam-se.....

Tarot de 24 a 30 de Junho

Peixes

24 a 30 de junho de 2013

O Dependurado

“O ciúme é muitas vezes uma inquieta necessidade de tirania aplicada às coisas do amor.” (M. Proust)
O ciúme é altamente corrosivo, quando damos por isso já consumiu o amor…
E o que é que está na origem do ciúme? A insegurança. E o que está na origem da nossa insegurança? Uma baixa autoestima. E o que está por detrás de uma baixa autoestima? É isso que O Dependurado pede que avalie. O que poderá estar a causar bloqueios na sua vida? Questões de infância? Questões kármicas – estas são mais difíceis de identificar. É preciso, muitas vezes, parar para fazer esta análise, porque sem ela não saímos do mesmo sítio, do mesmo padrão comportamental. “Perca” tempo com esta questão fundamental e verá que os bloqueios começam a desfazer-se como que por magia. Isto aplica-se, claro, tanto no campo das emoções como profissionais.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

1 bom patriota

A entrevista já foi há duas semanas, mas esperei a poeira sentar porque não gosto de quando os ânimos andam exaltados.
Nosso caro P.R deu uma entrevista ao canal de televisão português  SIC, canal este que sempre que se passa algo mais mexido por cá toca de fazer alarido e puxar manchetes nos seus noticiários. Se a escolha foi inocente? Hell no! Caro P.R sabia muito bem o que estava a fazer pois de tolo tem muito pouco.
Não vi a entrevista toda, vi excertos e só de ter o Henrique Cymerman a entrevistá-lo até estava bem impressionada, porém caro P.R foi igual a si mesmo e mais uma vez como tem feito nos últimos anos subestimou-nos....
No, no, no mister P.R é errado dizer a uma cadeia tv internacional que os jovens que se manifestam são frustrados sem emprego...
Também não se diz assim que a modo descarado que precisamos de mão-de-obra qualificada e por isso estamos de braços abertos para os jovens portugueses licenciados desempregados....
Corrupção claro que existe em todo o mundo, mas não fazemos uma expressão do tipo isso é assunto menor...
Sim estamos a desenvolver-nos mas enfatizamos muito isso e não apresentamos propostas concretas...
Quanto ao líder de referência internacional, muito mau o tempo que levou a responder e depois diz Lula da Silva sem agrumentar convenientemente....
Claro está que a seguir consternação a malta que afinal até estudou é nacional anda por aqui, não está contra a vinda de pessoal estrangeiro pois reconhece que precisamos de qualificação, mas que quer ver isto fiscalizado e bem estruturado.
Vozes contra este blá blá do estamos a fazer, mas bem espremidinho o feito é pouco e podia continuar aqui no rosário mas não me apetece.
Se achei que fosse ser diferente? Hell no! Isto foi simplesmente uma operação de charme e o dear P.R não deixou de ser aquilo que é.
Eu que sei que nada sei, assim como quem não quer a coisa digo que para se ser um bom patriota, deve-se olhar para as coisas com olhos de ver, quer mão-de-obra qualificada aposte na formação desde base, quer que os frustrados deixem de se manifestar dê espaço para a opinião contrária, quer deixar de esticar a corda a ver até onde vai, pare de camuflar as coisas e ponha no seu devido lugar todos os que são incompetentes nas suas funções.
Porque um belo dia senhor bom patriota a coisa azeda e quando azedar não será nada bonito de se ver...

terça-feira, 18 de junho de 2013

Os Grilos - Marcela Mangabeira


Tarot de 17 a 21 de Junho

Peixes

17 a 23 de junho de 2013

Pajem de Ouros

“Os que, para agir, esperam sempre que tudo seja perfeito, jamais realizarão alguma coisa” (Monsenhor Ancel)
Estamos sempre à espera da conjuntura perfeita, da energia perfeita, de estarmos preparados para dar aquele salto, para arriscar, para conquistar ou para simplesmente mostrar o que sentimos. Acha que existe um tempo perfeito para o fazer? É claro que existem conjunturas melhor ou pior mas perfeitos? Hummm não me parece! Essa é apenas uma desculpa que a nossa mente usa para que continuemos parados no nosso cantinho, aparentemente, tão seguro. Digamos que na maioria das vezes “ficamos a ver os navios passar”… O mais engraçado é que, mesmo assim, somos capazes de nos queixarmos da vida e das poucas oportunidades que tivemos. Será que foram assim tão poucas? Será que não preferiu fingir que não via? Faça uma retrospectiva, pense bem…
O Pajem de Ouros vem esta é uma semana de oportunidades. Fique atento/a pois elas podem vir de onde menos esperar, contudo analise, pesquise para saber se é mesmo o que deseja. Como se costuma dizer “nem tudo o que luz é ouro” e nesta era em que muita gente procura soluções fáceis e rápidas, acabamos por nos emaranhar em problemas ainda maiores.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Coisas

Olá gentes,
andei sumida porque estava com problemas no pc e porque estou com vontade de mudar de emprego.
Pois o tal dito desafio de erguer uma biblioeca do zero começa a não fazer muito sentido quando o reconhecimento do teu trabalho é quase nulo, quando as condições prometidas tardam em chegar e quando passas de besta a bestial consoante o "mood" dos de cima.
Reconheço que podia ter feito muito melhor, mas ser controlada como se fosse uma criança insubordinada, pior me faz sentir e cria em mim carradas de desmotivação.
A semana passada saltou-me a tampa e comecei a ponderar regressar ao mundo de onde saí e que até gosto bastante. Jeito para escrever parece que tenho e talvez não seja assim tão mau admitir que era feliz que estava a começar a gostar do que estava a fazer, depois de um período de inércia, mas que este desafio levou-me para longe do mundo jornalístico.
Ando a pesar, ainda não me decidi mas talvez seja melhor voltar e ser feliz.

Tarot de 10 a 16 de Junho

Peixes

10 a 16 de junho de 2013

A Justiça

“Quando, alguma vez, a liberdade irrompe numa alma humana, os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem.”
É fantástico ouvirmos isto, mas é bom termos consciência de que ainda falta algum tempo, algumas experiências e muita maturidade para chegarmos a este estágio. São poucos aqueles que estão neste patamar… talvez os ioguis, talvez alguns gurus no Oriente, mas nós aqui tão envolvidos do materialismo, temos muito que pedalar. E pobre do arrogante que acha que sim… Estamos a caminho sim, é muito positivo ter isto em mente sempre e principalmente quando as dificuldades apertam.

A Justiça pede que faça uma avaliação fria e objectiva da sua existência. Assuma que nalguns aspectos podia ter feito melhor, ter sido mais persistente nuns casos, mais amoroso e compassivo noutros, mas que agora tem consciência de que é um ser diferente e mais aberto é altura de aceitar novos desafios. Não se assuste porque, como já sabe, nunca nos é dado mais do que a nossa estrutura pode aguentar. Seja bravo porque as recompensas são muito gratificantes.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Assim anda Luanda

Gentes, as coisas por aqui não andam bem.
A violência regressou, assaltos a pessoas, carros e residências, assassinatos e coisas muito estúpidas.
Luanda ainda não chegou ao estado de um Rio de Janeiro ou S. Paulo, mas já se notava uma acalmia que agora desapareceu.
Assuntos chocantes da semana :

Morte de "Samora" : Sexta-feira passada era dada apenas como desaparecida, deixou marido no aeroporto e filha na escola, enviou sms a colega no banco dizendo que ia ter com um cliente e nunca mais foi vista, encontrou-se o carro com a matrícula tapada e ontem descobre-se que foi assassinada esfaqueada e atirada para um caixote do lixo na zona do Zango 1, a principal suspeita e autora confessa, uma amiga com quem tinha jantado dias antes do sucedido. Móbil? Pois que ainda não sabemos, porque a dita tresloucada decidiu mandar cometer tamanha barbaridade.

Fuzilamento de polícias : Em Cacuaco, parece que numa esquadra móvel, estavam e toca de passar veículo e disparar, quem foi? Não sabemos, motivações também não.

Esta ouvi hoje vinha a caminho do trabalho.
Gindungo na menina: Gindungo para quem não conhece é também piri-piri em Portugal e pimenta no Brasil, pois que um indivíduo resolve castigar a ex namorada pondo-lhe gindungo na vagina.
Já está preso e a contas com a justiça. Motivação - Ciúmes.

Pois é meus caros a coisa não anda fácil aqui pela capital.....

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tarot peixes semana 3 a 9 Junho

Peixes

3 a 9 de junho de 2013

A Torre

A vida é um túnel de pressão. Quanto mais vivemos, mais responsabilidades e amarras criamos. Chega um determinado momento em que vivemos muito mais para os outros e para as coisas do que para nós próprios. Eles, a nossa família, o nosso companheiro, os nossos amigos, transformam-se no quotidiano das nossas vidas. É um caminho sem volta, torna-se vicioso...

Tudo o que construímos, ou não, estará connosco, fazendo parte do curriculum da nossa alma. Temos que criar o hábito de pensar mais além! De pensar que somos seres pertencentes ao universo e não apenas moradores do nosso bairro.

É, também, preciso ter cuidado com o que procuramos ou queremos da vida para não sonhar com coisas que afinal até não são assim tão… construtivas.
Às vezes lá conseguimos o que queremos e uma nova realidade torna-se tão ou mais curta do que o efémero sonho e algumas (muitas) vezes deixa marcas profundas e difíceis de sarar. De facto é preciso ter mais algumas certezas.

De qualquer modo não podemos deixar que a sociedade, o sistema nos destrua a faceta mais espontânea, rebelde e sonhadora, uniformizando-nos e dilapidando tudo aquilo que nos tornava um ser único. É preciso muito bom senso para gerir os momentos de crise/mudança.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jimmy Duldlu - Tote


O que estou a ler



Sinopse : Em pleno século XIX, o jovem engenheiro William May regressa a Londres depois de sobreviver aos horrores da guerra da Crimeia. Ainda fortemente perturbado pela recente experiência encontra trabalho no monumental projecto de construção do moderno sistema de esgotos da cidade. E é nesse ambiente escuro e malcheiroso, onde poucos ousam aventurar-se, que William descobre um submundo que sobrevive e cresce por debaixo das ruas e dos monumentos da capital inglesa. Um outro lado da cidade obscuro e violento que o recorda dos acontecimentos recentemente vividos. Quando este submundo emerge à luz do dia, e os cadáveres começam a desaguar no Tamisa, May é acusado de assassínio e terá de provar a sua inocência apesar da sua confusão mental crescente

terça-feira, 28 de maio de 2013

Assinatura de Sal - Aline Frazão

Back to basics - O óó do chocolatinho

Esta mãe que vos escreve regrediu, chocolatinho que já adormecia bem no seu bercinho agora não quer e porquê? Porque sua mãe andou a carrega-lo para sua cama pois depois da sessão de bonecos queria deitar-se um pouco e juntava o útil ao agradável, mas saiu-lhe o tiro pela culatra e choco grudou na caminha de progenitores.
Agora estamos de regresso ás histórias e músicas para adormecer....
Desvantagem : o tempo que perco até adormecer mas já resolvi virar em vantagem vou aproveitar para ler até porque depois do Planalto e a Estepe do Pepetela não tenho lido nada.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Desventuras de uma moradora do Camama

Pessoas já não vivo na cidade e agora habito um condomínio em que acordo ao som dos pássaros e sou visitada por alguns animais (não vou falar agora sobre isso fica para outro post)
Não é má a minha vida de moradora de vivenda sem dúvida melhor que no prédio. Mas quando uma pessoa chega a casa já noite e verifica que ficou só com uma fase que todos os compartimentos estão às escuras, que as fichas da cozinha, quarto e wcs não funcionam faz como?
Liga a TV para dar iluminação á sala, vai buscar extensões e liga o frigorífico e arca antes que viva momentos semelhantes aos que passava quando era moradora da Cidadela, se bem se recordam rezar para não ficar sem comida acabadinha de comprar.
Angola sempre no seu melhor......

Tarot de 27 a 2 de Junho

Peixes

27 a 2 de junho de 2013

Ás de Espadas

A mente humana é perfeita, nós é que a usamos, na maioria das vezes, de uma forma indevida. Escondemo-nos por de trás de uma máscara chamada “sociedade”, talvez por acharmos que não vamos ser aceites e preferimos esconder-nos a OUSAR… na vida, no trabalho e no amor. “O que poderá acontecer se eu decidir mostrar o meu eu verdadeiro?” Só de pensar na possibilidade de sofrer uma rejeição ficamos apavorados e preferimos continuar a sufocar o que de melhor temos… mas mais tarde ou mais cedo vai ter que parar. Sabe o que é ser livre? Ser livre é usar a nossa inteligência ao serviço de sentimentos bem maiores que o medo, ser livre significa Amar com inteligência, sem tabus e nunca aceitar ou acomodar-se ao que não o/a faz feliz.
O Ás de Espadas vem também revelar que há conversas que não podem ser adiadas. Lembre-se de que a verdade nunca poderá ser dita se não for acompanhada de uma boa dose de sensibilidade e cuidado pois poderá tornar-se cruel.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Processo do Kilamba suspenso

Pois é caríssimos leitores eu já tinha escrito sobre as makas do Kilamba, post sempre muito concorrido, e hoje apetece-me contar que afinal o processo de entrega das casas foi suspenso, porque imaginem só houve apartamentos vendidos a mais do que um cliente, apartamentos em que as pessoas pagaram por uma tipologia e receberam outra, apartamentos que foram invadidos e danificados e a melhor das melhores o sistema informático utilizado para o registo das vendas foi abaixo e ficou-se sem informação do processo.
A sério que uma pessoa quer ver as coisas com bons olhos, fazer um esforço para não duvidar dos comportamentos de empresas e instituições que se querem credíveis, mas há coisas que deixam muito a desejar é o processo todo atabalhoado com as cenas tristes das pessoas em magote e a dormirem na rua para conseguirem uma senha e agora isto.... Senhores juízo, muito juízo porque qualquer dia a coisa azeda....

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O teatro

Fomos ontem em família assistir a uma peça de teatro infantil, bem bom a coisa da actividade em família, e bom também a ida a uma peça.
Infelizmente chocolatinho assustou-se, a peça era sobre um fantasminha o Pluft e assim que o viu, amor pequenino desata num berreiro.
Foi com o pai passear e eu diverti-me a ver a peça e lembrei-me que as coisas simples são as melhores :)

Tarot de 20 a 26 de Maio

Peixes

20 a 26 de Maio de 2013

Carta do Dia
9 de Paus

O ser humano é egoísta por natureza, mesmo quando faz o bem, fá-lo para se sentir bem, para ser reconhecido e admirado. Raramente encontramos gente que faça o bem pelo bem. Esta é uma verdade difícil de admitir porque vai de encontro àquilo que a nossa mente viciada e dissonante nos diz e quer que acreditemos. A verdade é que também, e muitas vezes, o orgulho nos incapacita de tirar os olhos do nosso umbiguinho, o que faz com que sejamos muito injustos com quem nos cerca. Concentramo-nos no nosso sofrimento e amarguras, e não vemos que magoamos e afastamos pessoas importantes, pessoas que mais tarde, só mais tarde, vamos compreender que eram mesmo fundamentais no nosso percurso evolutivo. Lá diz o mestre: “Queres ter razão ou ser feliz?”

Ou seja, talvez esteja excessivamente desconfiado e defensivo diz o 9 de Paus. Veja e reveja as razões que o/a fazem zangar; são de facto válidas? Não estará a confundir situações passadas e presentes?

No trabalho evite também estas defesas excessivas porque passamos muitas horas com as pessoas com que trabalhamos, então, que sejam horas de qualidade, verdade? O que não quer dizer que sejam os nossos melhores amigos, mas podemos e devemos conviver com as diferenças com cordialidade.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Neura

Estou com a neura, não me apetece nada.
Fui dar aulas porque tinham prova, fiz o minimo aqui no estaminé e vaguei pela internet.
Se isto é falta de férias ou depressão não sei, mas apetecia-me estar num cantinho sem ninguém a chatear-me!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sick of it

Não estou de TPM, nem frustrada estou simplesmente cansada desta vida de alimentar intrigas e conversas que não dignificam.
Ao almoço posso dizer que me exaltei, mas é que não dá o assunto é sempre o mesmo, não se cria nada só se bate no velhinho vezes sem conta estou cansada e acho que para sanidade do grupo ou deixamo-nos de cuscuvilhices ou então numa medida um pouco mais dramática ficarei no meu canto. É que este tipo de vida suga-te o tutano e não leva a lado nenhum.....

Tarot de 13 a 19 de Maio

Peixes

13 a 19 de Maio de 2013

7 de Paus

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.” (O grande Fernando Pessoa).
Ao contrário do que é habitual, esta semana este oráculo pede que erga barreiras, isto se sentir que há adversários ou mesmo inimigos REAIS à sua volta. Uma coisa é sermos generosos, tolerantes, até bonzinhos, outra é sermos passivos, submissos e deixarmos em nome da “paz” dizerem e fazerem-nos tudo. Isto não tem nada de sagrado, ao contrário do que muita gente acha. Cada ser é, como sabemos, uma Centelha Divina, e a dignidade faz parte integrante de nós e deste processo. Ao nos minimizarmos, ao nos anularmos estamos a destruir todo o Propósito de ser humano que caminha para a Divindade; caminho esse que deve ser percorrido com uma perseverança serena, dizem os sábios.

Então, sem excessos e sem se fechar para a vida, filtre o que quer viver, com quem quer viver. Tem esse direito sim. Queira o melhor, porque é isso que merece e… antes só do que mal acompanhado, verdade? A solidão é uma pura ilusão.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Eu e a música

http://www.youtube.com/watch?v=f8gpHUldB38

Ouvi o single da Ciara Body Party no fim-de-semana e houve um click mas fui fazer outras coisas.
Ontem deu-me para pesquisar no yutubi e colei, viciei mesmo.
Música boa para quartos escuros ahahahahahah!
Adoro quando uma música me arrebata, já há muito tempo que não viciava assim num som, risos.
A música faz-me feliz :D

terça-feira, 7 de maio de 2013

Simeões e Anas

No domingo passado, pus-me a ler um livro sobre o Espírito Santo e numa das passagens falava das pessoas que o E.S põe no nosso caminho para nos dar um help.
Depois de ler aquilo reflecti e cheguei à conclusão que por vezes ando tão ocupada com as minhas frustrações que não vejo precisamente os seres que são enviados para que me recorde dos objectivos.
Reflectindo por breves minutos esta manhã, vi uma espécie de luz ao fundo do túnel ou seja, preocupo-me muito com os outros e com a sua opinião, transtornam-me demasiado as coisas que não consigo controlar e acho sempre que sou uma vítima das situações.
A célebre frase "no pain no game" aplica-se no sentido em que nós somos aquilo em que acreditamos, que fama e reconhecimento é muito bom, mas melhor é tocar as pessoas, é mostrar que outro caminho é possível e hípoteses de o fazer tenho várias, quando sorrio com alegria para alguém, quando dou formação ou aulas.
O reconhecimento é quando um ex formando me aborda e diz que gostou muito da minha formação e que quando for fazer a sua monografia (trabalho de fim de curso) quer contar com a minha ajuda.
Afinal de contas foi para isto que troquei a minha vida em Portugal, pois por lá seria apenas mais uma e aqui ainda posso fazer a diferença :)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Hummmm!

Gentes muitas horas sem comer e depois comer de sopetão dão dores de barriga...
Estou aqui com a barriga as voltas, ontem comi que nem uma alarve e bebi ehehhehhe estava de ressaca hoje de manhã, não sei se foram saudades de Coimbra que me deu para misturar cerveja com licor de amendoa aiaiaiaia!
E agora estou mesmo que não posso. kredo!

Tarot de 6 a 12 Maio

Peixes

6 a 12 de Maio de 2013

8 de Ouros

Nós, seres humanos, estamos em constante mutação tal como os minerais, as plantas, os animais, os planetas, os universos. Então como podem pensar algumas pessoas que já não mudam. Mudam, mudam. É triste que não se aperceberem disso… Todos os dias mudamos qualquer coisa, o que fomos há 10, 5, 3 anos não é o que somos hoje. A forma como agimos a semana passada não é a mesma como agiríamos hoje, felizmente. Quer isto dizer que apesar de sermos responsáveis por tudo o que fizemos e fazemos, devemos ser condescendentes com as acções mais inconscientes ou imaturas que tivemos no passado. Pense que fazemos sempre o que podemos. Aligeire as suas culpas, aligeire a sua mente porque dessa forma não conseguirá ver mais além.

Este 8 pode indicar uma mudança, seja de casa, de emprego, de projecto de vida… qualquer coisa pode mudar nesta fase. Mas ele pede que gira esta situação com jeitinho. Não se deixe levar pelos seus típicos ímpetos. Porque afinal já não é como era há anos, verdade?

sexta-feira, 3 de maio de 2013

E assim andamos nós...

Gentes tem sido dificil encontrar tempo para escrever :(
Depois do capítulo feira do livro, já tenho outras actividades e não dá para dormir à sombra da bananeira.
Tive uma boa conversa com o meu chefe e resta-me arregaçar as mangas e trabalhar sem esperar o tal feedback positivo... importante mesmo é dedicar-me a sério a este projecto e mostrar que sei ser profissional e dar a visibilidade que a instituição merece.
Críticas sempre existirão importante é não esmorecer.
Espero  a partir da próxima semana poder voltar a escrever regularmente.
Bom fim-de-semana!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Desabafos

Talvez seja ainda muito ingénua e determinadas coisas chocam-me.
A semana passada quando a Admin, tratou-me como se fosse a pior das profissionais senti-me mal muito mal, chorei de raiva e frustração pois os esforços que fiz pareciam ter sido inúteis.
Ninguém valorizou o facto de ainda trabalhar sozinha, ninguém valorizou o ter feito o prospecto, dobrado e distribuido, o ter ido aos meios de comunicação e a divulgação que a Feira estava a ter.
O importante é que estava tudo muito pobrezinho.
Senti-me e ainda sinto dor e rejeição, mesmo que no fim as coisas até tenham corrido bem com a actividade com o escritor.
Este emprego deveria ser diferente, nesta posição devo almejar um crescimento profissional uma exposição do meu trabalho.
Mas só sinto dúvidas, pois quando as coisas não correm bem todo o mundo te cai em cima e duvidam do teu trabalho.
Ainda não consegui começar e estou triste por isso :(

Rescaldo da Feira do Livro

Gentes o ser humano gosta de criticar e apontar o dedo e por cá não é diferente.
Tive uma semana cheia de stress em que até sonhava com o trabalho, passei de besta a bestial e foi duro decepcionar-me com superiores que acredito que estão para nos apoiar e não para humilhar-nos e deixar-nos mais em baixo.
Foi uma lição e devemos aprender sempre com estas experiências menos boas.
De positivo tenho a destacar a divulgação na imprensa que espero atraia utilizadores para a biblioteca.
Apesar de não morrer de amores pela TV, as idas ás duas estações também ajudaram e para a minha carreira profisional é bom.
Tenho que sentar e avaliar os meus objectivos.....

29 a 5 de Maio de 2013

Peixes

29 a 5 de Maio de 2013

5 de Espadas

“Só existe um erro na vida impossível de se corrigir: a traição.” (Cirleu) A melhor maneira de definir esta carta é por exemplo através da lenda de Pirro, da discutível vitória de Pirro … (No ano de 279-AC, o rei Pirro, de Epiro - na actual Albânia, reuniu seus oficiais no campo de batalha de Asculum, perto de Roma, para saudar a vitória parcial das suas tropas contra o poderoso exército romano. Diante das enormes perdas de oficiais e soldados, porém, ele constatou que "com mais uma vitória como esta" o seu reino estaria perdido. Daí o termo "vitória de Pirro", que expressa uma conquista em que as perdas do vencedor são tão grandes quanto as do perdedor.) Quer isto dizer que, nalguma matéria talvez tenha de rever os seus objectivos e estratégias… e a pergunta sacramental é: vale mesmo a pena? Já pesou os custos e eventualmente as perdas inerentes do objectivo?
Voltando à questão inicial da traição, mais do que uma traição a outros, que já é muito grave, importa não trair os seus próprios valores.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

TAROT 22 a 28 de abril de 2013

Cavaleiro de Ouros

Há três tipos de pessoas: as que fazem, as que vêem fazer, e as que perguntam o que aconteceu. (John Newborn)
O Tarot esta semana pergunta senão estará numa postura excessivamente inflexível ou mesmo estático. Parou porquê? Já chegou onde queria? Está a dar a si próprio um descanso? Ok, é justo. Outra das hipóteses desta carta é que esteja a dar mais relevância à sua vida pessoal. Quer isto dizer que se vai concentrar na sua família e/ou na sua “metade”. Há situações para cuidar, resolver, consolidar? Pois, consolidar relações é um dos significados mais fortes deste cavaleiro. Ele indica, algumas vezes, que uma relação está pronta para evoluir, que há uma decisão de crescer juntos, ou mesmo uma mudança de casa: quem é que vai morar com quem?

Noutros casos, o Cavaleiro mais pachorrento de todos também pode indicar um impasse, uma indecisão que bloqueia o natural fluir da vida. Não podemos impedir que a vida prossiga mas podemos torna-la mais lenta e difícil. Talvez agora deva apenas abrir os braços e deixar que a vida o conduza…  

P.S- Sorry for the delay

terça-feira, 23 de abril de 2013

Feira do Livro = Troubles!

Estou a começar a ficar com a minha cabeça em água, só me apetece chorar fazes o que podes e todos criticam, apoios népias mas apontar o dedo tudo pronto.
Só me apetece mandar todo o mundo à merda!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

As escolhas ou como anda a minha vida por estes dias....

Pessoas, estou aqui a divagar, check email , lê blog's mas tenho coisinhas para hacer.
Basicamente a minha vida voltou a entrar numa roda de stress, na próxima semana começa a 1 Feira do Livro organizada por je, e já me passei não sei quantas vezes com coisas menores e com coisas maiores também.
Bom hoje acordei e pedi calma, orientação e empenho. Já se sabe que nem tudo corre como queremos, mas a escolha de deixar que algo nos influencie positiva ou negativamente é nossa.
Hoje escolhi não deixar a ira apoderar-se de mim, escolhi relevar os erros dos outros e ser amiga dos meus amigos.
Mesmo que o meu carro esteja a morrer e não veja a luz ao fundo do túnel para o meu pedido de crédito, mesmo que ainda não tenha conseguido organizar a minha casa ou que não tenha conseguido ir ver o meu sobrinho recém-nascido.
Bom fim-de-semana!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Atentado na maratona de Boston

A minha mãe contou-me ao telefone estava eu a cozinhar.
Mas que mundo é este? Que ideologia prevalece em detrimento do valor do ser humano?
Em pleno século XXI não deixamos de ser beligerantes, será que não há mudança?
Vou estar atenta para saber quem irá reivindicar o atentado, de certeza que todos desconfiam dos árabes mas serão mesmo eles?

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tarot de 15-21 de Abril

Peixes

15 a 21 de abril de 2013

A Imperatriz

“Para se ser feliz, nada melhor do que trocar preocupações por ocupações.“ (Masteeline)
Quando a Imperatriz surge na nossa vida é porque talvez precisemos de fazer um esforço maior para nos abrirmos ao mundo, ao amor e a toda a beleza que nos rodeia. Este Arcano traz consigo uma sensibilidade acima da média que, transformada em criatividade, facilmente se poderá reflectir em todas as áreas da nossa vida. Uma das áreas mais beneficiadas poderá ser, sem dúvida, a do amor, fazendo que com a chama brilhe mais forte e quente! Faça favor de não tenha receio de mostrar o que sente. Lá está, seja criativo a demonstrar sentimentos, não precisamos de ser lamechas nem foleiros, não é? E para mais, o que seríamos nós sem as nossas emoções? Exterminadores implacáveis, possivelmente…

A Imperatriz prevê que não deva ter tempo para grandes preocupações, pois com a criatividade a borbulhar irá, com certeza, encontrar muito que fazer. Cuidado com o chamado “caos artístico”, que acontece quando tentamos fazer várias de coisas ao mesmo tempo. Começamos muita coisa mas acabamos poucas! Se calhar é melhor focar-se em menos e completá-las, verdade?
 
P.S Volto mais tarde para contar coisas da banda.

terça-feira, 9 de abril de 2013

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tarot de 8 - 14 de Abril Peixes

Peixes

8 a 14 de abril de 2013

8 de Ouros

Escuto e esqueço, vejo e recordo, faço e entendo. (Tao Te King)
Novo começo! Novos impulsos com resultados promissores! Um novo ponto de partida poderá estar ao seu alcance, portanto, faça favor de se animar.
O 8 de Ouros traz a energia que precisamos para começar ou recomeçar projectos profissionais ou pessoais. O Universo poderá intervir enviando-lhe acontecimentos inesperados que vão levá-lo/a aos sítios certos, nas alturas certas, isto… se estiver disponível.

Deixe a dúvida de lado e tenha fé tanto em si como no desconhecido, esta é a postura que mais ajudará, evidentemente!
Muitas vezes, falta-nos a coragem para arriscar, porque não é o timing ou porque não estamos com força, lá vamos arranjando desculpas para mantermos a rotina que não nos faz felizes. E assim nos acomodamos… Se isso nos faz felizes ou não, é outra história. Bom, em última instância, este também é um direito que nos assiste... ficar na inércia.

Este Arcano pede-lhe também que escute os conselhos dos outros, mas que depois decida por si e avance. Há que dar um passo em frente, com prudência sim, mas avance.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fim-de-semana á porta

Gentes, fui avaliada quarta-feira e não foi lá muito bom, provavelmente terei um suficiente e trouxe do encontro com o chefe uns quantos pontos a serem melhorados, tentando neste caso aplicar a regra do olhar sempre para o lado positivo das coisas e não deixar que a minha natureza pisciana interfira.

Fui hoje ao centro da cidade, tratar de papelada e já me tinha esquecido como é caótica a vida por aquelas bandas, aproveitei para andar um bocadinho e vi que Luanda tem cheiro a bombó (mandioca) e a banana assada, cheira também a frango frito (motorola ou magoga a célebre sandes de frango com maionese e repolho) e está cada vez mais "internacional" desde europeus a asiáticos (não só os chineses e vietnamitas mas também indianos).
É mais pacata a vida de quem vive em Camama e trabalha em Talatona com todos o stress inerente :)

Espero um fim-de-semana caseiro e para limar arestas, há que olhar para os objectivos traçados já se passaram 3 meses desde o ínicio do ano hora de avaliar umas quantas coisas.
Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Factos diversos :)

Esta Beriour que vos escreve regressa ao mundo académico universitário a partir da próxima semana, uma criatura desorganizada como eu terá que conseguir organizar-se ao máximo para ser mãe, esposa, bibliotecária, formadora e docente universitária. Vivam os desafios :)

O meu chefe apertou comigo ontem sobre uns pendentes até dor de cabeça tive, ás vezes stressa-se sem motivos, mas como isto é Angola uma coisa que em outro canto do mundo leva 1 semana a estar pronta aqui são precisas 3 tenho que me despachar. Eta que a vida não é fácil.

Acabo de irritar-me com uma colega, confesso que a ira por vezes toma conta de mim, mas acho irritante quando as pessoas não estão bem com as suas vidas e depois querem ver se jogam um bocado de lixo para a tua também, reconheço que devia ter mais calma. Relacionamentos não são fáceis.

Por último tenho que ganhar vergonha na cara (recorrente esta frase...) e regressar ao gym, deixar-me de comer porcarias e beber mais água, resolvi participar num desafio de perda de peso com umas hairmanas e assim sendo tenho que ser responsável. Tudo na vida só se consegue com trabalho.

P.S- Agora vou pedir desculpa a colega e ver se trabalho, posso ser muito bruxinha por vezes....

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sobre a Fé

Ontem enquanto esperava que o sono chegasse, pus-me a pensar que queria falar sobre fé. Isto vindo de alguém que anda á procura de encontrar-se na fé.
A minha família é católica, quando mais nova ia á missa e até cheguei a fazer parte do grupo de escuteiros, sou baptizada mas não crismada.
 Á medida que fui crescendo e com o gosto pela leitura e as aulas de filosofia descobri Nietzsche e achei que devíamos arcar com a nossa vida sem depositar a esperança de mudança em alguém ou algo ominipresente e ominisciente, chegou a fase da faculdade e da República onde ser ateu ou agnóstico tinha todo o sentido com os ideais de esquerda.
Hoje com 33 anos, os últimos 6 a viver em Angola e com um filho de dois, descobri que a fé é algo que faz parte de nós, é acordar todos os dias com o pensamento positivo, é enfrentar os problemas sempre olhando para o melhor ângulo é acreditar que existe sim um ser superior, quer se chame Buda, Alá, Deus ou o que quiser, é compreender que ele está lá não para decidir por nós, mas para nos mostrar o caminho, que ninguém recebe nada se ficar de braços cruzados e que teríamos um mundo bem melhor se nos deixássemos de egoismos.
Reconheço hoje que nada acontece por acaso, que a vida é feita de escolhas (por mais cliché que isto possa parecer) e que viver e ter a oportunidade de recomeçar diariamente foi uma das maiores dádivas que nos deram.
A minha fé está a crescer paulatinamente e isso é muito bom.

Tarot

Peixes

1 a 7 de abril de 2013

Pajem de Espadas

“O cérebro é como um pára-quedas. Só funciona quando está aberto.” Sir James Dewar
Não podemos viver fechados sobre nós mesmos, com as mesmas ideias e (pre)conceitos a vida toda. Se cá estamos é porque não somos (ainda) perfeitos e alguma coisa há, com certeza, para aprender, desenvolver e melhorar. Uma mente fechada só atrai solidão e sofrimento, é como se nos estivemos a condenar ao isolamento numa ilha deserta. No fundo, é o que a talvez maioria dos seres humanos faz, mas termos emocionais.

Uma das maravilhas de viver em sociedade é a troca de conhecimento e experiências, é por isso mesmo que o Tarot incentiva-o a conhecer pessoas novas. Oiça o que elas têm para lhe contar, tente compreender a maneira como vêem o mundo… e lembre-se das sábias e lindas palavras de Fernando Pessoa quando escreveu “Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei. Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.”

O Pajem de Espadas traz consigo uma frieza e racionalidade acima da média, e com isto ele consegue ser bastante justo, ou pelo menos tenta ser, o que nem sempre acontece com os emocionais Peixinhos, já que, por vezes, se envolvem excessivamente nas situações e acabam por perder o controlo.

Pois é, mas esta semana é isso mesmo que lhe vai ser pedido, tente colocar de lado os sentimentos e as emoções mais confusos e analise os acontecimentos de forma isenta, distante, pois será necessário que aja de forma íntegra e impecável possível.  


segunda-feira, 25 de março de 2013

Semana

Ando pouca escrivinhadora eu sei, mas por aqui muito se tem feito.
Esta é a derradeira semana, na quinta-feira a biblioteca deve abrir ao público e ainda tenho milhentas coisas para fazer, assim sendo todos os segundos contam.
Espero poder dizer que tudo correu bem e que não fui decepada.....
Até já, já

Tarot 25 a 31 Março

Peixes

25 a 31 de março de 2013

3 de Ouros

As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas. (Sun Tzu)

O 3 de Ouros fala em progresso, naquele progresso inevitável e que, por vezes, chega s ser impiedoso. Ninguém pode deter a marcha da evolução e quem o tenta acaba por ser esmagado pela Roda da Vida que nunca pára. De onde vem esta sede de aperfeiçoamento? Vem da nossa eterna insatisfação que se manifesta de uma forma pouco precisa, pouco clara, como um mal-estar pessoal que depois se vai tornando cada vez mais concreto. Começa a corroer-nos a alma, sem dar descanso à mente e é então que começamos a romper com o sistema e a ousar ir, finalmente, mais além. De facto, de que serve uma vida segura, se não é uma vida plena e feliz? Parar é morrer, viver é mover-se no tempo e no espaço, criando ambientes propícios a aventuras…

Esta carta indica que esta poderá ser uma semana muito construtiva se, como se costuma dizer, “der o litro”, pois, tudo indica que algum reconhecimento ou algum sucesso estão por perto. Digamos que está assim no 90º degrau da longa Escadaria.

No que diz respeito ao coração, esta carta fala na superação de dificuldades passadas ou que possam ainda ocorrer.
Uma nova e mais estruturada fase de vida se aproxima se decidir abrir-se e partilhar tudo o que o/a perturba.

sexta-feira, 22 de março de 2013

E assim andamos nós....

A queixa crime apresentada á PGR pela Unita deixou de ser mistério, Samakuva decidiu acusar PR e seu partido de fraude nas eleições.
Mais uma vez o JA na sua secção Carta do Director vem enxovalhar a Unita e enaltecer o MPLA.
Cansam-me estas conversas que não ajudam nada nem levam a lado nenhum.
Importante é ver a situaão das pessoas que cada vez que chove têm as casas inundadas, que são obrigadas a pagar o dobro por corridas curtas nos candongueiros ou que nem sabem como virar-se pois isso representa um acréscimo a já parca despesa familiar.
Importante é dar civismo quer seja no trânsito como nos transeuntes, é melhorar  a qualidade de vida da população para que não se oiça como ouvi hoje, que em caso de guerra os estrangeiros fogem mas quando regressarem será tudo igual e continuarão a ter privilégios.
Mentalidade o mais difícil de se mudar no ser humano......

segunda-feira, 18 de março de 2013

Monday

Bom dia ALEGRIA!
Bom dia trabalho e bom dia coragem.
Imensas coisas para fazer, inúmeros pepinos para resolver mas o que interessa é manter a calma, dar sempre o melhor de nós e se cair .... Há que recomeçar.

P.S - Ângela já estou no método Pomodoro....

Tarot de 18 - 24 Mar

Peixes

18 a 24 de março de 2013

 
7 de Espadas

Marco Aurélio há quase 1900 anos disse: Nada de desgosto nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça!
Porque é que ainda não percebemos que não podemos desistir, seja do que for, e que os únicos prejudicados com tais atitudes somos nós? Pois eu vou continuar a repetir isto vezes sem conta! Sim, sou teimosa!

Talvez esteja a escolher resoluções para situações complexas ou caminhos pouco consistentes e até pouco ponderadas. Não haverá aí uma tentativa de se enganar a si próprio/a? De fuga a algo? Cuidado com as aparentes saídas fáceis, é porque por norma, elas acabam por ser terrivelmente dolorosas, ou pelo menos, complicadas de resolver.

Ponhas as mãos no seu peito, no seu chakra cardíaco, feche os olhos e agora no silêncio pergunte ao seu coração o que deve fazer... Surpreendente a resposta não é?    

sexta-feira, 15 de março de 2013

Luzéééééé!

Gentes finalmente a luz voltou...
Já temia o pior, enterro de comida mais uma noite sem dormir, ter que abrir as portas e deixar os invasores entrarem mesmo depois da desinfestação.
Mas Deus ouviu as minhas preces e ontem quando cheguei a casa tinha luz, mas como nada é perfeito uma das fases bazou, fiquei uma meia hora na escuridão mas no fim consegui dormir com a.c = ar condicionado.
Eta que vida de angolano é foda...

P.S - Como andei sem energia estou pouco informada só sei que a Unita apresentou uma queixa crime contra pai de todos nós e seu partido e foi encontrado uma carrinha numa das províncias, não sei qual, com armamento.
Como não gosto de comentar á toa vou primeiro informar-me e depois teço umas considerações.
Agora vou é bumbar que da 28 esta biblioteca abre as portas.
See Ya!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Pufff

É reunião, é vigilância são mais responsabilidades e uma pessoa anda em dúvidas sobre a mudança de carro e sofre há dois dias sem luz no Jardim do Eden que virou pesadelo, por sorte parece que no fim-de-semana chega o gerador...
Vou que tenho agora reunião com a admin....

segunda-feira, 11 de março de 2013

Tarot de 11-17 de Março

Peixes

11 a 17 de março de 2013

Pajem de Ouros

“…e eis-me de regresso da batalha, orgulhoso da minha força e da minha perseverança. Eu sou filho de Deus/a e como tal enfrento tudo! Por agora aprecio o bom e merecido descanso, para que amanhã possa erguer-me novamente e continuar a lutar com alegria, pois as minhas pernas têm força para andar e os meus braços têm agilidade para manejar todas as armas/bênçãos que Ele/a me deu." (Maria Ladeira)
Este sólido Pajem traz, muitas vezes, a esperança de tornar um sonho em realidade. A oportunidade vai ser-lhe dada, a questão que se coloca é: o que vai fazer com ela?

Tantos mestres e pensadores dizem que nós fugimos perante as vitórias que não temos a coragem suficiente para realizar sonhos. Que estranha é esta realidade. Estamos tão envolvidos no padrão “tristeza/insegurança” que não sabemos lidar com outras "realidades". Não sabemos lidar com a alegria, por exemplo. Nós nem sabemos abraçar gente importante para nós… e um abraço bem dado, um abraço profundo, é tão magnífico, tão enriquecedor, tão aconchegante...

Quando alguém estiver alegre a comemorar uma vitória, fique feliz por ele e abrace-o. Partilhe essa felicidade. Quando alguém tiver triste por causa de um fracasso, abrace-o. Partilhe essa dor. Todos, mas todos, podemos fazer mais do que fazemos. Esta semana em particular, desfoque-se da sua própria realidade e seja um pouco mais generoso.

Ando a sonhar com....


terça-feira, 5 de março de 2013

Medidas anti distracção laboral

Acho que já é do conhecimento a minha luta por mais organização na vida.
Depois do mega raspanete que o meu chefe me deu na sexta, decidi deixar-me de "cócós de boi" e adoptar medidas para tornar-me mais produtiva.
A primeira é só ter o mail aberto enquanto leio as mensagens, sim esta que vos escreve chegava ao trabalho abria o email e deixa-o estar assim até ao fim do expediente, logo perdia imenso tempo a controlar as mensagens que chegavam, a ver quem estava online e a conversar.
Na nova política o mail abre-se de manhã, antes da hora do almoço e no fim do dia.
Acho que sairei a ganhar.

segunda-feira, 4 de março de 2013

33

Fiz anos no sábado, a idade de cristo. Dizem que tanto pode ser um ano espectacular como o oposto, mas que nesta idade há sempre acontecimentos que te marcam.
O dia do aniversário foi um pouco stressante até á hora do almoço, os convivas chegaram e eram os suspeitos do costume, foram aqueles com que sempre estou que se fizeram presentes. Se fiquei triste? Não mas reconheço que não ando a criar laços nem a estimar os que já tenho. Familía é importante mas os amigos também.
Que este seja um ano cheio de desafios, aventuras, novas amizades e felicidade aquela que encontramos todos os dias de manhã e esquecemo-nos de dar valor.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pufff finalmente friday

Hoje o dia não correu lá muito bem, reunião ao fim da manhã em que levei um raspanete do chefe, só faltou dizer-me que sou uma lorpa e agora as coisas vão ter mesmo que mudar.
Conversas fofocadas que me fazem ter receio das pessoas com quem trabalho e um dia de aniversário ( o meu, amanhã) que está muito mas muito mal organizado.
Vou-me embora quero ir compras umas coisas, apanhar o chocolatinho e ainda passar pela minha mãe.
Amanhã faço 33 e começa mais um ciclo.
Bom finde!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Imperatriz

Peixes

28 de fevereiro de 2013

A Imperatriz

Devemo-nos levantar todas as manhãs com a firme determinação que o dia vai ser bem melhor do que o anterior e que iremos, nessa noite, dormir bem mais satisfeitos. A isto não se chama optimismo mas sim, um modo de vida especial.
 
Aí que está tão certa esta senhora.....