sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Fazer Acontecer 2014

Este é um desafio da autora do blog Mum's the Boss e consiste em traçar objectivos e fazê-los. O mundo está cheio de boas intenções e é necesário que as mesmas saiam do papel e tornem-se verdades.
Aproveitando o mote vou escrever quais são os meus objectivos:

  1. Organizar-me - Este é um dos meus grandes objectivos, viver em Angola e ter tempo para usufruir de tudo o que a vida nos oferece só com planificação.
  2. Ter mais tempo para mim e família - É muito importante conseguir ter tempo para acompanhar o crescimento do meu filho, poder descansar , fazer actividades em família, e passar bons momentos com o meu companheiro.
  3. Crescer profissionalmente - Sou ambiciosa q.b, e quero ter um bom cargo, fazer algo de que goste e ter dinheiro para viver confortavelmente e dar uma boa educação ao meu chocolatinho.
  4. Viajar - Vivendo em Luanda é necessário de vez em quando sair para espairecer e conhecer outros lugares e realidades.
  5. Aprender sobre jardinagem - Nunca liguei muito a plantas, mas descobri que pode ser terapeutico é bom estar em contacto com a natureza.
  6. Organizar a minha casa - Já lá vivemos há 1 ano mas ainda não tem a nossa cara e nem a acho suficientemente acolhedora (aquele sitio para onde queremos ir depois de um dia de trabalho... trabalharei para que assim se torne)
  7. Ler - Um dos meus grandes prazeres, que tem ficado imenso em 2 plano.
  8. Dedicar-me ao lado espirutual - A fé, crença são coisas complicadas, mas depois de muito tempo começo a valorizar este lado e acredito que uma maior estabilidade emocional tem muito a ver com isso.
  9. Cuidar da saúde - Emagrecimento, aquela coisa que metade do mulherio quer mas poucas conseguem, sem hipocrisias o lado estético também conta, mas uma saúde boa permitir-me-á viver mais e melhor ( não quero continuar a queixar-me que me doem os joelhos, ou ficar stressada porque não tenho cabeça para aturar o pequeno)
  10. Passar mais tempo com os meus amigos - Sou uma criatura social e desde que fui mãe descurei esse lado, amigos precisam-se....
  11. Aprender bricolage - O faça você mesmo cativou-me, já fiz pesquisas e vi coisas super porreiras só falta por a mão na massa.
  12. Ser feliz - Aprender a valorizar as coisas simples da vida, ver a beleza dos pequenos gestos e momentos e perceber que a felicidade não vem da estrada sem obstáculos mas sim daqueles que conseguimos ultrapassar e de que nos orgulhamos por tê-lo feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário