segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tarot

Peixes

1 a 7 de abril de 2013

Pajem de Espadas

“O cérebro é como um pára-quedas. Só funciona quando está aberto.” Sir James Dewar
Não podemos viver fechados sobre nós mesmos, com as mesmas ideias e (pre)conceitos a vida toda. Se cá estamos é porque não somos (ainda) perfeitos e alguma coisa há, com certeza, para aprender, desenvolver e melhorar. Uma mente fechada só atrai solidão e sofrimento, é como se nos estivemos a condenar ao isolamento numa ilha deserta. No fundo, é o que a talvez maioria dos seres humanos faz, mas termos emocionais.

Uma das maravilhas de viver em sociedade é a troca de conhecimento e experiências, é por isso mesmo que o Tarot incentiva-o a conhecer pessoas novas. Oiça o que elas têm para lhe contar, tente compreender a maneira como vêem o mundo… e lembre-se das sábias e lindas palavras de Fernando Pessoa quando escreveu “Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei. Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.”

O Pajem de Espadas traz consigo uma frieza e racionalidade acima da média, e com isto ele consegue ser bastante justo, ou pelo menos tenta ser, o que nem sempre acontece com os emocionais Peixinhos, já que, por vezes, se envolvem excessivamente nas situações e acabam por perder o controlo.

Pois é, mas esta semana é isso mesmo que lhe vai ser pedido, tente colocar de lado os sentimentos e as emoções mais confusos e analise os acontecimentos de forma isenta, distante, pois será necessário que aja de forma íntegra e impecável possível.  


Sem comentários:

Enviar um comentário