segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sobre a Fé

Ontem enquanto esperava que o sono chegasse, pus-me a pensar que queria falar sobre fé. Isto vindo de alguém que anda á procura de encontrar-se na fé.
A minha família é católica, quando mais nova ia á missa e até cheguei a fazer parte do grupo de escuteiros, sou baptizada mas não crismada.
 Á medida que fui crescendo e com o gosto pela leitura e as aulas de filosofia descobri Nietzsche e achei que devíamos arcar com a nossa vida sem depositar a esperança de mudança em alguém ou algo ominipresente e ominisciente, chegou a fase da faculdade e da República onde ser ateu ou agnóstico tinha todo o sentido com os ideais de esquerda.
Hoje com 33 anos, os últimos 6 a viver em Angola e com um filho de dois, descobri que a fé é algo que faz parte de nós, é acordar todos os dias com o pensamento positivo, é enfrentar os problemas sempre olhando para o melhor ângulo é acreditar que existe sim um ser superior, quer se chame Buda, Alá, Deus ou o que quiser, é compreender que ele está lá não para decidir por nós, mas para nos mostrar o caminho, que ninguém recebe nada se ficar de braços cruzados e que teríamos um mundo bem melhor se nos deixássemos de egoismos.
Reconheço hoje que nada acontece por acaso, que a vida é feita de escolhas (por mais cliché que isto possa parecer) e que viver e ter a oportunidade de recomeçar diariamente foi uma das maiores dádivas que nos deram.
A minha fé está a crescer paulatinamente e isso é muito bom.

4 comentários:

  1. Amei ler esse post, concordo com você porque "viver e ter a oportunidade de recomeçar diariamente foi uma das maiores dádivas que nos deram." Amém
    bjs
    Jussara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jussara há tanto tempo :) ainda bem que veio visitar. Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Beriour,

    A fé é o nosso sustentáculo, é o que dá segurança aos nossos passos.
    Espero que a Páscoa tenha sido bem doce por ai. Aqui passei bem, em família e dando boas risadas com as crianças e seus ovos de chocolate. Na verdade elas não se mostravam interessadas nos ovos, mas no que estava dentro deles (brindes, carrinhos, etc).

    Que sua fé cresça a cada dia, pois confiar numa força maior nos conforta em todos os momentos da vida.

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera, foi em família e calminha a Páscoa.
      A minha fé está a crescer :)

      P.S pdi-lhe amizade no facebook. Bj

      Eliminar