quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Gerador

Angola é aquele país que te desafia, obriga a ceder e leva a que acabes por fazer coisas que nunca pensaste.
Para além do corte de luz sistemático, fomos presenteados e há dois dias que não temos luz, Domingo sofri a bom sofrer e prometi que não me sujeitaria nem ao meu filho a mais um dia nesta situação.
Assim ontem eu criatura que percebe zero de baterias e geradores, pedi ajuda a um amigo, porque pai de choco não estava, e fui carregar a bateria do gerador no carro e depois voltar a colocá-la no lugar para dar o arranque.
Nem nos meus sonhos mais ousados pensei ver-me a mudar de baterias para ter um pouco de descanso, mas ao fim ao cabo dormes com a.c, vês tv, a tua comida não "morre", mas tens um barulho horrendo á tua volta, eram 5 geradores a trabalhar toda a noite....
Ás 5.45 parou porque não tinha combustivel, mas pelo menos ninguem lá em casa ficou a afugentar mosquitos ou a transpirar excessivamente.
Estamos no fim do ano e a história repete-se, é uma espécie de tragicomedia, do género todooooooo o mundo sabe que quando chega o final do ano o fornecimento de energia cai, mesmo que mais uma vez tenhamos sido aldrabados com a história de que este ano seria diferente.
Nós só queremos ter uma vida pacífica, não ter que andar com garrafões no carro para comprar combustível, chegar a casa e descansar depois de um dia de trabalho e engarrafamentos.
Seguirei o conselho do meu amigo e começarei a juntar dinheiro para comprar outro gerador, mais silencioso e com maior potência.

Sem comentários:

Enviar um comentário