Não sei se já escrevi por aqui, que adoro dar aulas, não só porque sou uma tagarela (risos) mas porque gosto mesmo de transmitir conhecimento de por as pessoas a reflectir.
Fico triste quando vejo muitos dos meus alunos apáticos sem se importar com o que se passa a sua volta preocupando-se mais em seguir as modas do que ver a realidade que os circunda.
Quando era aluna, estava sempre na galhofa ou a gozar com algum colega ou professor, tive cadeiras que me apaixonaram e professores que incosciente e conscientemente me fizeram gostar de ser professora.
Não fui uma marrona, nem tão pouco uma aluna brilhante, apanhei bebedeiras, saí da sala para tomar café porque não aguentava a voz monocórdica do prof mas quando era altura de estudar fi-lo sacrificando as noitadas e borga. Estudei e trabalhei ao mesmo tempo e sei como é dificíl, tive uma psicóloga que me orientou mostrando-me métodos de estudo e gostava imenso que aqui em Angola os professores deixassem de se importar tanto com dinheiro (greve dos profs de ensino universitário) e se preocupassem mais em exigir e leccionar de forma mais desafiadora.
Evoluir é questionar-se e ir atrás das respostas....
Sem comentários:
Enviar um comentário