terça-feira, 24 de setembro de 2013

As Aulas

Não sei se já escrevi por aqui, que adoro dar aulas, não só porque sou uma tagarela (risos) mas porque gosto mesmo de transmitir conhecimento de por as pessoas a reflectir.
Fico triste quando vejo muitos dos meus alunos apáticos sem se importar com o que se passa a sua volta preocupando-se mais em seguir as modas do que ver a realidade que os circunda.
Quando era aluna, estava sempre na galhofa ou a gozar com algum colega ou professor, tive cadeiras que me apaixonaram e professores que incosciente e conscientemente me fizeram gostar de ser professora.
Não fui uma marrona, nem tão pouco uma aluna brilhante, apanhei bebedeiras, saí da sala para tomar café porque não aguentava a voz monocórdica do prof mas quando era altura de estudar fi-lo sacrificando as noitadas e borga. Estudei e trabalhei ao mesmo tempo e sei como é dificíl, tive uma psicóloga que me orientou mostrando-me métodos de estudo e gostava imenso que aqui em Angola os professores deixassem de se importar tanto com dinheiro (greve dos profs de ensino universitário) e se preocupassem mais em exigir e leccionar de forma mais desafiadora.
Evoluir é questionar-se e ir atrás das respostas....

Sem comentários:

Enviar um comentário