sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A relva

Ontem estava na cama e pensava num post para o blog, não apontei tópicos e por isso esqueci-me das frases que tinha construido. O título, esse não se foi.
Queria brincar com a jardinagem e com a vida, ou seja, queria mostrar que por vezes a relva do vizinho parece sempre melhor que a nossa.
Não sou uma expert em jardinagem nem em cuidar de plantas, descobri em tempos que acalma e vou dedicar-me mais a isso em 2014.
Enfrento o síndrome da comparação, talvez porque em pequena era constantemente alvo disso, não era mangolé o suficiente, não dançava super bem, não tinha notas altíssimas como as colegas com quem andava, ou não tinha os cabelos tão bonitos como sicrana.
Fui para a universidade e podia engravidar a qualquer momento, perder-me na droga ou não concluir os estudos. Terminei em 2005 a minha pós-graduação, vim para a Angola e mesmo assim continuaram as comparações, dei o grito do Ipiranga e fui viver sozinha, conheci o R. apaixonei-me e tempos depois engravidei, novamente as comparações pois não é de família renomada, porque usa cabelos compridos e é artista, fui para Portugal tive o meu filho e mais uma vez o terror da comparação no fim tudo acabou bem e de regresso mudamos de casa, tenho um bom emprego, um filho que adoro e um companheiro que estou a aprender a amar (aquele amor consciente e que se constroi, não o dos filmes) porque é dificil depois de tantos anos de comparação, não acreditar que a relva do vizinho é mais verde, melhor tratada e mais reluzente que a nossa, não acreditar que a pessoa que está ao nosso lado podia ser mais formatado aos gostos dos outros e melhor aceite, que sim tenho possibilidades de crescimento na empresa mas que se calhar há alguem melhor e mais capacitado, que sou mãe mas que podia ser bem melhor, mais didacta e mais regrada.
Mas sabem, nós os que estamos de fora e invejamos os jardins dos outros, só vemos o exterior não sabemos o que foi preciso ser feito para que a relva ficasse assim tão verde e tão reluzente.....
Para 2014 desejo que Deus me conceda o perdão e me ajude a superar tantos anos de "comparação".
Bom Ano Novo!

Sem comentários:

Enviar um comentário