segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tarot de 13 a 19 de Maio

Peixes

13 a 19 de Maio de 2013

7 de Paus

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.” (O grande Fernando Pessoa).
Ao contrário do que é habitual, esta semana este oráculo pede que erga barreiras, isto se sentir que há adversários ou mesmo inimigos REAIS à sua volta. Uma coisa é sermos generosos, tolerantes, até bonzinhos, outra é sermos passivos, submissos e deixarmos em nome da “paz” dizerem e fazerem-nos tudo. Isto não tem nada de sagrado, ao contrário do que muita gente acha. Cada ser é, como sabemos, uma Centelha Divina, e a dignidade faz parte integrante de nós e deste processo. Ao nos minimizarmos, ao nos anularmos estamos a destruir todo o Propósito de ser humano que caminha para a Divindade; caminho esse que deve ser percorrido com uma perseverança serena, dizem os sábios.

Então, sem excessos e sem se fechar para a vida, filtre o que quer viver, com quem quer viver. Tem esse direito sim. Queira o melhor, porque é isso que merece e… antes só do que mal acompanhado, verdade? A solidão é uma pura ilusão.

Sem comentários:

Enviar um comentário