terça-feira, 11 de junho de 2013

Tarot de 10 a 16 de Junho

Peixes

10 a 16 de junho de 2013

A Justiça

“Quando, alguma vez, a liberdade irrompe numa alma humana, os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem.”
É fantástico ouvirmos isto, mas é bom termos consciência de que ainda falta algum tempo, algumas experiências e muita maturidade para chegarmos a este estágio. São poucos aqueles que estão neste patamar… talvez os ioguis, talvez alguns gurus no Oriente, mas nós aqui tão envolvidos do materialismo, temos muito que pedalar. E pobre do arrogante que acha que sim… Estamos a caminho sim, é muito positivo ter isto em mente sempre e principalmente quando as dificuldades apertam.

A Justiça pede que faça uma avaliação fria e objectiva da sua existência. Assuma que nalguns aspectos podia ter feito melhor, ter sido mais persistente nuns casos, mais amoroso e compassivo noutros, mas que agora tem consciência de que é um ser diferente e mais aberto é altura de aceitar novos desafios. Não se assuste porque, como já sabe, nunca nos é dado mais do que a nossa estrutura pode aguentar. Seja bravo porque as recompensas são muito gratificantes.

1 comentário:

  1. Olá Beriour,

    A leitura do primeiro parágrafo me remeteu a algumas palavras ditas por Gandhi e publicadas num blog amigo. Transcrevo: "No momento em que o escravo decide que não quer ser escravo, suas correntes caem ao solo. A liberdade e a escravidão são estados mentais.”

    Beijo.

    ResponderEliminar