segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tarot de 20 a 26 de Maio

Peixes

20 a 26 de Maio de 2013

Carta do Dia
9 de Paus

O ser humano é egoísta por natureza, mesmo quando faz o bem, fá-lo para se sentir bem, para ser reconhecido e admirado. Raramente encontramos gente que faça o bem pelo bem. Esta é uma verdade difícil de admitir porque vai de encontro àquilo que a nossa mente viciada e dissonante nos diz e quer que acreditemos. A verdade é que também, e muitas vezes, o orgulho nos incapacita de tirar os olhos do nosso umbiguinho, o que faz com que sejamos muito injustos com quem nos cerca. Concentramo-nos no nosso sofrimento e amarguras, e não vemos que magoamos e afastamos pessoas importantes, pessoas que mais tarde, só mais tarde, vamos compreender que eram mesmo fundamentais no nosso percurso evolutivo. Lá diz o mestre: “Queres ter razão ou ser feliz?”

Ou seja, talvez esteja excessivamente desconfiado e defensivo diz o 9 de Paus. Veja e reveja as razões que o/a fazem zangar; são de facto válidas? Não estará a confundir situações passadas e presentes?

No trabalho evite também estas defesas excessivas porque passamos muitas horas com as pessoas com que trabalhamos, então, que sejam horas de qualidade, verdade? O que não quer dizer que sejam os nossos melhores amigos, mas podemos e devemos conviver com as diferenças com cordialidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário