quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Recados

Cheguei ao trabalho uma hora atrasada e porquê? Não, não deixei-me dormir e saí tarde de casa. Atrasei-me porque estive 60 minutos á espera que algum dos vizinhos descesse para poder tirar o carro já que onde o tinha estacionado era impossivel sair porque uma maluca estacionou mal. Nesta terra cheia de "progresso" com estradas, hospitais e escolas falta mesmo é educação, pois alguém que sabe que parou mal o que tem a fazer é deixar o seu número de telefone para qualquer eventualidade, mas não aqui, terra em que cada um só olha para o próprio umbigo e acha que tem todos os direitos do mundo.

Outra coisinha que queria escrever é sobre as estatísticas das pessoas que lêm o blog, o blogger antigamente não disponibilizava esta opção e o dono do blog se quisesse arranjava uma aplicação para contar o número de visitantes e a sua origem.
É engraçado que com esta funcionalidade descobri que os russos passam muito por aqui, não sei se pela hora a que escrevo. Outra coisa curiosa é começar a ter malta da banda a espreitar também.
Não tenho a ambição de tornar-me numa blogger de culto, até porque para alguns devem ser superficiais as coisas que escrevo, numa terra a que se dá muito valor aos pseudo intelectuais, já que não falo de indices de venda de petróleo, Luibor ou politiquices.
Mas este cantinho estará sempre aberto para quem quiser entrar, e descobrir que em Angola há gente de verdade que faz parte de uma classe média, se assim a posso chamar, que não vive em condomínios nem conduz carros de luxo.
Que reconhece os avanços do país, mas olha também para as suas debilidades e que acima de tudo considera que quem vive em Luanda está apto para viver em qualquer parte do mundo.

4 comentários:

  1. Olá Beriour,

    Realmente a educação e o respeito pelo próximo andam em falta por este mundão. O mundo poderia ser bem melhor se as relações entre as pessoas se pautassem no respeito aos direitos de cada um de seus cidadãos.

    Por outro lado, blogar é muito bom, pois nos permite interagir e enriquecer nossos conhecimentos, além de criarmos ótimos e saudáveis vínculos virtuais.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Vera em Angola ainda há um longo percurso, não sei se podemos justificar com o periodo de guerra, mas a verdade é que muitos dos laços se perderam e as pessoas são muito individualistas. Tenho fé que com tempo passemos a ter mais consciência que a nossa liberdade é influenciada pela do próximo. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Sabe quem é intelectual? Gente simples que não se acha intelectual, feito você, que escreve poesia sem nem perceber.

    ResponderEliminar
  4. Thais agora corei eheheheh se fosse "clarinha" ver-se-iam as minhas faces rosadas muito obrigada pelo elogio e pela visita, as portas estão sempre abertas, as do blog e as minhas, é sempre bom fazer amigos :)

    ResponderEliminar