quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Gente Burra

Fico passada, com gente de cabeça fechada, de horizontes limitados e que ainda por cima tem uma arrogância exagerada.
Lendo o expresso deparo-me com esta notícia : http://expresso.sapo.pt/rui-unas-detido-em-luanda=f747997
O Rui Unas esteve cá e foi detido por estar a filmar na zona das embaixadas, ou seja Miramar, sem autorização.
Vejo depois os comentários e o ódio começa a subir-me, uns que diziam que só saiu porque pagou gasosa, e o pior de todos o do sr. Rick de La Verga, xenófobo e burro :

Rick de La Verga (seguir utilizador), 1 ponto , 12:57 | Terça feira, 21
Provavelmente, agora este interracialista perceba a asneira descomunal, ao se ter metido com uma turra e andar a armar-se em basofe, em Pretugal e na Angola pá!

Muitos dos locutores, jornalistas, actores e outros artistas, deveriam ter experiências semelhantes que o Unas, para repensar antes de abrir a goela e debitar verborreia pró-multiculturalista/pró-africana!

Deves ter pago uma alta gorjeta às "autoridades" afro para não porem esse traseiro da margem sul, numa choldra, enfiado no meio de "manos" que tanto tu adoras, ó Rui!

   
(Rick de La Verga (seguir utilizador), 1 ponto , ontem às 18:28) Ignorante: não se resume à cor da pele, mas sim, ao mapa genético ADN, que determina Comportamentos, Grau de Inteligência, etc, mas talvez isso, seja algo que ultrapasse o teu IQ.
Talvez o cheiro a catinga te atraia, deves ser daqueles que até uma ovelha não deixarias passar incolume e isso só demonstra o baixo nível de "homem" que és. Para mim, a Mulher Branca é a mais linda de todas, inquestionavelmente e nunca poria a hipótese de cruzar-me com algo parecido a uma símia.
Quanto à tua observação de pegar por trás, ficou bem clara, a homofobia latente e desprezo pelos homossexuais.
É graças a essa tua mentalidade interracial/multiculturalista javarda pós-25A, que este País, se tem vindo a tornar Pretugal, um 2ª Brasil, composto por mestiços, arraçados e cabritos.
E para quem não conhece a História de Portugal, nós somos descendentes de franceses, logo caucasianos europeus, os quais derramaram sangue e vidas foram ceifadas para hoje estarem aqui a debitar verborreia em português de Latim e não árabe. Certamente, o sentido de Patriotismo enaltece-se, aquando os jogos da Selecção Nacional, mas esquecem-se de o practicar no seu quotidiano e nas políticas de imigração, que não são nada mais do que crimes perpetuados por capitalistas e comunistas, que permitem uma pura invasão demográfica no nosso território nacional, através das nossas fronteiras e ventres das nossas mulheres brancas.
Por isso, acéfalo sem raça, nem pátria, junta-te a eles, nos seus países de origem.

Este senhor, que acha que sabe muito de História, que se considera um patriota devia era ver se se cultiva. Os portugueses descendentes de franceses? Acho que o Viriato era francês só pode, falar mal dos Mouros quando foram eles que trouxeram os avanços que permitiram dinamizar a navegação e consequente época dos Descobrimentos.
Falar mal da colonização se todos os vícios e práticas menos boas foram com os portugueses que aprendemos, ou não está Portugal á beira do colapso? Tendo que ser ajudada por terceiros? E depois que sejam os angolanos a ter cada vez mais relevância nas empresas portuguesas. Que eu saiba para aquela economia moribunda os mangolés com as compras e os zucas com o turismo são bem-vindos.
E hoje aqui a terra dos "pretos" é tábua de salvação para muito recem-licenciado ou jovem desempregado, que chega pensando que é melhor do que os que cá estão.
Fico mesmo "lixada" com estas coisas, vivi muitos anos em Portugal, vivo há 5 anos em Angola e a mim atitudes racistas e burras tiram-me do sério.
O mal do sr. Rick é não ser humilde e não há nada pior do que um burro que se acha cavalo...

4 comentários:

  1. Olá Beriour,

    Hoje você está com os ânimos exaltados, hein?
    Que desabafo!
    Sou contra racismo e preconceitos de qualquer espécie.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera :)
    É estava muito chateada, fiquei mesmo possessa depois de ter lido os comentários.
    Sei o que é estar dos dois lados da fronteira, ser emigrante e regressar e também ser de fora, passei pelas palmadinhas piedosas, pelos comentários racistas, pelas anedotas a menosprezar os africanos mas nessas alturas não tinha nada a ver comigo porque eu era diferente. E também sei o que é falar de maneira diferente e sem sotaque mwangolé(angolano), não saber o que é bica bidon ou ter que africanizar o meu falar para inserir-me.
    Nasci em Angola, cresci em Portugal sou cocô preta por fora branca por dentro e não há mal nenhum nisso.
    O que não suporto é mesmo racismo.
    Beijim

    ResponderEliminar
  3. Eu trabalhei por um tempo numa produtora de vídeo cá em Angola, e andava sempre com um documento dizendo que não havia lei angolana que proibisse a produção de vídeos ou fotos de cenas locais. Assim, quando os guardas nos paravam, e eles paravam, apresentavamos este documento, e eles ficavam sem argumento. Ainda assim, algumas vezes, nos incomodovam por um quarto de horas. Sendo assim, posso lhe dizer que a apreensão do Sr. Rui Unas foi verdadeiramente ilegal.

    ResponderEliminar
  4. Oi,Oi Thais, o que me incomodou não foi a prisão arbitrária do Rui Unas, foram os comentários xenófobos que sempre aparecem e não dignificam nada as pessoas que os fazem. Bju

    ResponderEliminar