Lendo o expresso deparo-me com esta notícia : http://expresso.sapo.pt/rui-unas-detido-em-luanda=f747997
O Rui Unas esteve cá e foi detido por estar a filmar na zona das embaixadas, ou seja Miramar, sem autorização.
Vejo depois os comentários e o ódio começa a subir-me, uns que diziam que só saiu porque pagou gasosa, e o pior de todos o do sr. Rick de La Verga, xenófobo e burro :
Muitos dos locutores, jornalistas, actores e outros artistas, deveriam ter experiências semelhantes que o Unas, para repensar antes de abrir a goela e debitar verborreia pró-multiculturalista/pró-africana!
Deves ter pago uma alta gorjeta às "autoridades" afro para não porem esse traseiro da margem sul, numa choldra, enfiado no meio de "manos" que tanto tu adoras, ó Rui!
Talvez o cheiro a catinga te atraia, deves ser daqueles que até uma ovelha não deixarias passar incolume e isso só demonstra o baixo nível de "homem" que és. Para mim, a Mulher Branca é a mais linda de todas, inquestionavelmente e nunca poria a hipótese de cruzar-me com algo parecido a uma símia.
Quanto à tua observação de pegar por trás, ficou bem clara, a homofobia latente e desprezo pelos homossexuais.
É graças a essa tua mentalidade interracial/multiculturalista javarda pós-25A, que este País, se tem vindo a tornar Pretugal, um 2ª Brasil, composto por mestiços, arraçados e cabritos.
E para quem não conhece a História de Portugal, nós somos descendentes de franceses, logo caucasianos europeus, os quais derramaram sangue e vidas foram ceifadas para hoje estarem aqui a debitar verborreia em português de Latim e não árabe. Certamente, o sentido de Patriotismo enaltece-se, aquando os jogos da Selecção Nacional, mas esquecem-se de o practicar no seu quotidiano e nas políticas de imigração, que não são nada mais do que crimes perpetuados por capitalistas e comunistas, que permitem uma pura invasão demográfica no nosso território nacional, através das nossas fronteiras e ventres das nossas mulheres brancas.
Por isso, acéfalo sem raça, nem pátria, junta-te a eles, nos seus países de origem.
Olá Beriour,
ResponderEliminarHoje você está com os ânimos exaltados, hein?
Que desabafo!
Sou contra racismo e preconceitos de qualquer espécie.
Beijo.
Olá Vera :)
ResponderEliminarÉ estava muito chateada, fiquei mesmo possessa depois de ter lido os comentários.
Sei o que é estar dos dois lados da fronteira, ser emigrante e regressar e também ser de fora, passei pelas palmadinhas piedosas, pelos comentários racistas, pelas anedotas a menosprezar os africanos mas nessas alturas não tinha nada a ver comigo porque eu era diferente. E também sei o que é falar de maneira diferente e sem sotaque mwangolé(angolano), não saber o que é bica bidon ou ter que africanizar o meu falar para inserir-me.
Nasci em Angola, cresci em Portugal sou cocô preta por fora branca por dentro e não há mal nenhum nisso.
O que não suporto é mesmo racismo.
Beijim
Eu trabalhei por um tempo numa produtora de vídeo cá em Angola, e andava sempre com um documento dizendo que não havia lei angolana que proibisse a produção de vídeos ou fotos de cenas locais. Assim, quando os guardas nos paravam, e eles paravam, apresentavamos este documento, e eles ficavam sem argumento. Ainda assim, algumas vezes, nos incomodovam por um quarto de horas. Sendo assim, posso lhe dizer que a apreensão do Sr. Rui Unas foi verdadeiramente ilegal.
ResponderEliminarOi,Oi Thais, o que me incomodou não foi a prisão arbitrária do Rui Unas, foram os comentários xenófobos que sempre aparecem e não dignificam nada as pessoas que os fazem. Bju
ResponderEliminar