segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Previsão da semana, regresso ao natural e mais dedicação

Começo pela previsão da semana:

8 a 14 de outubro de 2012

Carta do Dia
8 de Ouros

Escuto e esqueço; vejo e recordo; faço e entendo. (Tao Te King)
Novo começo! Novos impulsos com promessas de um resultado auspicioso! Um novo ponto de partida poderá estar ao seu alcance, portanto, faça favor de se animar.

O 8 de Ouros traz a energia que precisamos para começar, ou recomeçar os nossos projectos profissionais ou amorosos. O Universo poderá intervir enviando-lhe acontecimentos inesperados que vão levá-lo aos sítios certo, na altura certa, isto… se estiver disponível. Deixe a dúvida de lado e tenha fé tanto em si como no desconhecido, esta é a postura que mais ajuda!

Muitas vezes falta-nos a coragem para arriscarmos, porque não é o timing ou porque não estamos com força, lá vamos arranjando desculpas para mantermos a rotina que não nos faz felizes. E assim nos acomodamos… Bom, em última instância, este também é um direito que nos assiste.

Esta carta pede-lhe também que escute os conselhos dos outros, mas que depois decida por si a avançar. Há que dar um passo em frente, com prudência sim, mas avance.

Depois o regresso ao Natural, pois nós as africanas adoramos maldizer o nosso cabelo, aplicar produtos para torná-lo mais liso menosprezando a razão de ser das nossas carapinhas.
Decidi fugir do desfrizante, é um martírio pode queimar o couro cabeludo e é uma seca estar de 3 em 3 meses a alisar e passar todas as semanas sentada num salão de cabeleireiro.
A seguir ao corte o meu cabelo, estava crescendo livremente até que a carapinha ficou densa fiquei sem saber muito bem o que fazer e apliquei um creme que o abriu mas ficou mais artificial do que devia.
Em conversa com umas amigas soube de um grupo no face, as angolanas naturais, que defendem o regresso ás origens e no sábado vi duas raparigas que de certeza que fazem parte do grupo senti uma inveja das caparias delas lindas mesmo, arrependimento de ter posto o produto. Mas como não há nada definitivo, com a excepção da morte, "nóis vai voltar ao good way" nada de desfrizo e viva o Afro.

Para terminar, mais dedicação precisa-se, este definitivamente é o meu calcanhar de Aquiles...
Dedicação no trabalho, na familia, nas amizades, na religião é primordial.

Boa segunda-feira, em especial á pessoa de Faro que sempre vem espreitar, quando quiser comente eu respondo :D

3 comentários:

  1. Olá Beriour,

    É verdade que preferimos o conforto do comodismo do que avançar e percorrer caminhos novos, mas também é verdade que perdemos muito com esta atitude. Somente os que se arriscam sabem o valor da intensidade de se viver.
    Quanto aos conselhos, também considero relevante ouvir os mais sábios, mas adicionar os nossos conhecimentos e desejos antes de fazer nossas opções, pois somos nós que teremos que arcar com as consequências.

    No que se refere ao cabelo, deixe-o descansar ao natural, pelo menos por um tempo. Muita química destrói os cabelos. Nós, seres humanos, estamos sempre insatisfeitos, não é? Ora com os cabelos, ora com o corpo, ora com o formato do nariz e por aí vai...(rsrsrs).

    Ótima semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá, a pessoa de Faro devo ser eu. Já reparei que sempre que visito o teu blog aparece Portimão, Faro, mas o mais engraçado é que eu estou em Setúbal. Leio muitos blogs mas normalmente não comento, não leves a mal as minhas visitas. Estou a pensar ir trabalhar para Luanda e por isso comecei a ler alguns blogs de pessoas que ai vivem para me inteirar melhor da realidade em Luanda. Foi por este motivo que comecei a ler o teu blog.

    ResponderEliminar
  3. Olá Kuca :)
    Pois sim que bom finalmente saber quem és :)
    Como havia de levar a mal as visitas, sempre bom saber que não escrevo só para mim.
    Afinal és de Setúbal, pois aqui aparece Portimão/Faro rsrsrsrsrs.
    Eu vivi em Palmela.
    Se quiseres saber coisas sobre cá pergunta que respondo.

    ResponderEliminar