quarta-feira, 10 de outubro de 2012

LAC -Luanda Antena Comercial

Bom dia alegria, num dia cinzento :)
Hoje vim para o trabalho a ouvir o programa Táxi amarelo na Lac e fui surpreendida pela positiva por Elas e o Mundo, vou chamar bloco, mas não é esse o nome correcto, em que três convidadas e apresentadora discutem temas pertinentes para a nossa sociedade.
Como não podia deixar de ser o tema inicial foi esta situação catastrófica da falta de água e luz, não quero voltar a lamentar-me mas cheguei a casa e não tinha nem uma coisa nem outra, encontro a vizinha do lado que me diz que veio um bocado de água por volta da hora do almoço e não estava ninguém em casa para armazenar por isso continuo numa situação nada satisfatória.
De regresso ao Elas, gostei imenso do que ouvi todas disseram coisas extremamente pertinentes, a verdade é que estamos cansados das mesmas desculpas já lá vão 36 anos, cansados de porque não chove porque as barragens não aguentam, porque há imensa gente na capital. Já não há guerra para culpar o opositor culpam-se as chuvas e não se criam soluções. Escandalizada fiquei com o pronunciamento do secretário do M, que disse que ninguém vai morrer por falta de luz e que para atenuar a situação devemos comprar geradores, como disse a comentarista a maioria da população não tem dinheiro para comprar geradores e há imensos casos de pessoas que morreram por ter velas acessas ou por não saberem utilizar geradores.
Em que país vivem estes senhores? Que como queriam votos prometeram mundos e fundos durante a campanha e conseguiram dar-nos luz quase ininterruptamente, se este secretário do M tivesse dito isto na altura eleitoral provavelmente o partido teria perdido os deputados eleitos por Luanda.
Não cai bem ouvir o Ministro dizer que provavelmente em Novembro se regulariza a situação, 5 anos depois sei bem o que é passar o fim do ano por cá e também sei que não será em Novembro muito menos Dezembro que este martírio termina.
Depois das maratonas, das cucas a 50 kz, das motos e carros oferecidos, esta é a triste realidade.
Até quando viveremos sem que se responsabilizem os incompetentes? Até quando remediaremos as situações sem resolve-las efectivamente?

Sem comentários:

Enviar um comentário