terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Guia Espiritual

16 de outubro de 2012

O Mágico

A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus. (Pitágoras) E não importa a forma ou o nome que lhe damos, importa o conceito de amar.

O tarot de hoje vem mesmo a propósito do que queria escrever :)
Se há uns anos atrás me dissessem que teria uma pessoa que me orienta na leitura da Biblía e orações, diria que estavam a gozar comigo, pois eu era uma miuda que leu Nietzsche, que esteve um tempo ligada ao PCP e que viveu numa Républica onde todos eram agnósticos.
Mas hoje, alguns anos depois falta qualquer coisa e para mim essa coisa pode chamar-se Deus, Sr. Jeová, Maomé ou Buda.
Sendo a minha família católica natural que me tenha aproximado desse lado, mas o mais engraçado é que o guia nem é católico, para ele o importante é disseminar a palavra e seus ensinamentos. Depois de termos falado um pouco disse-me que faltava Espírito Santo na minha vida, a mim o que me interessa é encontrar confronto e motivação e estou curiosa por saber mais.
Ontem uma colega dizia que quando estava na escola teve um professor que disse que posteriormente haveria uma proliferação de religiões pois as condições de vida iriam detriorar-se (estavam na altura do partido único) e seria a crença um escape. Não pude deixar de sorrir e pensar que nós os professores de história ás vezes somos uns gurus :)

1 comentário:

  1. Para se aproximar de Deus não é preciso seguir uma religião propriamente dita. Deus está conosco, em nosso coração. Basta que saibamos praticar as leis da caridade e do amor para estarmos em completa sintonia com ELE. Todos precisamos nos apoiar em uma fé.

    Beijo.

    ResponderEliminar