segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eu queria fazer um post, relatando o meu fim-de-semana e que foi mais ou menos.
Mas depois de uma mensagem da minha mãe, a minha manhã que prometia disciplina tornou-se apreensiva e cheia de incertezas.
Eu vim para Angola há 5 anos e toda a minha vida até a altura tinha sido vivida em Portugal, não é a toa que frequentemente sou apelidada de portuguesa, passei situações piores outras melhores mas consegui adaptar-me e cá estou vivendo em Luanda e dando um passo de cada vez.
Quando a minha decidiu que queria regressar disse-lhe que deveria esperar pela reforma, e quando trouxe atrás de si o meu irmão mais novo, ser introspectivo e mimado, vi que a coisa não iria ser fácil.
A minha mãe continua até agora a tentar ver se encontra algo para fazer, o meu irmão por meu intermédio arranjou um emprego numa instituição bancária mas não está a ganhar as fortunas que alguns familiares vaticinaram, tenta com alguma dificuldade amealhar algum porque quer regressar a um Portugal que já viu dias melhores.
Pois bem parece que esta noite depois de 8 dias sem luz, e de um barulho ensandecedor de geradores o puto teve uma crise de nervos, não conseguia dormir, tinha que se levantar ás 5 para preparar-se para ir trabalhar e "surtou".
Toda a sua insatisfação virou-se contra a minha mãe, que acusa de ser a culpada por estar cá.
Ora o meu maninho com 28 anos esquece-se que foi ele que escolheu ficar, que se cá continua é por sua vontade e se acha que em Portugal estará melhor tem é que pegar em si e ir, escreve esta irmã com o seu lado maduro.
Mas o outro lado, está preocupado com medo que se passe de vez, porque infelizmente ou felizmente somos bastante diferentes e eu adapto-me corro atrás e vivo, enquanto ele não age e fica a ruminar qual cavalo.
Não sei mesmo o que aconselhar ou fazer, mas estou mesmo tentada a comprar o bilhete e a dizer-lhe para ir.

1 comentário:

  1. É uma situação complicada, Beriour. Em questões familiares é difícil opinar. Considerando que que seu irmão já é um adulto, deveria ser orientado a pensar sobre o que ele realmente deseja da vida e lutar para alcançar seus objetivos, com paciência e perseverança.

    Beijo.

    ResponderEliminar