quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Trânsito, corpos danone e blogs

A minha manhã começou atribulada, I. acordou por volta das 4 e tal quase cinco e não quis mais saber de dormir, mesmo com a tv ligada no Panda o que ele queria era mesmo que lhe dessem conversa.
O despertador tocou ás 5.30, suspirei e saí da cama 15minutos depois.
Todas as manhãs sair de casa é do género, mudança, desço tipo uma gypsy, é o saco das fraldas, o saco do ginásio, a lancheira, a mala e o filho a tiracolo.
Na rua é a odisseia de convencer filhote a sentar-se na sua cadeirinha, sem muita confusão, não sei porquê detesta, deve ser porque se sente privado de grandes movimentos...

O trânsito nesta semana de regresso ás aulas está caótico, saímos eram 7.05 e já havia um engarrafamento de morte.
Ultimamente tenho ouvido Cassiane durante a viagem, foi uma colega que me emprestou o cd e eu que sempre fui crítica das músicas gospel, vou cantarolando algumas pois descobri que têm um efeito relaxante/apaziguador, pois com a condução dos luandenses ou tomas uma atitude zen ou acabas por ter um treco... Mangolé ou luandense que se preze, conduz depressa não respeita as regras de trânsito nem os outros condutores e está sempre a apressar-te.
Peões angolanos, como todo o peão do mundo é insubordinado e arrisca inconsequentemente, tipo uma miuda que me pregou um susto de morte, estava a ver que a atropelava;/

Mudando de assunto, viciei nos iogurtes corpos danone, super bons, doces sem açucar e magros :)
E para terminar ainda não fiz puto, dedicando-me a ler blog's de mães, admirando o que fazem e como vivem e reconhecendo que ser mãe é igual em todo o mundo.
Estou a pensar "adoptar" uma menina, é comun por cá "através de conhecimentos" ter em casa meninas de famílias carenciadas, as pessoas criam-nas como se fossem da família, são geralmente das províncias do interior.
O R. passa muito tempo fora de casa, ás vezes fico sem alternativa se tiver que fazer alguma coisa e se tenho possibilidade porque não ajudar quem tem menos?

2 comentários:

  1. Muito boa esta sua idéia de adotar uma menina, ou isso seria mais como apadrinhar? É mesmo uma atitude louvável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Thaís querida,
      sim apadrinhar é mais apropriado, já ando com isto na cabeça a algum tempo. Tenho uma prima que tem em casa a filha de uma tia que não tem possibilidades e gostei muito do gesto.
      Para o I. também seria bom ter mais alguém em casa para além da mãe e do pai, o probo é logistico, mia home ser pequenina e encontrar a afilhada :)
      Bj

      Eliminar