sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pequenito Portugal

Ando preocupada com os acontecimentos no pequenito Portugal.
Mani no sábado, descontentamento geral, não sei se não assistiremos a batalha campal como na Grécia.
Não ouvi o pronunciamento de Pedro o palhaço Coelho, porque não quis ficar deprimida.
Tenho família e amigos a viver lá e fico apreensiva sem saber o que lhes reserva o futuro.
Reconheço que o que se está a passar não é só culpa dos governantes, pois muita gente viveu acima das suas possibilidades, lembro-me da minha mãe dizer que nunca quis um visa pois é um cartão que só traz problemas, se não tens o dinheiro quando o utilizas terás que o ter depois e sabe-se lá se não precisarás desse dinheiro para outras coisas. Não deixa de ter razão.
Não tenho cartão de crédito, e tive um que tinhas que depositar a massa para o poder usar.
Labreguice ou não acho melhor assim. Outro sábio conselho foi o de não vivermos para além das nossas possiblidades, houve alturas em que fui acusada de megalómana, outras em que me deslumbrei e torrei dinheiro á parva, mas aprendi. Detesto chegar ao fim do mês sem um tostão, aponto tudo o que gasto (assim sei para onde foi o meu dinheiro), comprei o meu carro a prestações e é em 2º mão, mesmo vivendo num país muito caro não aceito que me queiram chular por isso vejo onde há coisas mais em conta e se tiver que ser compro umas coisas na Maxi, outras no Jumbo( foi deixar de lá ir andam muito careiros), outras na rua.
Tanto posso comprar roupa em lojas, quando vaiajo, ou nos fardos(2º mão) e vou gerindo assim o meu salário que em Portugal daria para ter uma vida boa e aqui dá para desenrascar.
Talvez se muitas pessoas tivessem assim pensado hoje não estariam tão desesperadas, contudo não podemos apontar o dedo pois o mal está feito e nesta altura o que portugueses querem é um pouco de esperança e solidariedade, e se os governantes defendem estas medidas deveriam ser os primeiros a cortar os seus salários, a reduzir as despesas como fizeram os islandenses, tudo em prol de um bem comum.
Se estivesse em Portugal iria a manif amanhã...

1 comentário:

  1. Querida, vim aqui agradecer pelo seu comentário no meu blog! É sempre muito bom ler o carinho de vocês! Alguns dias estou melhor, outros não, e assim vou levando.
    Com relação à atividade física, estou querendo começar sim, mas é duro superar a preguiça né?
    Um grande beijo!

    ResponderEliminar