quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Furacao Mingota

Recebi ontem um mail em que satirizavam as chuvaradas dos ultimos dias, costumam dizer que em Angola e mais propriamente em Luanda a chuva e o fiscal pois todas as obras feitas sofrem danos.
Na passada segunda choveu a madrugada toda e o retrato da capital nao foi bonito, bairros e casas alagadas, pessoas que passaram a noite a tentar salvar os seus poucos pertences.
Ora este email para alem de brincar com isto tambem toca na ferida pois diz que com tanta agua nao ha motivo para argumentos de falta de luz porque as barragens estao vazias...
O que irrita sao estes nossos ares de superioridade, este viver de aparencias e como de costume o esquecer ou fingir que se esquece do mais importante, a educaçao os valores morais o respeito pelo proximo. De que me adianta conduzir uma Land Rover se nao paro na passadeira? De que adianta a Cruz Vermelha de Angola fazer uma gala de beneficiencia com o Craig David e Musiq Soul Child se ha imensa gente a precisar de ajuda.
Afinal nao aprendemos nada e como diz o Mia Couto na chegada dos tempos modernos ainda temos 7 sapatos sujos de que nao nos queremos livrar.

1 comentário:

  1. Olá Beriour,

    Pelo vista, tudo é igual em toda parte do mundo (infelizmente).
    Vaidade, orgulho e egoísmo nada constroem.

    Beijo.

    ResponderEliminar