quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Angolatelecom e a net

Gentes saudades, andei sumida a net aqui no estaminé desde segunda-feira não dava sinal.
Veio ontem mas estava na Formação e hoje há big meeting de departamento com a planificação das actividades para 2013.
Lá por casa tudo como o tio maior quer, sem luz e com água de "caxexe" = aos bocadinhos. Ontem tipo que pensaram estes gajos têm sofrido bué e deram-nos a noite toda não sei o que esperar do fim de semana.

Tarot desta semana vaticina que :

Carta do Dia
6 de Espadas
Para um ser consciente, “existir” consiste em mudar, mudar para amadurecer, amadurecer para se (re)criar a si mesmo indefinidamente. (Henri Bergson)
Talvez tenha chegado a altura de iniciar esta fase especial da sua viagem que é a maturidade. Não podemos ficar num estado de “meninice” o resto da vida, por mais que nos apeteça e pareça mais fácil.

Vamos vivendo, convivendo e nessa azáfama aprendemos a sentir, a pensar, a valorizar comportamentos, oportunidades e até pessoas. Isso é crescer, amadurecer e evoluir que afinal é o grande objectivo da nossa existência. E todos os acontecimentos, todas as provações, as dificuldades, as alegrias e os sucessos, vão-nos esculpindo e contribuindo para que cada um de nós seja aquilo que realmente É a cada momento. Vamos indo cada vez mais ao encontro da nossa verdadeira Essência.

Não terá chegado a altura de enfrentar o “touro pelos cornos”? Fugir incessantemente do que quer que seja, é uma verdadeira perda de tempo. Quando se fala de maturidade e crescimento é a um nível geral, ou seja, intelectual (saber, pesquisar, adquirir conhecimento), emocional (vencer as carências, medos e dependências) e espiritual (o que é que eu sou? para onde vou? qual o sentido da Vida?).
Coragem, pois essa mudança de atitude trará um enorme bem para si e para a sua vida. Não tema aprofundar mais a sua participação na Terra, seja em que área for.

2 comentários:

  1. Me falaram mesmo sobre a Angola Telecom... absurdo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá querida,

    Senti sua ausência. Ainda bem que não foi por nenhum motivo grave.
    Gostei do tarot da semana. Ele é bem abrangente e se aplica para todos nós.

    Beijo.

    ResponderEliminar