segunda-feira, 29 de abril de 2013

Desabafos

Talvez seja ainda muito ingénua e determinadas coisas chocam-me.
A semana passada quando a Admin, tratou-me como se fosse a pior das profissionais senti-me mal muito mal, chorei de raiva e frustração pois os esforços que fiz pareciam ter sido inúteis.
Ninguém valorizou o facto de ainda trabalhar sozinha, ninguém valorizou o ter feito o prospecto, dobrado e distribuido, o ter ido aos meios de comunicação e a divulgação que a Feira estava a ter.
O importante é que estava tudo muito pobrezinho.
Senti-me e ainda sinto dor e rejeição, mesmo que no fim as coisas até tenham corrido bem com a actividade com o escritor.
Este emprego deveria ser diferente, nesta posição devo almejar um crescimento profissional uma exposição do meu trabalho.
Mas só sinto dúvidas, pois quando as coisas não correm bem todo o mundo te cai em cima e duvidam do teu trabalho.
Ainda não consegui começar e estou triste por isso :(

Rescaldo da Feira do Livro

Gentes o ser humano gosta de criticar e apontar o dedo e por cá não é diferente.
Tive uma semana cheia de stress em que até sonhava com o trabalho, passei de besta a bestial e foi duro decepcionar-me com superiores que acredito que estão para nos apoiar e não para humilhar-nos e deixar-nos mais em baixo.
Foi uma lição e devemos aprender sempre com estas experiências menos boas.
De positivo tenho a destacar a divulgação na imprensa que espero atraia utilizadores para a biblioteca.
Apesar de não morrer de amores pela TV, as idas ás duas estações também ajudaram e para a minha carreira profisional é bom.
Tenho que sentar e avaliar os meus objectivos.....

29 a 5 de Maio de 2013

Peixes

29 a 5 de Maio de 2013

5 de Espadas

“Só existe um erro na vida impossível de se corrigir: a traição.” (Cirleu) A melhor maneira de definir esta carta é por exemplo através da lenda de Pirro, da discutível vitória de Pirro … (No ano de 279-AC, o rei Pirro, de Epiro - na actual Albânia, reuniu seus oficiais no campo de batalha de Asculum, perto de Roma, para saudar a vitória parcial das suas tropas contra o poderoso exército romano. Diante das enormes perdas de oficiais e soldados, porém, ele constatou que "com mais uma vitória como esta" o seu reino estaria perdido. Daí o termo "vitória de Pirro", que expressa uma conquista em que as perdas do vencedor são tão grandes quanto as do perdedor.) Quer isto dizer que, nalguma matéria talvez tenha de rever os seus objectivos e estratégias… e a pergunta sacramental é: vale mesmo a pena? Já pesou os custos e eventualmente as perdas inerentes do objectivo?
Voltando à questão inicial da traição, mais do que uma traição a outros, que já é muito grave, importa não trair os seus próprios valores.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

TAROT 22 a 28 de abril de 2013

Cavaleiro de Ouros

Há três tipos de pessoas: as que fazem, as que vêem fazer, e as que perguntam o que aconteceu. (John Newborn)
O Tarot esta semana pergunta senão estará numa postura excessivamente inflexível ou mesmo estático. Parou porquê? Já chegou onde queria? Está a dar a si próprio um descanso? Ok, é justo. Outra das hipóteses desta carta é que esteja a dar mais relevância à sua vida pessoal. Quer isto dizer que se vai concentrar na sua família e/ou na sua “metade”. Há situações para cuidar, resolver, consolidar? Pois, consolidar relações é um dos significados mais fortes deste cavaleiro. Ele indica, algumas vezes, que uma relação está pronta para evoluir, que há uma decisão de crescer juntos, ou mesmo uma mudança de casa: quem é que vai morar com quem?

Noutros casos, o Cavaleiro mais pachorrento de todos também pode indicar um impasse, uma indecisão que bloqueia o natural fluir da vida. Não podemos impedir que a vida prossiga mas podemos torna-la mais lenta e difícil. Talvez agora deva apenas abrir os braços e deixar que a vida o conduza…  

P.S- Sorry for the delay

terça-feira, 23 de abril de 2013

Feira do Livro = Troubles!

Estou a começar a ficar com a minha cabeça em água, só me apetece chorar fazes o que podes e todos criticam, apoios népias mas apontar o dedo tudo pronto.
Só me apetece mandar todo o mundo à merda!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

As escolhas ou como anda a minha vida por estes dias....

Pessoas, estou aqui a divagar, check email , lê blog's mas tenho coisinhas para hacer.
Basicamente a minha vida voltou a entrar numa roda de stress, na próxima semana começa a 1 Feira do Livro organizada por je, e já me passei não sei quantas vezes com coisas menores e com coisas maiores também.
Bom hoje acordei e pedi calma, orientação e empenho. Já se sabe que nem tudo corre como queremos, mas a escolha de deixar que algo nos influencie positiva ou negativamente é nossa.
Hoje escolhi não deixar a ira apoderar-se de mim, escolhi relevar os erros dos outros e ser amiga dos meus amigos.
Mesmo que o meu carro esteja a morrer e não veja a luz ao fundo do túnel para o meu pedido de crédito, mesmo que ainda não tenha conseguido organizar a minha casa ou que não tenha conseguido ir ver o meu sobrinho recém-nascido.
Bom fim-de-semana!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Atentado na maratona de Boston

A minha mãe contou-me ao telefone estava eu a cozinhar.
Mas que mundo é este? Que ideologia prevalece em detrimento do valor do ser humano?
Em pleno século XXI não deixamos de ser beligerantes, será que não há mudança?
Vou estar atenta para saber quem irá reivindicar o atentado, de certeza que todos desconfiam dos árabes mas serão mesmo eles?

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tarot de 15-21 de Abril

Peixes

15 a 21 de abril de 2013

A Imperatriz

“Para se ser feliz, nada melhor do que trocar preocupações por ocupações.“ (Masteeline)
Quando a Imperatriz surge na nossa vida é porque talvez precisemos de fazer um esforço maior para nos abrirmos ao mundo, ao amor e a toda a beleza que nos rodeia. Este Arcano traz consigo uma sensibilidade acima da média que, transformada em criatividade, facilmente se poderá reflectir em todas as áreas da nossa vida. Uma das áreas mais beneficiadas poderá ser, sem dúvida, a do amor, fazendo que com a chama brilhe mais forte e quente! Faça favor de não tenha receio de mostrar o que sente. Lá está, seja criativo a demonstrar sentimentos, não precisamos de ser lamechas nem foleiros, não é? E para mais, o que seríamos nós sem as nossas emoções? Exterminadores implacáveis, possivelmente…

A Imperatriz prevê que não deva ter tempo para grandes preocupações, pois com a criatividade a borbulhar irá, com certeza, encontrar muito que fazer. Cuidado com o chamado “caos artístico”, que acontece quando tentamos fazer várias de coisas ao mesmo tempo. Começamos muita coisa mas acabamos poucas! Se calhar é melhor focar-se em menos e completá-las, verdade?
 
P.S Volto mais tarde para contar coisas da banda.

terça-feira, 9 de abril de 2013

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tarot de 8 - 14 de Abril Peixes

Peixes

8 a 14 de abril de 2013

8 de Ouros

Escuto e esqueço, vejo e recordo, faço e entendo. (Tao Te King)
Novo começo! Novos impulsos com resultados promissores! Um novo ponto de partida poderá estar ao seu alcance, portanto, faça favor de se animar.
O 8 de Ouros traz a energia que precisamos para começar ou recomeçar projectos profissionais ou pessoais. O Universo poderá intervir enviando-lhe acontecimentos inesperados que vão levá-lo/a aos sítios certos, nas alturas certas, isto… se estiver disponível.

Deixe a dúvida de lado e tenha fé tanto em si como no desconhecido, esta é a postura que mais ajudará, evidentemente!
Muitas vezes, falta-nos a coragem para arriscar, porque não é o timing ou porque não estamos com força, lá vamos arranjando desculpas para mantermos a rotina que não nos faz felizes. E assim nos acomodamos… Se isso nos faz felizes ou não, é outra história. Bom, em última instância, este também é um direito que nos assiste... ficar na inércia.

Este Arcano pede-lhe também que escute os conselhos dos outros, mas que depois decida por si e avance. Há que dar um passo em frente, com prudência sim, mas avance.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fim-de-semana á porta

Gentes, fui avaliada quarta-feira e não foi lá muito bom, provavelmente terei um suficiente e trouxe do encontro com o chefe uns quantos pontos a serem melhorados, tentando neste caso aplicar a regra do olhar sempre para o lado positivo das coisas e não deixar que a minha natureza pisciana interfira.

Fui hoje ao centro da cidade, tratar de papelada e já me tinha esquecido como é caótica a vida por aquelas bandas, aproveitei para andar um bocadinho e vi que Luanda tem cheiro a bombó (mandioca) e a banana assada, cheira também a frango frito (motorola ou magoga a célebre sandes de frango com maionese e repolho) e está cada vez mais "internacional" desde europeus a asiáticos (não só os chineses e vietnamitas mas também indianos).
É mais pacata a vida de quem vive em Camama e trabalha em Talatona com todos o stress inerente :)

Espero um fim-de-semana caseiro e para limar arestas, há que olhar para os objectivos traçados já se passaram 3 meses desde o ínicio do ano hora de avaliar umas quantas coisas.
Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Factos diversos :)

Esta Beriour que vos escreve regressa ao mundo académico universitário a partir da próxima semana, uma criatura desorganizada como eu terá que conseguir organizar-se ao máximo para ser mãe, esposa, bibliotecária, formadora e docente universitária. Vivam os desafios :)

O meu chefe apertou comigo ontem sobre uns pendentes até dor de cabeça tive, ás vezes stressa-se sem motivos, mas como isto é Angola uma coisa que em outro canto do mundo leva 1 semana a estar pronta aqui são precisas 3 tenho que me despachar. Eta que a vida não é fácil.

Acabo de irritar-me com uma colega, confesso que a ira por vezes toma conta de mim, mas acho irritante quando as pessoas não estão bem com as suas vidas e depois querem ver se jogam um bocado de lixo para a tua também, reconheço que devia ter mais calma. Relacionamentos não são fáceis.

Por último tenho que ganhar vergonha na cara (recorrente esta frase...) e regressar ao gym, deixar-me de comer porcarias e beber mais água, resolvi participar num desafio de perda de peso com umas hairmanas e assim sendo tenho que ser responsável. Tudo na vida só se consegue com trabalho.

P.S- Agora vou pedir desculpa a colega e ver se trabalho, posso ser muito bruxinha por vezes....

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sobre a Fé

Ontem enquanto esperava que o sono chegasse, pus-me a pensar que queria falar sobre fé. Isto vindo de alguém que anda á procura de encontrar-se na fé.
A minha família é católica, quando mais nova ia á missa e até cheguei a fazer parte do grupo de escuteiros, sou baptizada mas não crismada.
 Á medida que fui crescendo e com o gosto pela leitura e as aulas de filosofia descobri Nietzsche e achei que devíamos arcar com a nossa vida sem depositar a esperança de mudança em alguém ou algo ominipresente e ominisciente, chegou a fase da faculdade e da República onde ser ateu ou agnóstico tinha todo o sentido com os ideais de esquerda.
Hoje com 33 anos, os últimos 6 a viver em Angola e com um filho de dois, descobri que a fé é algo que faz parte de nós, é acordar todos os dias com o pensamento positivo, é enfrentar os problemas sempre olhando para o melhor ângulo é acreditar que existe sim um ser superior, quer se chame Buda, Alá, Deus ou o que quiser, é compreender que ele está lá não para decidir por nós, mas para nos mostrar o caminho, que ninguém recebe nada se ficar de braços cruzados e que teríamos um mundo bem melhor se nos deixássemos de egoismos.
Reconheço hoje que nada acontece por acaso, que a vida é feita de escolhas (por mais cliché que isto possa parecer) e que viver e ter a oportunidade de recomeçar diariamente foi uma das maiores dádivas que nos deram.
A minha fé está a crescer paulatinamente e isso é muito bom.

Tarot

Peixes

1 a 7 de abril de 2013

Pajem de Espadas

“O cérebro é como um pára-quedas. Só funciona quando está aberto.” Sir James Dewar
Não podemos viver fechados sobre nós mesmos, com as mesmas ideias e (pre)conceitos a vida toda. Se cá estamos é porque não somos (ainda) perfeitos e alguma coisa há, com certeza, para aprender, desenvolver e melhorar. Uma mente fechada só atrai solidão e sofrimento, é como se nos estivemos a condenar ao isolamento numa ilha deserta. No fundo, é o que a talvez maioria dos seres humanos faz, mas termos emocionais.

Uma das maravilhas de viver em sociedade é a troca de conhecimento e experiências, é por isso mesmo que o Tarot incentiva-o a conhecer pessoas novas. Oiça o que elas têm para lhe contar, tente compreender a maneira como vêem o mundo… e lembre-se das sábias e lindas palavras de Fernando Pessoa quando escreveu “Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei. Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos.”

O Pajem de Espadas traz consigo uma frieza e racionalidade acima da média, e com isto ele consegue ser bastante justo, ou pelo menos tenta ser, o que nem sempre acontece com os emocionais Peixinhos, já que, por vezes, se envolvem excessivamente nas situações e acabam por perder o controlo.

Pois é, mas esta semana é isso mesmo que lhe vai ser pedido, tente colocar de lado os sentimentos e as emoções mais confusos e analise os acontecimentos de forma isenta, distante, pois será necessário que aja de forma íntegra e impecável possível.