quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jimmy Duldlu - Tote


O que estou a ler



Sinopse : Em pleno século XIX, o jovem engenheiro William May regressa a Londres depois de sobreviver aos horrores da guerra da Crimeia. Ainda fortemente perturbado pela recente experiência encontra trabalho no monumental projecto de construção do moderno sistema de esgotos da cidade. E é nesse ambiente escuro e malcheiroso, onde poucos ousam aventurar-se, que William descobre um submundo que sobrevive e cresce por debaixo das ruas e dos monumentos da capital inglesa. Um outro lado da cidade obscuro e violento que o recorda dos acontecimentos recentemente vividos. Quando este submundo emerge à luz do dia, e os cadáveres começam a desaguar no Tamisa, May é acusado de assassínio e terá de provar a sua inocência apesar da sua confusão mental crescente

terça-feira, 28 de maio de 2013

Assinatura de Sal - Aline Frazão

Back to basics - O óó do chocolatinho

Esta mãe que vos escreve regrediu, chocolatinho que já adormecia bem no seu bercinho agora não quer e porquê? Porque sua mãe andou a carrega-lo para sua cama pois depois da sessão de bonecos queria deitar-se um pouco e juntava o útil ao agradável, mas saiu-lhe o tiro pela culatra e choco grudou na caminha de progenitores.
Agora estamos de regresso ás histórias e músicas para adormecer....
Desvantagem : o tempo que perco até adormecer mas já resolvi virar em vantagem vou aproveitar para ler até porque depois do Planalto e a Estepe do Pepetela não tenho lido nada.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Desventuras de uma moradora do Camama

Pessoas já não vivo na cidade e agora habito um condomínio em que acordo ao som dos pássaros e sou visitada por alguns animais (não vou falar agora sobre isso fica para outro post)
Não é má a minha vida de moradora de vivenda sem dúvida melhor que no prédio. Mas quando uma pessoa chega a casa já noite e verifica que ficou só com uma fase que todos os compartimentos estão às escuras, que as fichas da cozinha, quarto e wcs não funcionam faz como?
Liga a TV para dar iluminação á sala, vai buscar extensões e liga o frigorífico e arca antes que viva momentos semelhantes aos que passava quando era moradora da Cidadela, se bem se recordam rezar para não ficar sem comida acabadinha de comprar.
Angola sempre no seu melhor......

Tarot de 27 a 2 de Junho

Peixes

27 a 2 de junho de 2013

Ás de Espadas

A mente humana é perfeita, nós é que a usamos, na maioria das vezes, de uma forma indevida. Escondemo-nos por de trás de uma máscara chamada “sociedade”, talvez por acharmos que não vamos ser aceites e preferimos esconder-nos a OUSAR… na vida, no trabalho e no amor. “O que poderá acontecer se eu decidir mostrar o meu eu verdadeiro?” Só de pensar na possibilidade de sofrer uma rejeição ficamos apavorados e preferimos continuar a sufocar o que de melhor temos… mas mais tarde ou mais cedo vai ter que parar. Sabe o que é ser livre? Ser livre é usar a nossa inteligência ao serviço de sentimentos bem maiores que o medo, ser livre significa Amar com inteligência, sem tabus e nunca aceitar ou acomodar-se ao que não o/a faz feliz.
O Ás de Espadas vem também revelar que há conversas que não podem ser adiadas. Lembre-se de que a verdade nunca poderá ser dita se não for acompanhada de uma boa dose de sensibilidade e cuidado pois poderá tornar-se cruel.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Processo do Kilamba suspenso

Pois é caríssimos leitores eu já tinha escrito sobre as makas do Kilamba, post sempre muito concorrido, e hoje apetece-me contar que afinal o processo de entrega das casas foi suspenso, porque imaginem só houve apartamentos vendidos a mais do que um cliente, apartamentos em que as pessoas pagaram por uma tipologia e receberam outra, apartamentos que foram invadidos e danificados e a melhor das melhores o sistema informático utilizado para o registo das vendas foi abaixo e ficou-se sem informação do processo.
A sério que uma pessoa quer ver as coisas com bons olhos, fazer um esforço para não duvidar dos comportamentos de empresas e instituições que se querem credíveis, mas há coisas que deixam muito a desejar é o processo todo atabalhoado com as cenas tristes das pessoas em magote e a dormirem na rua para conseguirem uma senha e agora isto.... Senhores juízo, muito juízo porque qualquer dia a coisa azeda....

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O teatro

Fomos ontem em família assistir a uma peça de teatro infantil, bem bom a coisa da actividade em família, e bom também a ida a uma peça.
Infelizmente chocolatinho assustou-se, a peça era sobre um fantasminha o Pluft e assim que o viu, amor pequenino desata num berreiro.
Foi com o pai passear e eu diverti-me a ver a peça e lembrei-me que as coisas simples são as melhores :)

Tarot de 20 a 26 de Maio

Peixes

20 a 26 de Maio de 2013

Carta do Dia
9 de Paus

O ser humano é egoísta por natureza, mesmo quando faz o bem, fá-lo para se sentir bem, para ser reconhecido e admirado. Raramente encontramos gente que faça o bem pelo bem. Esta é uma verdade difícil de admitir porque vai de encontro àquilo que a nossa mente viciada e dissonante nos diz e quer que acreditemos. A verdade é que também, e muitas vezes, o orgulho nos incapacita de tirar os olhos do nosso umbiguinho, o que faz com que sejamos muito injustos com quem nos cerca. Concentramo-nos no nosso sofrimento e amarguras, e não vemos que magoamos e afastamos pessoas importantes, pessoas que mais tarde, só mais tarde, vamos compreender que eram mesmo fundamentais no nosso percurso evolutivo. Lá diz o mestre: “Queres ter razão ou ser feliz?”

Ou seja, talvez esteja excessivamente desconfiado e defensivo diz o 9 de Paus. Veja e reveja as razões que o/a fazem zangar; são de facto válidas? Não estará a confundir situações passadas e presentes?

No trabalho evite também estas defesas excessivas porque passamos muitas horas com as pessoas com que trabalhamos, então, que sejam horas de qualidade, verdade? O que não quer dizer que sejam os nossos melhores amigos, mas podemos e devemos conviver com as diferenças com cordialidade.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Neura

Estou com a neura, não me apetece nada.
Fui dar aulas porque tinham prova, fiz o minimo aqui no estaminé e vaguei pela internet.
Se isto é falta de férias ou depressão não sei, mas apetecia-me estar num cantinho sem ninguém a chatear-me!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Sick of it

Não estou de TPM, nem frustrada estou simplesmente cansada desta vida de alimentar intrigas e conversas que não dignificam.
Ao almoço posso dizer que me exaltei, mas é que não dá o assunto é sempre o mesmo, não se cria nada só se bate no velhinho vezes sem conta estou cansada e acho que para sanidade do grupo ou deixamo-nos de cuscuvilhices ou então numa medida um pouco mais dramática ficarei no meu canto. É que este tipo de vida suga-te o tutano e não leva a lado nenhum.....

Tarot de 13 a 19 de Maio

Peixes

13 a 19 de Maio de 2013

7 de Paus

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.” (O grande Fernando Pessoa).
Ao contrário do que é habitual, esta semana este oráculo pede que erga barreiras, isto se sentir que há adversários ou mesmo inimigos REAIS à sua volta. Uma coisa é sermos generosos, tolerantes, até bonzinhos, outra é sermos passivos, submissos e deixarmos em nome da “paz” dizerem e fazerem-nos tudo. Isto não tem nada de sagrado, ao contrário do que muita gente acha. Cada ser é, como sabemos, uma Centelha Divina, e a dignidade faz parte integrante de nós e deste processo. Ao nos minimizarmos, ao nos anularmos estamos a destruir todo o Propósito de ser humano que caminha para a Divindade; caminho esse que deve ser percorrido com uma perseverança serena, dizem os sábios.

Então, sem excessos e sem se fechar para a vida, filtre o que quer viver, com quem quer viver. Tem esse direito sim. Queira o melhor, porque é isso que merece e… antes só do que mal acompanhado, verdade? A solidão é uma pura ilusão.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Eu e a música

http://www.youtube.com/watch?v=f8gpHUldB38

Ouvi o single da Ciara Body Party no fim-de-semana e houve um click mas fui fazer outras coisas.
Ontem deu-me para pesquisar no yutubi e colei, viciei mesmo.
Música boa para quartos escuros ahahahahahah!
Adoro quando uma música me arrebata, já há muito tempo que não viciava assim num som, risos.
A música faz-me feliz :D

terça-feira, 7 de maio de 2013

Simeões e Anas

No domingo passado, pus-me a ler um livro sobre o Espírito Santo e numa das passagens falava das pessoas que o E.S põe no nosso caminho para nos dar um help.
Depois de ler aquilo reflecti e cheguei à conclusão que por vezes ando tão ocupada com as minhas frustrações que não vejo precisamente os seres que são enviados para que me recorde dos objectivos.
Reflectindo por breves minutos esta manhã, vi uma espécie de luz ao fundo do túnel ou seja, preocupo-me muito com os outros e com a sua opinião, transtornam-me demasiado as coisas que não consigo controlar e acho sempre que sou uma vítima das situações.
A célebre frase "no pain no game" aplica-se no sentido em que nós somos aquilo em que acreditamos, que fama e reconhecimento é muito bom, mas melhor é tocar as pessoas, é mostrar que outro caminho é possível e hípoteses de o fazer tenho várias, quando sorrio com alegria para alguém, quando dou formação ou aulas.
O reconhecimento é quando um ex formando me aborda e diz que gostou muito da minha formação e que quando for fazer a sua monografia (trabalho de fim de curso) quer contar com a minha ajuda.
Afinal de contas foi para isto que troquei a minha vida em Portugal, pois por lá seria apenas mais uma e aqui ainda posso fazer a diferença :)

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Hummmm!

Gentes muitas horas sem comer e depois comer de sopetão dão dores de barriga...
Estou aqui com a barriga as voltas, ontem comi que nem uma alarve e bebi ehehhehhe estava de ressaca hoje de manhã, não sei se foram saudades de Coimbra que me deu para misturar cerveja com licor de amendoa aiaiaiaia!
E agora estou mesmo que não posso. kredo!

Tarot de 6 a 12 Maio

Peixes

6 a 12 de Maio de 2013

8 de Ouros

Nós, seres humanos, estamos em constante mutação tal como os minerais, as plantas, os animais, os planetas, os universos. Então como podem pensar algumas pessoas que já não mudam. Mudam, mudam. É triste que não se aperceberem disso… Todos os dias mudamos qualquer coisa, o que fomos há 10, 5, 3 anos não é o que somos hoje. A forma como agimos a semana passada não é a mesma como agiríamos hoje, felizmente. Quer isto dizer que apesar de sermos responsáveis por tudo o que fizemos e fazemos, devemos ser condescendentes com as acções mais inconscientes ou imaturas que tivemos no passado. Pense que fazemos sempre o que podemos. Aligeire as suas culpas, aligeire a sua mente porque dessa forma não conseguirá ver mais além.

Este 8 pode indicar uma mudança, seja de casa, de emprego, de projecto de vida… qualquer coisa pode mudar nesta fase. Mas ele pede que gira esta situação com jeitinho. Não se deixe levar pelos seus típicos ímpetos. Porque afinal já não é como era há anos, verdade?

sexta-feira, 3 de maio de 2013

E assim andamos nós...

Gentes tem sido dificil encontrar tempo para escrever :(
Depois do capítulo feira do livro, já tenho outras actividades e não dá para dormir à sombra da bananeira.
Tive uma boa conversa com o meu chefe e resta-me arregaçar as mangas e trabalhar sem esperar o tal feedback positivo... importante mesmo é dedicar-me a sério a este projecto e mostrar que sei ser profissional e dar a visibilidade que a instituição merece.
Críticas sempre existirão importante é não esmorecer.
Espero  a partir da próxima semana poder voltar a escrever regularmente.
Bom fim-de-semana!