quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fui ao Hora Quente

Pessoas andei ausente porque o início da semana foi agitado.
Recebi um telefonema a semana passada convidando-me para ir ao Hora Quente, um talk Show da TPA 2.
Surpresa não estava a perceber muito bem, mas aceitei reconfortada por saber que era para ser gravado.
Mas assim que começou a semana telefonemas a trocar o dia a hora e acabou por ser ao vivo na 3ºf dia 25 rsrsrsrs.
Falei do trabalho, pois bibliotecários não há muitos... quem viu diz que gostou e eu assim que tiver o video da coisa ponho aqui.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Orquídeas

Tenho uma orquídea aqui no escritório, foi a minha mãe que ma deu, já perdeu a flor e agora anda a ficar feinha e tristinha.
Não sei cuidar de plantas, dicas de como cuidar de orquídeas precisam-se.....

Tarot de 24 a 30 de Junho

Peixes

24 a 30 de junho de 2013

O Dependurado

“O ciúme é muitas vezes uma inquieta necessidade de tirania aplicada às coisas do amor.” (M. Proust)
O ciúme é altamente corrosivo, quando damos por isso já consumiu o amor…
E o que é que está na origem do ciúme? A insegurança. E o que está na origem da nossa insegurança? Uma baixa autoestima. E o que está por detrás de uma baixa autoestima? É isso que O Dependurado pede que avalie. O que poderá estar a causar bloqueios na sua vida? Questões de infância? Questões kármicas – estas são mais difíceis de identificar. É preciso, muitas vezes, parar para fazer esta análise, porque sem ela não saímos do mesmo sítio, do mesmo padrão comportamental. “Perca” tempo com esta questão fundamental e verá que os bloqueios começam a desfazer-se como que por magia. Isto aplica-se, claro, tanto no campo das emoções como profissionais.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

1 bom patriota

A entrevista já foi há duas semanas, mas esperei a poeira sentar porque não gosto de quando os ânimos andam exaltados.
Nosso caro P.R deu uma entrevista ao canal de televisão português  SIC, canal este que sempre que se passa algo mais mexido por cá toca de fazer alarido e puxar manchetes nos seus noticiários. Se a escolha foi inocente? Hell no! Caro P.R sabia muito bem o que estava a fazer pois de tolo tem muito pouco.
Não vi a entrevista toda, vi excertos e só de ter o Henrique Cymerman a entrevistá-lo até estava bem impressionada, porém caro P.R foi igual a si mesmo e mais uma vez como tem feito nos últimos anos subestimou-nos....
No, no, no mister P.R é errado dizer a uma cadeia tv internacional que os jovens que se manifestam são frustrados sem emprego...
Também não se diz assim que a modo descarado que precisamos de mão-de-obra qualificada e por isso estamos de braços abertos para os jovens portugueses licenciados desempregados....
Corrupção claro que existe em todo o mundo, mas não fazemos uma expressão do tipo isso é assunto menor...
Sim estamos a desenvolver-nos mas enfatizamos muito isso e não apresentamos propostas concretas...
Quanto ao líder de referência internacional, muito mau o tempo que levou a responder e depois diz Lula da Silva sem agrumentar convenientemente....
Claro está que a seguir consternação a malta que afinal até estudou é nacional anda por aqui, não está contra a vinda de pessoal estrangeiro pois reconhece que precisamos de qualificação, mas que quer ver isto fiscalizado e bem estruturado.
Vozes contra este blá blá do estamos a fazer, mas bem espremidinho o feito é pouco e podia continuar aqui no rosário mas não me apetece.
Se achei que fosse ser diferente? Hell no! Isto foi simplesmente uma operação de charme e o dear P.R não deixou de ser aquilo que é.
Eu que sei que nada sei, assim como quem não quer a coisa digo que para se ser um bom patriota, deve-se olhar para as coisas com olhos de ver, quer mão-de-obra qualificada aposte na formação desde base, quer que os frustrados deixem de se manifestar dê espaço para a opinião contrária, quer deixar de esticar a corda a ver até onde vai, pare de camuflar as coisas e ponha no seu devido lugar todos os que são incompetentes nas suas funções.
Porque um belo dia senhor bom patriota a coisa azeda e quando azedar não será nada bonito de se ver...

terça-feira, 18 de junho de 2013

Os Grilos - Marcela Mangabeira


Tarot de 17 a 21 de Junho

Peixes

17 a 23 de junho de 2013

Pajem de Ouros

“Os que, para agir, esperam sempre que tudo seja perfeito, jamais realizarão alguma coisa” (Monsenhor Ancel)
Estamos sempre à espera da conjuntura perfeita, da energia perfeita, de estarmos preparados para dar aquele salto, para arriscar, para conquistar ou para simplesmente mostrar o que sentimos. Acha que existe um tempo perfeito para o fazer? É claro que existem conjunturas melhor ou pior mas perfeitos? Hummm não me parece! Essa é apenas uma desculpa que a nossa mente usa para que continuemos parados no nosso cantinho, aparentemente, tão seguro. Digamos que na maioria das vezes “ficamos a ver os navios passar”… O mais engraçado é que, mesmo assim, somos capazes de nos queixarmos da vida e das poucas oportunidades que tivemos. Será que foram assim tão poucas? Será que não preferiu fingir que não via? Faça uma retrospectiva, pense bem…
O Pajem de Ouros vem esta é uma semana de oportunidades. Fique atento/a pois elas podem vir de onde menos esperar, contudo analise, pesquise para saber se é mesmo o que deseja. Como se costuma dizer “nem tudo o que luz é ouro” e nesta era em que muita gente procura soluções fáceis e rápidas, acabamos por nos emaranhar em problemas ainda maiores.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Coisas

Olá gentes,
andei sumida porque estava com problemas no pc e porque estou com vontade de mudar de emprego.
Pois o tal dito desafio de erguer uma biblioeca do zero começa a não fazer muito sentido quando o reconhecimento do teu trabalho é quase nulo, quando as condições prometidas tardam em chegar e quando passas de besta a bestial consoante o "mood" dos de cima.
Reconheço que podia ter feito muito melhor, mas ser controlada como se fosse uma criança insubordinada, pior me faz sentir e cria em mim carradas de desmotivação.
A semana passada saltou-me a tampa e comecei a ponderar regressar ao mundo de onde saí e que até gosto bastante. Jeito para escrever parece que tenho e talvez não seja assim tão mau admitir que era feliz que estava a começar a gostar do que estava a fazer, depois de um período de inércia, mas que este desafio levou-me para longe do mundo jornalístico.
Ando a pesar, ainda não me decidi mas talvez seja melhor voltar e ser feliz.

Tarot de 10 a 16 de Junho

Peixes

10 a 16 de junho de 2013

A Justiça

“Quando, alguma vez, a liberdade irrompe numa alma humana, os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem.”
É fantástico ouvirmos isto, mas é bom termos consciência de que ainda falta algum tempo, algumas experiências e muita maturidade para chegarmos a este estágio. São poucos aqueles que estão neste patamar… talvez os ioguis, talvez alguns gurus no Oriente, mas nós aqui tão envolvidos do materialismo, temos muito que pedalar. E pobre do arrogante que acha que sim… Estamos a caminho sim, é muito positivo ter isto em mente sempre e principalmente quando as dificuldades apertam.

A Justiça pede que faça uma avaliação fria e objectiva da sua existência. Assuma que nalguns aspectos podia ter feito melhor, ter sido mais persistente nuns casos, mais amoroso e compassivo noutros, mas que agora tem consciência de que é um ser diferente e mais aberto é altura de aceitar novos desafios. Não se assuste porque, como já sabe, nunca nos é dado mais do que a nossa estrutura pode aguentar. Seja bravo porque as recompensas são muito gratificantes.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Assim anda Luanda

Gentes, as coisas por aqui não andam bem.
A violência regressou, assaltos a pessoas, carros e residências, assassinatos e coisas muito estúpidas.
Luanda ainda não chegou ao estado de um Rio de Janeiro ou S. Paulo, mas já se notava uma acalmia que agora desapareceu.
Assuntos chocantes da semana :

Morte de "Samora" : Sexta-feira passada era dada apenas como desaparecida, deixou marido no aeroporto e filha na escola, enviou sms a colega no banco dizendo que ia ter com um cliente e nunca mais foi vista, encontrou-se o carro com a matrícula tapada e ontem descobre-se que foi assassinada esfaqueada e atirada para um caixote do lixo na zona do Zango 1, a principal suspeita e autora confessa, uma amiga com quem tinha jantado dias antes do sucedido. Móbil? Pois que ainda não sabemos, porque a dita tresloucada decidiu mandar cometer tamanha barbaridade.

Fuzilamento de polícias : Em Cacuaco, parece que numa esquadra móvel, estavam e toca de passar veículo e disparar, quem foi? Não sabemos, motivações também não.

Esta ouvi hoje vinha a caminho do trabalho.
Gindungo na menina: Gindungo para quem não conhece é também piri-piri em Portugal e pimenta no Brasil, pois que um indivíduo resolve castigar a ex namorada pondo-lhe gindungo na vagina.
Já está preso e a contas com a justiça. Motivação - Ciúmes.

Pois é meus caros a coisa não anda fácil aqui pela capital.....

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tarot peixes semana 3 a 9 Junho

Peixes

3 a 9 de junho de 2013

A Torre

A vida é um túnel de pressão. Quanto mais vivemos, mais responsabilidades e amarras criamos. Chega um determinado momento em que vivemos muito mais para os outros e para as coisas do que para nós próprios. Eles, a nossa família, o nosso companheiro, os nossos amigos, transformam-se no quotidiano das nossas vidas. É um caminho sem volta, torna-se vicioso...

Tudo o que construímos, ou não, estará connosco, fazendo parte do curriculum da nossa alma. Temos que criar o hábito de pensar mais além! De pensar que somos seres pertencentes ao universo e não apenas moradores do nosso bairro.

É, também, preciso ter cuidado com o que procuramos ou queremos da vida para não sonhar com coisas que afinal até não são assim tão… construtivas.
Às vezes lá conseguimos o que queremos e uma nova realidade torna-se tão ou mais curta do que o efémero sonho e algumas (muitas) vezes deixa marcas profundas e difíceis de sarar. De facto é preciso ter mais algumas certezas.

De qualquer modo não podemos deixar que a sociedade, o sistema nos destrua a faceta mais espontânea, rebelde e sonhadora, uniformizando-nos e dilapidando tudo aquilo que nos tornava um ser único. É preciso muito bom senso para gerir os momentos de crise/mudança.