segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Previsão Tarot Semanal

14 a 20 de janeiro de 2013

6 de Copas

“ O passado traz-me aos lábios um sorriso maduro e aos olhos lágrimas de nostalgia. Por momentos, fico cega mas nem por isso deixo de ver a verdadeira oportunidade que passa ao meu lado!” (Pois claro, desde quando é que cegueira é sinonimo de burrice?)
O passado pode ajudar-nos a ultrapassar certas fases de vida, ou certos obstáculos que, de tão repetidos, já nos são familiares, mas por outro lado, pode impedir-nos de vivenciar coisas novas, o tal momento presente. Já pensou que enquanto revive até à exaustão os bons e maus momentos que viveu no passado, está a desperdiçar o presente? Já pensou, não já? E de repente acordamos na parte final do nosso percurso terreno, sem ter aproveitado e vivido tudo o que há para viver! O Universo oferece 24 horas por dia, ou seja, 1440 minutos ou 86 400 segundos, então o que é que está a fazer para os aproveitar?

Em suma, as boas memórias podem ser muito positivas desde que postas no seu devido lugar – no ficheiro das recordações. Podem também ser positivas se forem o ponto de partida para algo novo que o/a faça feliz no momento presente, uma lição aprendida, por exemplo.

No trabalho o 6 de Copas pede-lhe que se centre um pouco mais no que tem a fazer, pois a desconcentração poderá levar a situações escusadas e evitáveis podendo deixá-lo/a nalguma situação delicada. (Urgente deixar-me de desculpas e pôr mãos á obra....) 

1 comentário:

  1. Olá Beriour,

    O texto traz um grande e verdadeiro ensinamento. Com efeito, lugar de passado é no passado. Ele tem grande importância em nossas vidas quando dele apenas retiramos experiências e aprendizados que tornarão nossa caminhada mais tranquila. Contudo, aquele que se situa no passado deixa a vida passar sem nada construir ou desfrutar.

    Ótimo segunda.

    Beijo.

    ResponderEliminar