quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Projectos para 2013

Hábitos são sem dúvida coisas que levam tempo a ser alterados, eu que o diga como de costume cheias de coisas para fazer e perco uma manhã a fazer o mínimo e a ler blog's, podem censurar-me á vontade que deixo... Ler blog's não tem nada de mal mas fazer pouco e perder imenso tempo tem...
Um dos meus objectivos para 2013 será sem dúvida ser mais disciplinada.

Segundo o sistema Getting Things Done ,abreviado GTD, todos nós temos coisas/projectos nas nossas vidas, uns que acontecem diariamente ou seja que estão no chão, em andamento estando a 10.000 pés, áreas de responsabilidade 20.000 pés (Ex. Família, saúde, finanças), 30.000 pés objectivos de hoje a 2 anos (curto prazo), 40.000 pés 3-5 anos (médio prazo) e 50.000 pés objectivos a longo prazo.
Quem explica muito bem este sistema é a Thaís Godinho do blog Vida Organizada descobri-o no fim do ano e fiquei super fã.

Tendo em conta isto os meus projectos no chão são terminar  os pendentes da biblioteca e organizar a vida de forma a ter mais tempo para os meus dois homens, amigos e coisas que gosto de fazer extra trabalho.
Em andamento: Emagrecer, mudar de casa, trocar de carro, e começar a investigar mais sobre Arquivos, etc.
Áreas de responsabilidade: Família, trabalho, saúde, finanças, educação, espiritualidade, desporto e amizades.
Curto prazo: Crescer dentro da instituição, apostar mais na formação/ensino, viajar , ter mais um filho.
Médio prazo: Fazer um Mestrado/Doutoramento, ter uma casa própria e ser uma referência na área das ciências da informação em Angola
A longo prazo: Ser uma boa mãe, esposa, filha, irmã , prima.... Manter-me honesta e temente a Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário