segunda-feira, 22 de julho de 2013

Quase, quase de viagem!

O fim-de-semana foi bom, diverti-me numa festa, estive com família que já não via há muito tempo e fiz coisas que pensei não conseguir.
Estou a aguardar a entrega dos passaportes depois de recorrer á gasosa (e bem cara que ela foi) e tenho ainda só mais uma coisinha para resolver mas é de leve :)
Quarta-Feira vou de viagem para Portugal, rever amigos, descansar, fazer compras e apanhar sol risos.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Passaportes

Pois que continuo a ver se consigo ter os passaportes até amanhã.
Depois de ser ludribiada pela colega, que á última da hora não conseguia falar com o seu contacto, "meti-me numa fria" e fiquei á espera 2 horas por um tipo que não apareceu.
Recorri a umas ex aluninhas que estão a tentar ver se conseguem dar uma ajuda a professora desesperada que já só sonha em descansar no país á beira mar plantado.
Mas não posso nem quero ficar cheia de ansiedade e assim sendo decidi deixar tudo nas mãos de Deus, se tiver que ser será.
Se não conseguir embarcar ficarei triste, mas há que reconhecer que por estas bandas tratar em cima do joelho de documentação não é fácil.
Vamos ver o que acontece.

Sobre Festivais

Nem só de assuntos sobre habitação se fala em Angola, mas para quem se quer informar o processo do Kilamba foi reaberto e as pessoas andam ordeiramente a receber as chaves das suas casas.

Agora sobre os festivais.

Quando vivia em Portugal acalentava o sonho de ir a um grande festival de Verão, do género Sudoeste ou Paredes de Coura, porque gosto de acampar e porque sempre me pareceu que o ambiente nesses lugares é muito fixe e não estou a pensar no Drug's Sex and Rock an Roll lol.
Consegui ir a um, fui á Festa do Avante, ambiente similar a um festival e mesmo ás portas de Lisboa, se bem que saí directamente de Coimbra para a Arrentela.
Aqui começa a difundir-se a história dos festivais, não falamos dos em que se acampam, mas desses em sítios amplos e com artistas internacionais.
A novidade será o Luanda Sounds Fest que se realizará em Setembro na baía nos dia 6,7 e 8 com nomes como Taio Cruz, Joss Stone, Djavan e Nneka.
Até aqui tudo ok, mas o que me chateia é que este ano ficamos sem o festival de jazz dizem os organizadores por falta de apoios. Sim eu sei que jazz não é de massas que só alguns ouvem, mas a ideia do festival era óptima as pessoas estavam a aderir, a organização gostaria de o inserir no circuito de festivais internacionais, têm tido até contactos de turistas que gostariam de cá vir para assistir e este ano não há por falta de verbas.
Mas surge este Sounds Fest cheio de estrelas internacionais produzido pela Joak (que nunca ouvi falar) e com os mesmos dias de duração do de Jazz.
Nada contra se calhar até lá vou ver Djavan e Nneka, mas algo se passa de errado neste país, onde apregoamos que estamos na senda do desenvolvimento, mas não conseguimos trabalhar em conjunto nem reconhecer que se uns começaram e estão em dificuldades devemos ajudá-los.
Passamos a vida a apregoar que temos dinheiro, mas parece que só para algumas coisas....

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Tarot 15 -21 de Julho

Peixes

15 a 21 de julho de 2013

9 de Paus

O ser humano tem a péssima tendência de adiar situações complicadas ou “chatas” para depois (e sabe Deus quando esse dia chega!), pensando que o tempo resolve tudo, mas sabemos que não é sempre assim que as coisas funcionam...

A existência que levamos obriga-nos a muitas vezes a crescer rapidamente. Para além desse crescimento, acabamos por endurecer e adoptar posturas inflexíveis perante a vida, pessoas e determinadas situações. Desconfiamos de tudo e de todos, e estamos constantemente na defensiva, recusando muitas vezes novas experiência que poderiam enriquecer a nossa vivência.
Não deixe que os momentos menos bons do passado condicionem o seu presente e consequentemente o seu futuro. Não perca a fé na justiça e na generosidade do Ser humano, porque ainda existem pessoas que valem muito a pena conhecer e em quem podemos confiar.
Abra o seu coração a novas experiências, novos amores e novas amizades… Resumindo, viva as oportunidades que vão surgindo de coração aberto porque afinal, é a única forma de, de facto, vivermos.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Sauna e Banho Turco

Gentes,
uma criatura não sabe mesmo dar valor, com ginásio no local de serviço que ainda por cima tem sauna e banho turco, perguntem-me o que anda esta pessoinha a fazer... Comer e jogar conversa fora á hora do almoço.
Hoje regressei e vamos ver se não me desvio dos meus objectivos até porque depois das férias devo voltar linda, devo rsrsrsrs
Mas isto para compartilhar que descobri que gosto mais do banho turco que da sauna, mas vou investigar a diferença entre os dois e não se trata de um ser calor seco e outro molhado, risos.
Fez-me bem, sinto-me bem e não devo parar... Luta contra a preguiça!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tarot de 8 a 14 de Julho

Peixes

8 a 14 de julho de 2013

Cavaleiro de Paus

“Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.” (Nietzsche)
O Cavaleiro de Paus pode indicar uma fase mais agressiva. O que se passa? Porque anda zangado/a? O que não está a correr bem?
O Tarot pede que aprenda primeiro a perguntar os porquês, pondere e só depois disparar! De preferência não dispare, claro. À medida que for praticando a calma, à medida que for conseguindo refrear aquelas reacções mais… instintivas e exacerbadas, a serenidade tornar-se-á parte congénita de si evitando grandes dissabores. Só há uma maneira de ter essa certeza, praticando a paz, experimentando a paz, vivendo com bastante mais brandura. A sua saúde agradece muitíssimo e a família também, claro.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Convicção

Gostei e partilho :)

A convicção no caminho é uma das armas mais poderosas do ser espiritual. Enquanto o ser souber por onde anda, porque é que acontecem as coisas e o que aprender com elas, o seu percurso vai ficando luminoso e radiante.

A convicção de que é este o caminho atrai uma energia incomensurável. E o caminho, à força de ser caminhado com a destreza de um rei, vai ficando, ele também, mais convicto da sua vitória. A chave é a meditação. Sempre. A resposta é a convicção.

Mesmo que a estrada, às vezes, não aparente harmonia, utiliza esse caos para religar e vir ao céu buscar mais informação. E a vida será próspera e abundante.

Não está fácil

Pessoas, ando numa roda viva, sabem quando compras bilhete e ainda não tens passaportes em dia? Mas como o fizeste com bué de tempo de antecedência vais deixando passar até que falta pouco para a viagem e andas atrás de soluções para teres os passaportes em dia para viajar...
Pois estou assim a resolver as makas dos passaportes angolanos para chocolatinho e para mim e não está fácil....
Falta pouco, mas tenho fé que vou conseguir porque preciso de férias, porque quero que choco (agora maior) conheça a terra onde nasceu e porque preciso de comprar sem ser explorada.

Tarot de 1 a 7 de Julho

Peixes

1 a 7 de julho de 2013

8 de Espadas

“Se o homem carrega a sua própria lanterna, não precisa de ter medo do escuro.”
Quando, por vezes, vamos conscientemente contra factos da vida que não podemos mudar, batemos de frente contra algo que se chama karma ou destino, o que pode ser bastante doloroso. Apesar de termos o tal imenso poder que falamos constantemente, há “coisas” que temos de viver para que possamos evoluir e continuar noutro “escalão”. E enquanto não passarmos essas “provas” não saímos do estágio em que estamos… chama-se a isto Roda de Sansara.

Observe o que se repete na sua vida e perceba que deve haver qualquer coisa a mudar, porque se se repete é porque ainda não passou a danada da “prova”.
O medo nunca levou ninguém à vitória! E o que temos dentro de nós basta-nos perfeitamente para chegarmos onde queremos. Por favor, acredite nisto pelo bem da sua Caminhada.