segunda-feira, 14 de maio de 2012

Na senda da organização

O meu projecto de uma maior organização tem-me levado a "cuscar" blog's que falam sobre isso, há quem adopte uma estratégia mais despojada e tente viver o mais minimalista possível, ou quem adopte estratégias organizacionais ao seu dia-a-dia. Mas me todos há um ponto em comum, ou seja, planificação de actividades. Para uma vida mais organizada é essencial a planificação, quer seja das refeições semanais ou dos gastos. Desde os tempos de faculdade que aprendi com uma amiga a anotar tudo o que gasto, e a determinar no mês seguinte quais as contas a liquidar e depois disso que destino dar ao que sobrar. Há alturas em que ando mais afoita nessa tarefa e outras em que não quero nem saber. Agora com um "cachopo pequeno" uma das coisas que me permite ter um pouco mais de tempo de manhã é arrumar as coisas na noite anterior desde a sua mochila á roupa e biju que vou usar, mas claro nem sempre á pachorra e por vezes o chegar a casa e não ter luz deita por terra todas as boas intenções de organização. Bom está quase na hora de rumar a casa, esta semana já me tornei uma condutora por minha conta e risco mas ainda não deixei de ter aquele frio na barriga.... Sei que o meu anjo da guarda está comigo e que nada de mal me acontecerá!

Sem comentários:

Enviar um comentário