terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A Revolta do Chinês ou Mulher á Beira de um Ataque de Nervos....



E começo com uma das músicas que adoro, que me põem para cima sempre que me sinto no chão...
Os últimos dias foram difíceis a antecipação dos 35, daqui a 1 semana faço anos e estava em estado nervos à flor da pele porque me pus a pensar afinal de contas que coisas já fiz de monta? Se morrer amanhã que vida e ensinamentos deixo para o meu filho? Que fiz para melhorar o mundo? e até que ponto explorei todo o meu potencial... Que tipo de vida levo? Que relacionamentos construo? E o que ando a fazer a caminho da felicidade?
Eram tantas as perguntas e tão poucas as respostas concretas e precisas....
Eu sou filha de uma mãe solteira que viveu e vive para os filhos, que se esforçou e deu tudo para que os 2 tivessem uma educação e instrução mas que se esqueceu que a vida não é só isso, que poucas vezes sorriu e acreditou na felicidade e em dar-se uma oportunidade. Para quem a vida é madrasta e cheia de percalços.
Assim eu cresci uma miúda curiosa mas também um pouco reprimida, inteligente mas sempre com a sensação de que os outros são melhores e mais capazes com uma tendência para o pessimismo assustadora....
E saí de casa e descobri a vida e conheci pessoas e mundos e vi que a vida é para ser vivida com intensidade paixão e audácia.
Regressar a Angola sempre foi um objectivo e desde que cá estou já muito aconteceu e o melhor de tudo é o meu amor pequenino....
Mas perdi a curiosidade a vontade de conhecer mundos, o prazer de fazer amigos e aprisionei-me achando que ser dona de casa, mãe e trabalhadora seria suficiente, mas não é....
Preciso de desafiar-me, de arriscar profissionalmente e de ser muito mais, de correr atrás e mostrar o meu potencial, de sair satisfeita de um dia de trabalho sabendo que dei o meu melhor, de ter amigos com quem partilhar e uma vida de que realmente goste e aprecie...
Hoje decidi deixar de me lamuriar e organizar-me, decidi que mereço muito mais e sou muito mais do que esta em que me tornei... que só tenho esta vida e que tenho que fazer com que valha a pena sabendo que quando o dia chegar fiz algo com ela.
Que venham os 35!



Sem comentários:

Enviar um comentário