segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tarot de 26 a 2 de Fevereiro

Peixes

27 a 2 de Fevereiro de 2014

Rainha de Espadas

A grandeza da minha alma está na fé, fé difícil de conter neste corpo. É maior do que eu! Com ela venço simples pedras e montanhas que se perdem no azul do horizonte. Com ela venço a arrogância e a passividade. Com ela venço cada noite escura e cada dia tempestuoso. Com ela bendigo os dias lindos de Sol e o caminho que ainda tenho de fazer. Graças aos Deuses ainda tenho tempo! (Vera)
E com isso tudo, ou apesar disto tudo, destes sobressaltos que já vivemos temos de manter a humildade intacta. Começamos e terminamos ciclos. Vencemos e perdemos. Aprendemos e um dia ensinaremos.

O conhecimento que vamos adquirindo (ou será apenas informação que adquirimos dos outros? A isso se chama, desonestidade intelectual) pode ser uma grande armadilha quando está longe de ser Sabedoria. À medida que vamos lendo, ouvindo (sobretudo), pesquisando, os níveis de humildade podem… como direi, oscilar, o que para a nossa alma pode não ser a melhor das vibrações.

Lembre-se que o conhecimento só tem valor quando é experimentado, quando é sentido e o debitar para impressionar é vazio e pobre. É diametralmente oposto às atitudes dos grandes mestres.

O Pajem de Espadas relembra também que no inicio do ano propôs-se fazer uma série de coisas; já começou a tratar delas? Já deu o primeiro passo? Ah, o Pajem vai dar-lhe um empurrãozinho vai!

Sem comentários:

Enviar um comentário