segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tarot para Peixes

Peixes

11 a 17 de Agosto de 2014

8 de Copas

Reconhecer quando é tempo de seguir em frente para longe de confusões que já não nos dizem respeito, é o que nos pede este Arcano. Tendo em conta que esta carta pertencente ao naipe de copas podemos deduzir que se refere a emoções, relacionamentos (de amizade, amor, etc.), daqueles em que damos bastante e o que recebemos não chega para acalentar o nosso coração.

Um relacionamento deste género, normalmente, acaba por trazer apenas sofrimento até ao dia em que acordarmos e percebermos que assim “não vamos a lado nenhum”, não nos sentimos sequer satisfeitos, quanto mais completos.

Esta pode ser uma fase de passagem entre uma etapa da sua vivência que já não o/a realiza e uma que está prestes a surgir e que sabe que vai ser bem melhor. O compasso de espera pode ser inquietante, mas não faça movimentos bruscos. A serenidade será a sua melhor estratégia!

Por outro lado, esta carta indica que poderá ser necessário fazer algumas renúncias – internas ou externas - para que um crescimento possa acontecer. Basta olhar para a imagem da carta: O homem foge mas deixa para trás oportunidades e pessoas que lhe eram queridas. Faz parte do processo. Este Ser procura uma Verdade superior – mas pode até nem ter ainda perfeita noção disso, já que as “verdades” mundanas parecem não satisfazer-lhe a alma. Consegue reconhecer-se?

Sem comentários:

Enviar um comentário