terça-feira, 25 de outubro de 2016

O Local mais rico do mundo.

Há um provérbio africano (não me perguntem o país) que diz que o local mais rico do mundo é o cemitério. Pois lá encontramos todos os sonhos não realizados, todas as vidas não vividas e todas as esperanças perdidas.
Não deixa de ter razão.... A cerca de duas semanas tomei uma decisão, estava cansada de recomeçar ir ao ginásio treinar uma semana direitinho e ficar duas com preguiça, enganar-me dizendo que escolhia que hidratos comer e quando comer mas ter os joelhos e tendões a queixar-se de excesso de peso.
Fiz uma avaliação física e nem tudo estava assim tão mau, mas continuo com uma idade metabólica de 51 anos, tenho 36, tenho músculo mas envolto em gordura e menos do que a quantidade mínima de água exigida. SPOOKY!
Resultado decidi fechar a boca, ser disciplinada e ir à luta... Objectivo, ter quando fizer 37 o meu corpo na melhor forma física possível, faltam 6 meses.... O que me espera ... muita determinação!

Crónica da Semana!

http://opais.co.ao/violencia-sexual-infantil-um-mal-a-combater/

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Crónica no Jornal O País - Assaltos em Luanda

Do que gosto é de olhar para esta minha realidade e escrever, se são tudo desgraças? Claro que não mas estas coisas menos boas devem ser ditas e não atiradas como poeira para debaixo do tapete fingindo-se que não se vê...

http://opais.co.ao/assaltos-em-luanda/