segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pensamento da semana!

“Toda manhã, pense quando você acorda:
Eu estou vivo,
Eu tenho uma preciosa vida humana,
Eu não vou desperdiçá-la.
Eu vou usar todas as minhas energias para me desenvolver,
Para expandir o meu coração para os outros,
Para alcançar a iluminação para o benefício de todos os seres.
Eu não vou ficar com raiva, Ou pensar mal de outros.
Vou beneficiar os outros, tanto quanto eu posso.”
Dalai Lama.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tarot para Peixes

Peixes

11 a 17 de Agosto de 2014

8 de Copas

Reconhecer quando é tempo de seguir em frente para longe de confusões que já não nos dizem respeito, é o que nos pede este Arcano. Tendo em conta que esta carta pertencente ao naipe de copas podemos deduzir que se refere a emoções, relacionamentos (de amizade, amor, etc.), daqueles em que damos bastante e o que recebemos não chega para acalentar o nosso coração.

Um relacionamento deste género, normalmente, acaba por trazer apenas sofrimento até ao dia em que acordarmos e percebermos que assim “não vamos a lado nenhum”, não nos sentimos sequer satisfeitos, quanto mais completos.

Esta pode ser uma fase de passagem entre uma etapa da sua vivência que já não o/a realiza e uma que está prestes a surgir e que sabe que vai ser bem melhor. O compasso de espera pode ser inquietante, mas não faça movimentos bruscos. A serenidade será a sua melhor estratégia!

Por outro lado, esta carta indica que poderá ser necessário fazer algumas renúncias – internas ou externas - para que um crescimento possa acontecer. Basta olhar para a imagem da carta: O homem foge mas deixa para trás oportunidades e pessoas que lhe eram queridas. Faz parte do processo. Este Ser procura uma Verdade superior – mas pode até nem ter ainda perfeita noção disso, já que as “verdades” mundanas parecem não satisfazer-lhe a alma. Consegue reconhecer-se?

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Um dia eu decidi mudar...

Um dia eu decidi mudar e achei que fosse fácil, mas não é
Pensei que fosse só ler e adaptar mas custa
Olhei para tudo na esperança de ver a luz ao fundo do túnel mas continua escuro
A verdade é que a mudança acontece quando realmente acreditamos nela, que é dificil pensar que conseguiremos tudo de uma vez e que só paulatinamente se chega lá.
Organizar o dia-a-dia é também escolher, escolher se ficamos mais 5 minutos na cama e chegamos atrasados ao trabalho ou se quando lá estamos ficamos tempo indevido no facebook.
O cacimbo (tempo de frio) está a terminar, mas continuo com o coração cinzento quando vejo o meu R. que sofre pela ausência do pai, ou quando não consigo aceitar que as decisões de um casal só tenham um lado.
O Mundo dos adultos é difícil e ás vezes dá vontade de esquecer que se tem responsabilidades e viver aceitando aquilo que a vida nos traz que nem sempre é certo, mas que nos faz bem.
Precisava agora era de colinho e de esperança!