segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Vida

A vida é feita de precalços, de avanços e recuos, mas também de alegrias de bons momentos e de partilha, muita partilha, de sonhos, expectativas, projectos, risos, angústias e felicidade.
Fui ao cinema na sexta-feira e que bem que me soube, as duas e horas e tal de uma história bem contada com muitos momentos cómicos. Aconselho o Lobo de Wall Street vivamente.
E deixo a minha música xodó do momento.


Márcia e JP Simões - A pele que há em mim

Tarot de 26 a 2 de Fevereiro

Peixes

27 a 2 de Fevereiro de 2014

Rainha de Espadas

A grandeza da minha alma está na fé, fé difícil de conter neste corpo. É maior do que eu! Com ela venço simples pedras e montanhas que se perdem no azul do horizonte. Com ela venço a arrogância e a passividade. Com ela venço cada noite escura e cada dia tempestuoso. Com ela bendigo os dias lindos de Sol e o caminho que ainda tenho de fazer. Graças aos Deuses ainda tenho tempo! (Vera)
E com isso tudo, ou apesar disto tudo, destes sobressaltos que já vivemos temos de manter a humildade intacta. Começamos e terminamos ciclos. Vencemos e perdemos. Aprendemos e um dia ensinaremos.

O conhecimento que vamos adquirindo (ou será apenas informação que adquirimos dos outros? A isso se chama, desonestidade intelectual) pode ser uma grande armadilha quando está longe de ser Sabedoria. À medida que vamos lendo, ouvindo (sobretudo), pesquisando, os níveis de humildade podem… como direi, oscilar, o que para a nossa alma pode não ser a melhor das vibrações.

Lembre-se que o conhecimento só tem valor quando é experimentado, quando é sentido e o debitar para impressionar é vazio e pobre. É diametralmente oposto às atitudes dos grandes mestres.

O Pajem de Espadas relembra também que no inicio do ano propôs-se fazer uma série de coisas; já começou a tratar delas? Já deu o primeiro passo? Ah, o Pajem vai dar-lhe um empurrãozinho vai!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

And so we go

Estava deprê quando escrevi o último post.
Sinto-me melhor, sexta-feira uma amiga (já posso considerá-la assim) convidou-me e lá fui eu ver o mar, desabafar e ter noção da vida sobre outro ângulo.
Também conversei com o meu companheiro e disse tudo o que tinha sufocado.
Fim-de-semana de rambóia, Sábado com um casal de amigos muito queridos e Domingo um almoço em família mas não com os membros habituais.
A vida é mesmo feita de pequenas coisas e momentos.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Richard Bona - Good Times


Vazio

Não estou bem...
Passaram as festas e continuo assim nem sim nem não nem nim.
Apetece-me dormir, não trabalhar não fazer nada e hoje estou triste mas tão triste que não paro de chorar.
Sinto-me sozinha, não sei em que parte desta história me perdi, onde deixei de ser eu, de fazer o que gosto, de ter amigos, de ser feliz.
Adoro o meu filho e não quero olhar para ele como se fosse o causador, mas o facto é que tudo mudou depois dele e fui adaptando-me mas parece que não tão bem como deveria.
O meu companheiro, muitas das vezes não age como um e parece que a corda rebentou, parece que deixei de o querer, de seguir em frente, de construir em conjunto...
São tantos os papéis, tão pouco tempo para mim, tão pouca partilha.
Angola, Luanda são sítios tão dificeis de se viver, de construir laços e eu fui esmorecendo e sinto-me só e com saudades do passado...