quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pensamentos

O ser humano é fantástico mas são poucos os que se apercebem das suas reais capacidades, admiramos atletas, músicos ou outro género de artistas esquecendo-nos que muitos estão onde estão pela preserverança, pela prática diária, pela tentativa e erro.
Comecei por escrever isto porque também eu ando a aprender a lidar com as minhas reais capacidades, não tem graça nenhuma encitar ao trabalho árduo, á vontade de vencer com esforço e sacrifício se não faço e não sou disso exemplo.
A Poly Bird e o seu livro Gestão de Tempo, abriram-me as portas e enquanto o entusiasmo era recente a coisa corria bem, contudo somos criaturas de hábitos e logo a preguicite aguda e o descrédito se quiseram instalar. Desde a semana passada que não faço puto, ou seja, não produzo e não é por falta de trabalho ou propostas.
Há qualquer coisa em mim que se manifesta quando começo a mudar, a trabalhar para ser melhor, acredito que receio de não triunfar, de não ser capaz, de sentir-me diminuida.
Como já li algures, quando tomamos certas decisões precisamos de estar conscientes diariamente das nossas escolhas e do caminho que queremos seguir.
A mim falta-me não esquecer-me disso.....

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Tarot de 27 a 3 de Novembro

Peixes

28 a 3 de Novembro de 2013

O Sol

O Sol, o Arcano da alegria lembra que, “A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro.”
Já sabemos que quando temos uma atitude positiva, tudo flui com mais naturalidade, mas o que fazemos com o danado do controlo?! De forma consciente ou não, queremos controlar tudo e todos, verdade peixinhos? Um dos grandes desafios é, precisamente, perder o – ilusório - controlo e confiar. Confiar essencialmente em nós próprios, nos outros (grande desafio, monumental mesmo) e na Vida!

Esta semana, o Destino vai colocar-lhe à frente mostras de que pode e deve confiar no que desconhece. Entregue-se! Deixe-se levar! É tão libertadora esta sensação e nós precisamos tanto de nos libertar. Há várias maneiras de o conseguir, através da meditação – seja de que forma for -, através do desporto pacífico, através de qualquer outra actividade que o/a afaste da mente sempre perturbada.
Portanto, boas novas se adivinham!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

E quando as coisas começam a acontecer

Sou do tipo de pessoas, que não me ando a gabar pelas ruas, tenho um emprego oficial como bibliotecária, dou aulas e oriento alguns trabalhos de fim de curso.
Não me parece que seja má professora, pois a minha meta é incentivar os alunos a dar o melhor de si, e com isto alguns reconhecem os efeitos da coisa e aplicam-se e outros não rsrsrsrs não podemos agradar a gregos e troianos.
Mas depois de algum tempo noto que as coisas começam a mudar, virei copyriter para uma revista, fui contactada para corrigir uma dissertação (a forma como está escrita) e fizeram-me outra proposta na universidade.
A conta ainda não ficou choruda, mas com o tempo todo o esforço e trabalho serão reconhecidos :)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Parcerias estratégicas, passeatas de apoio e afins.

Não sei porquê, mas quando por este blog se escreve assim algo mais para o político chovem vizualizações...
O tema continua quente, não lhe acho assim muita piada, mas já que todos decidem ditar a sua sentença quero também aqui escrever o que penso.
Começo por dizer que não acho que a parceria estratégica terá um fim, o pronunciamento de dear P.R foi um "acorda garoto" para a histeria colectiva em torno do caso Machete.
Para mim, chateiam-me estes fazedores de opinião que não percebem nada e acham que sim, sobre o que é Angola e depois começam com críticas e sarabandas.
Mau é a quebra do segredo de justiça, mau é só apontar o dedo para angolanos quando também estão portugueses envolvidos, mau é querer transformar este caso num braço de ferro.
Angola têm problemas e Portugal também, Angola precisa de Portugal, mas será que Portugal não precisa de Angola?
Este sentimento de colono ressabiado que corrói tudo pode levar as coisas a um caminho não tão bom.
Mal ou bem somos uma nação soberana e não há nada de bonito em lavar roupa suja sobre o país do outro....

__________________________________________________________________________________

Caso passeata :

Quem já acompanha este blog por algum tempo sabe que não sou puxa-saco ao contrário das criaturas que movidas pelo "espírito juvenil" decidiram organizar uma passeata este sábado para apoiar dear P.R.
A sério, como alguém comentava, este endeusamento do presidente faz parecer que somos todos acéfalos. Começam os trabalhos da Assembleia da República, P.R pronuncia-se e logo aparecem uns lambe-botas a dizer que tudo corre sobre rodas e que a juventude apoia incondicionalmente tudo o que é dito escrito e feito.
Se assim é, as escolas em falta, as estradas sem condições, a falta de água e energia tudo isso o que são? Benesses?
Se esta mesma juventude que apoia sem criticar, e quando digo criticar é construtivamente, acha que está tudo bem o que dizer dos que já cá andam há mais tempo?
Gostava que esta nação que é feita de bantus, gangelas, nhanhekas, portugueses e afins fosse consciente de si e do seu potencial, que não vem do petróleo nem de diamantes, vem das pessoas que trabalham diariamente para uma mudança.
O que nós precisamos é mudar de mentalidade e passar a chamar as coisas pelos nomes....

Ben 10 Versus Panda


Uma mãe quase já não vê televisão, não sabe o que são as suas adoradas séries do AXN, nem da Sic Mulher é a mãe de chocolatinho que divide seu tempo entre o Cartoon Network e o Canal Panda.
Antigamente não tinhamos o C.N só a versão inglesa que era disponibilizada para o pacote inglês da DSTV, agora o Ben que se transforma em 10 alien's (eu ouvia falar do boneco e nem sabia porque era 10) é o desenho animado predilecto do choco, é mamã o relógio do Ben 10, é quero ver o Ben 10 seu pai comprou um poster do dito cujo que colaram alegremente na parede do quarto e eu ponho-me a pensar que estou a criar um ser consumista, vejo o Ben 10 com ele, não são bonecos para a sua idade e gostava mais quando era só o Panda ou o JimJam que lhe prendiam a atenção.  Com 2 anos e 6 meses o meu chocolatinho está hipnotizado pelo Ben e eu com 33 anos tenho que descobrir forma de reverter o feitiço.....

Tarot de 21 a 27 de Outubro

Peixes

21 a 27 de Outubro de 2013

8 de Ouros

Esta poderá ser uma semana muito virada para o trabalho. Sendo esta uma carta do naipe de Ouros significa que o timming é perfeito para tratar de todos aqueles assuntos mais materiais/profissionais. Um novo projecto, ou nova fase se aproxima e o Tarot pede-lhe para dar o máximo. Talvez outras questões tenham que passar, provisoriamente, para segundo plano, pois a área profissional poderá necessitar de toda a sua atenção e energia actual. Aproveite esse entusiasmo para concretizar coisas belas, sonhos antigos, verdades internas. É natural que se queira dedicar a estes afazeres mais práticos, contudo, nada de menosprezar o coração! Priorizar é uma coisa, negligenciar é outra.

Pois é, os assuntos do coração têm vindo a ser cada vez mais negligenciados, tal como a sua vida social. O Tarot aconselha-o a ter uma conversa com a sua “metade” para que lhe possa explicar o quanto esta é uma fase importante ao nível profissional e depois não se esquecer de, na altura certa, compensar.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em modo organização

Pessoas desculpem mas ando a ver se me organizo, sim sim uma das minhas batalhas, a semana passada depois de uma reunião com o chefe super positiva, adoptei uma nova postura e estou no caminho para me tornar uma criatura mais organizada, profissional e com ambições definidas.
Uma das políticas passa por saber gerir o tempo e aquilo que se faz com ele, adoptei o pomodoro para o tempo em que estou online a fazer coisas que não sejam de trabalho e tenho 50m divididos pela manhã e tarde. Estou a pensar que talvez quando esteja á espera dos alunos na faculdade tenha tempo para ler e escrever no blog, sinto falta.
Quando chego a casa durante a semana a última coisa que me apetece é internet e ao fim-de-semana ando ao sabor do vento (outra área que precisa de planificação)
Bom vou que tenho que ir matabichar e arrancar com o trabalho :)