segunda-feira, 25 de março de 2013

Semana

Ando pouca escrivinhadora eu sei, mas por aqui muito se tem feito.
Esta é a derradeira semana, na quinta-feira a biblioteca deve abrir ao público e ainda tenho milhentas coisas para fazer, assim sendo todos os segundos contam.
Espero poder dizer que tudo correu bem e que não fui decepada.....
Até já, já

Tarot 25 a 31 Março

Peixes

25 a 31 de março de 2013

3 de Ouros

As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas. (Sun Tzu)

O 3 de Ouros fala em progresso, naquele progresso inevitável e que, por vezes, chega s ser impiedoso. Ninguém pode deter a marcha da evolução e quem o tenta acaba por ser esmagado pela Roda da Vida que nunca pára. De onde vem esta sede de aperfeiçoamento? Vem da nossa eterna insatisfação que se manifesta de uma forma pouco precisa, pouco clara, como um mal-estar pessoal que depois se vai tornando cada vez mais concreto. Começa a corroer-nos a alma, sem dar descanso à mente e é então que começamos a romper com o sistema e a ousar ir, finalmente, mais além. De facto, de que serve uma vida segura, se não é uma vida plena e feliz? Parar é morrer, viver é mover-se no tempo e no espaço, criando ambientes propícios a aventuras…

Esta carta indica que esta poderá ser uma semana muito construtiva se, como se costuma dizer, “der o litro”, pois, tudo indica que algum reconhecimento ou algum sucesso estão por perto. Digamos que está assim no 90º degrau da longa Escadaria.

No que diz respeito ao coração, esta carta fala na superação de dificuldades passadas ou que possam ainda ocorrer.
Uma nova e mais estruturada fase de vida se aproxima se decidir abrir-se e partilhar tudo o que o/a perturba.

sexta-feira, 22 de março de 2013

E assim andamos nós....

A queixa crime apresentada á PGR pela Unita deixou de ser mistério, Samakuva decidiu acusar PR e seu partido de fraude nas eleições.
Mais uma vez o JA na sua secção Carta do Director vem enxovalhar a Unita e enaltecer o MPLA.
Cansam-me estas conversas que não ajudam nada nem levam a lado nenhum.
Importante é ver a situaão das pessoas que cada vez que chove têm as casas inundadas, que são obrigadas a pagar o dobro por corridas curtas nos candongueiros ou que nem sabem como virar-se pois isso representa um acréscimo a já parca despesa familiar.
Importante é dar civismo quer seja no trânsito como nos transeuntes, é melhorar  a qualidade de vida da população para que não se oiça como ouvi hoje, que em caso de guerra os estrangeiros fogem mas quando regressarem será tudo igual e continuarão a ter privilégios.
Mentalidade o mais difícil de se mudar no ser humano......

segunda-feira, 18 de março de 2013

Monday

Bom dia ALEGRIA!
Bom dia trabalho e bom dia coragem.
Imensas coisas para fazer, inúmeros pepinos para resolver mas o que interessa é manter a calma, dar sempre o melhor de nós e se cair .... Há que recomeçar.

P.S - Ângela já estou no método Pomodoro....

Tarot de 18 - 24 Mar

Peixes

18 a 24 de março de 2013

 
7 de Espadas

Marco Aurélio há quase 1900 anos disse: Nada de desgosto nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça!
Porque é que ainda não percebemos que não podemos desistir, seja do que for, e que os únicos prejudicados com tais atitudes somos nós? Pois eu vou continuar a repetir isto vezes sem conta! Sim, sou teimosa!

Talvez esteja a escolher resoluções para situações complexas ou caminhos pouco consistentes e até pouco ponderadas. Não haverá aí uma tentativa de se enganar a si próprio/a? De fuga a algo? Cuidado com as aparentes saídas fáceis, é porque por norma, elas acabam por ser terrivelmente dolorosas, ou pelo menos, complicadas de resolver.

Ponhas as mãos no seu peito, no seu chakra cardíaco, feche os olhos e agora no silêncio pergunte ao seu coração o que deve fazer... Surpreendente a resposta não é?    

sexta-feira, 15 de março de 2013

Luzéééééé!

Gentes finalmente a luz voltou...
Já temia o pior, enterro de comida mais uma noite sem dormir, ter que abrir as portas e deixar os invasores entrarem mesmo depois da desinfestação.
Mas Deus ouviu as minhas preces e ontem quando cheguei a casa tinha luz, mas como nada é perfeito uma das fases bazou, fiquei uma meia hora na escuridão mas no fim consegui dormir com a.c = ar condicionado.
Eta que vida de angolano é foda...

P.S - Como andei sem energia estou pouco informada só sei que a Unita apresentou uma queixa crime contra pai de todos nós e seu partido e foi encontrado uma carrinha numa das províncias, não sei qual, com armamento.
Como não gosto de comentar á toa vou primeiro informar-me e depois teço umas considerações.
Agora vou é bumbar que da 28 esta biblioteca abre as portas.
See Ya!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Pufff

É reunião, é vigilância são mais responsabilidades e uma pessoa anda em dúvidas sobre a mudança de carro e sofre há dois dias sem luz no Jardim do Eden que virou pesadelo, por sorte parece que no fim-de-semana chega o gerador...
Vou que tenho agora reunião com a admin....

segunda-feira, 11 de março de 2013

Tarot de 11-17 de Março

Peixes

11 a 17 de março de 2013

Pajem de Ouros

“…e eis-me de regresso da batalha, orgulhoso da minha força e da minha perseverança. Eu sou filho de Deus/a e como tal enfrento tudo! Por agora aprecio o bom e merecido descanso, para que amanhã possa erguer-me novamente e continuar a lutar com alegria, pois as minhas pernas têm força para andar e os meus braços têm agilidade para manejar todas as armas/bênçãos que Ele/a me deu." (Maria Ladeira)
Este sólido Pajem traz, muitas vezes, a esperança de tornar um sonho em realidade. A oportunidade vai ser-lhe dada, a questão que se coloca é: o que vai fazer com ela?

Tantos mestres e pensadores dizem que nós fugimos perante as vitórias que não temos a coragem suficiente para realizar sonhos. Que estranha é esta realidade. Estamos tão envolvidos no padrão “tristeza/insegurança” que não sabemos lidar com outras "realidades". Não sabemos lidar com a alegria, por exemplo. Nós nem sabemos abraçar gente importante para nós… e um abraço bem dado, um abraço profundo, é tão magnífico, tão enriquecedor, tão aconchegante...

Quando alguém estiver alegre a comemorar uma vitória, fique feliz por ele e abrace-o. Partilhe essa felicidade. Quando alguém tiver triste por causa de um fracasso, abrace-o. Partilhe essa dor. Todos, mas todos, podemos fazer mais do que fazemos. Esta semana em particular, desfoque-se da sua própria realidade e seja um pouco mais generoso.

Ando a sonhar com....


terça-feira, 5 de março de 2013

Medidas anti distracção laboral

Acho que já é do conhecimento a minha luta por mais organização na vida.
Depois do mega raspanete que o meu chefe me deu na sexta, decidi deixar-me de "cócós de boi" e adoptar medidas para tornar-me mais produtiva.
A primeira é só ter o mail aberto enquanto leio as mensagens, sim esta que vos escreve chegava ao trabalho abria o email e deixa-o estar assim até ao fim do expediente, logo perdia imenso tempo a controlar as mensagens que chegavam, a ver quem estava online e a conversar.
Na nova política o mail abre-se de manhã, antes da hora do almoço e no fim do dia.
Acho que sairei a ganhar.

segunda-feira, 4 de março de 2013

33

Fiz anos no sábado, a idade de cristo. Dizem que tanto pode ser um ano espectacular como o oposto, mas que nesta idade há sempre acontecimentos que te marcam.
O dia do aniversário foi um pouco stressante até á hora do almoço, os convivas chegaram e eram os suspeitos do costume, foram aqueles com que sempre estou que se fizeram presentes. Se fiquei triste? Não mas reconheço que não ando a criar laços nem a estimar os que já tenho. Familía é importante mas os amigos também.
Que este seja um ano cheio de desafios, aventuras, novas amizades e felicidade aquela que encontramos todos os dias de manhã e esquecemo-nos de dar valor.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pufff finalmente friday

Hoje o dia não correu lá muito bem, reunião ao fim da manhã em que levei um raspanete do chefe, só faltou dizer-me que sou uma lorpa e agora as coisas vão ter mesmo que mudar.
Conversas fofocadas que me fazem ter receio das pessoas com quem trabalho e um dia de aniversário ( o meu, amanhã) que está muito mas muito mal organizado.
Vou-me embora quero ir compras umas coisas, apanhar o chocolatinho e ainda passar pela minha mãe.
Amanhã faço 33 e começa mais um ciclo.
Bom finde!