quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Imperatriz

Peixes

28 de fevereiro de 2013

A Imperatriz

Devemo-nos levantar todas as manhãs com a firme determinação que o dia vai ser bem melhor do que o anterior e que iremos, nessa noite, dormir bem mais satisfeitos. A isto não se chama optimismo mas sim, um modo de vida especial.
 
Aí que está tão certa esta senhora.....

Clínica Privada

Ontem fiquei furiosa, estava toda aperaltada para assistir á série Clinica Privada e afinal acabou e eu não vi o fim :/
Mas depois tudo passou temporada anterior de Anatomia de Grey e publicidade de novos episódios a começar dia 14.
Ainda não percebi porque gosto tanto das séries da Shonda Rhimes rsrsrrsrsrsrs.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Formação

É hoje o dia que começo a minha primeira sessão alone de Formação sobre Arquivos para assistentes de clientes.
O nervosismo ainda não me pegou, mas daqui a mais uma hora eu sei que vai chegar.
Wish me luck!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

As séries de que gosto I

Eu sou uma miúda que adora séries, já estive na fase das novelas desde as brasileiras e mexicanas mas farto-me porque é sempre a mesma coisa e acabo virando-me para as minhas adoradas séries.
Neste momento vou acompanhando com mais ou menos regularidade as seguintes:




As imagens retiradas do google.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

UNITA, Portugal, MPLA e o Jornal de Angola

Pois que acabo de ler o editorial de hoje do J.A assinado por José Ribeiro e mais uma vez percebo o longo caminho que a História tem a fazer neste meu país.
É evidente, e nem estou contra isso, que cada um tem a sua opinião, mas não é bom quando um jornal diário lido por todos os angolanos contenha este tipo de escrita e ainda mais pelo punho do seu director.
Coisas como : "O pesadelo da guerra terminou com a morte de Jonas Savimbi, o traidor da Pátria angolana até ao fim dos seus dias." ou " Jonas Savimbi e a UNITA foram agentes das autoridades coloniais portuguesas, que armaram, municiaram e financiaram as suas operações para impedir a libertação de Angola." devem ser afirmadas com cautela.
Não conheço nenhum império que tenha visto com bons olhos a perda de territórios colonizados, logo nunca os portugueses aceitariam deixar Angola com um sorriso no rosto.
O mais engraçado neste artigo de opinião é o ataque cerrado a Savimbi, Unita, imprensa portuguesa e seus dirigentes mas parece-me que quem o escreve sofre de algum tipo de dificuldade oftalmológica pois quando afirma que: "Por continuar ainda hoje, décadas depois da independência, a perseguição aos interesses de Angola em Portugal, soa mal e gera muita desconfiança quando vem a Luanda um ministro do governo de Lisboa afiançar que a amizade entre Portugal e Angola continua de pé e os investimentos angolanos são “bem vindos” em Portugal. Já começamos a acreditar que isso não é sincero. Mesmo quando o portador da mensagem é Paulo Portas, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, que é líder de um partido que nunca escondeu a sua simpatia por Jonas Savimbi e que foi director de um jornal, “O Independente”, que tanta desinformação verteu para a opinião pública sobre a nossa realidade.
Hoje Paulo Portas é um grande amigo de Angola e está a ser lançado para liderar a direita portuguesa em caso de as coisas correrem mal à actual coligação, o que mostra que é possível, afinal de contas, um entendimento com Portugal, se calhar igual ao Entendimento do Luena, para que se ponha fim, de uma vez por todas, às guerras e guerrinhas portuguesas contra Angola
"
Esquece-se que quem está a aprofundar as relações luso-angolanas é o partido no poder e caso esteja errada quem tem maior assento parlamentar é o MPLA.
Não podemos olhar para a história só pelo lado que convém, não podemos criticar levianamente. A imparcialidade é um exercício árduo e que nem sempre dá fruto. Contudo é isto que esperamos de um Jornal nacional que chega a todos e que é lido por todos assim temos que dar razão quando vozes criticas se levantam e dizem que o JA e a TPA servem os interesses do governo....

Tarot 25 Fev - 3 Mar

3 de Paus

A ambição é louvável quando acompanhada pelo desejo e pela capacidade de fazer felizes os outros. (Paul Henri Holbach)
Tantas maneiras de dizer o essencial, não é? O essencial é vivermos de bem connosco e em sociedade, apesar dos pesares. Parece fácil teoricamente? Como sabe, já tentou pôr em prática?

Alguns seres humanos, desde sempre, aspiraram ao que não tinham, intrigaram-se com o desconhecido e, por isso mesmo, tiveram a tendência natural de serem aventureiros. Gostamos – alguns de nós - de ultrapassar o que achamos ser os nossos limites e procurar o que está por detrás do "muro"… o incognoscível.

É fácil de distinguir um “aventureiro”, basta perceber o motivo que o levou a querer ir mais além. É para ostentar? É para se tornar superior, ou para aprofundar o conhecimento de si próprio e superar-se como pessoa? A intenção faz toda a diferença, já que é nela que a energia se transforma e a linha é tão ténue… Facilmente caímos numa armadilha que está sempre pronta para nos receber. É verdade, temos de estar sempre bem atentos.

O 3 de Paus pede-lhe que aproveite esta fase para expandir os seus horizontes. Aceite novos desafios, conheça pessoas diferentes com ideias e ideais diferentes dos seus. Quanto mais conhecer mais fácil será definir os seus objectivos, escolher o seu caminho e pôr a barcaça na água. Deixe-se ir, pede o Tarot. 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chocolatinho

O meu amor pequenino, chocolatinho fará dentro de algum tempo 2 anos e é uma animação/benção vê-lo crescer.
Já fala imenso, pato,porta,água,banana, bolacha etc. mas claro que naquela língua dos pequenos em que algumas palavras saem cortadas.
Adora tomar banho basta dizer que o vai tomar e é vê-lo a sacar da roupa. Também gosta muito de comer bolachas, pão, e mais bolachas costumo chamá-lo de monstro das bolachas aquele bonequinho azul da Rua Sésamo ehehhehehehe.
Tem uma queda para ajudar, quer sejam os sacos das compras ou as roupas para pôr na máquina.
Para mim, mãe babada, a nossa recente conquista é que já dorme no seu quartinho e a noite toda, basta dar-lhe o seu leitinho, pô-lo na cama e contar-lhe uma história.
O meu pequenino está a crescer forte, saudável e astuto e só posso agradecer a Deus por tamanha dádiva.
Bom fim-de-semana people, hoje tem jantar de niver de tio eehehhe começamos bem :)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Intrigas de beira de esquina

Sou um ser sociável, gosto de conversar e de rir, adoro brincar e divertir-me. Mas tenho também um lado meio pedante e autoritário, quem me conhece não gosta logo de mim porque não sou muito de mostrar os dentes a desconhecidos.
Se há coisa que detetesto são traíras, pessoas cínicas e dissimuladas que fingem ser uma coisa e depois fazem outra.
Isto tudo para contar que reuni com chefito e ouvi um raspanete porque je e colegas fomos todas para a copa ao mesmo tempo, fofoca feita por outra directora tendo como base informação de sua subalterna....
Nesta Luanda do século XXI cada vez mais me convenço que o que importa não é ser é parecer, que os jogos de poder têm uma enorme base de intriga e fofoca e que há gente que devia ter juízo e trabalhar e perde tempo com nulidades.....

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Robin Sharma

Estará em Angola para um seminário... acabo de ler uma reportagem na Exame (sim devia estar a trabalhar mas fiz uma pausa)

Da entrevista destaco :

1- Nós somos aquilo que pensamos (as nossas acções diárias criam resultados) temos o poder de determinar o nosso destino.

2- A vida é curta faça coisas grandiosas

3- Devemos refelctir sobre o verdadeiro significado de ter uma vida de sucesso

4- Ideias para melhorar a produtividade pessoal (estas são para mim)
a) A genialidade advém de trabalho árduo
b) Pequenas melhorias diárias geram grandes resultados ao longo do tempo
c) Existe uma grande diferença entre parecer atarefado e ser realmente produtivo
d) A forma como começamos o dia condiciona os resultados que teremos, inicie com um sorriso de confiança, a nossa atenção é limitada logo devemos escolher todas as manhãs quais os assuntos prioritários e investir mais tempo neles.
e) Devemos saber parar, escolher uma hora por dia sem tecnologia e estímulos externos para reflectir e renovar energia criativa.

5 - Exercite-se

6- Cuide das relações familiares

7- Invista mais na educação do que no entretinimento.

E esta senti que foi para mim....

8- Deixar de desempenhar o papel de vítima, de inventar desculpas, de culpar-se, queixar-se ou esperar pelos outros. Temos o poder de mudar as coisas....

As makas da cidade do Kilamba

A cidade do Kilamba, fica a 15 minutos da minha nova residência, foi construída por chineses e até a vinda da BBC, que a apelidou de cidade fantasma, não vivia quase ninguém.
PR pai de todos nós sentiu-se incomodado e decretou que se encontrassem formas de vender as casas.
Antes deste episódio já meio povo lá tinha ido fazer uma inscrição aberta a qualquer um, mas que não deu em nada.
Há duas semanas entidades responsáveis pelo processo fazem sair informação sobre o novo processo de acesso ás ditas casas do Kilamba, e a outras construídas no Zango, Cacuaco, Kipari e Km 44.
Desta vez a coisa parecia mais acessível e organizada, há um quadro com o valor total dos apartamentos e o valor das prestações de arendamento resolúvel que significa que se tiveres menos de 40 anos pagas prestações em 20 anos e a casa é tua e caso tenhas mais de 40 terás que as pagar em 15.
Pouco mais foi dito, e criou-se a confusão, a população acorreu as centros/postos de venda e como a rebaldaria era muita organizou-se em grupos que fazem listas para dar acesso as filas dos homens, das senhoras, das grávidas e dos idosos, e dos militares e policías.
Há pessoas que dormem nestes sitios sem as minímas condições porque dizem que ou vão para casa e regressam ás 4 da manhã, ou dormem mesmo lá porque senão no dia seguinte o seu nome já não está na lista, ou do número 200 caem para o 400.
Criaturas que não vão trabalhar há dias para tentar concretizar o sonho da casa própria...
Como contei os responsáveis pelo processo não deram muitas informações e pouco ou nada fazem para ter um acesso sem confusões aos postos de inscrição.
A situação já se descontrolou e os meios de comunicação não falam de outra coisa.
Quando vinha para o trabalho esta manhã ouvi na Rádio Luanda informações valiosas, as pessoas pensam que o valor total da casa são 70.000 usd mas só é assim se for paga a pronto pagamento, o que não é assim para a maioria dos candidatos, acham que depois deste pagamento anual, os próximos serão mensais mas afinal também não se aplica pois até final de Março por ex. de 2014, e depois em 2015 o arrendatário deverá pagar o valor de todas as mensalidades referentes a esse ano.
A pergunta é : Porque gostam as pessoas responsáveis pelos orgãos de poder de entrar em caminhos dúbios? Porque não se explicam as coisas como elas são? Que imagem passa para o exterior aquele aglomerado de pessoas á procura de um pouco de estabilidade? Será que não se aprende nada com os outros? Com experiências passadas?



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E quando o corpo se revolta

Eu sou um bom garfo, gosto de comer, para mim é prazeroso ás vezes quase orgásmico.
Mas claro que nem sempre como coisas boas e quando exagero fico como estou hoje com o corpo revoltado dizendo-me que chega de papar porcarias.
Tenho imensos gases que me fazem confusão na barriga, pior é também a dor nas articulações por excesso de peso e a gordura abdominal, grande vilã.
Quando me sinto assim, só me resta ganhar vergonha na cara e deixar de martirizar esta minha carruagem que ainda tem muitos anos pela frente.
Está na hora de regressar ao ginásio e agora sem desculpas porque o aqui do estaminé acabou de abrir e tem os meus mimos o banho turco e a sauna.
Dia 2 de Março faço 33 anos, está na hora de viver bem a vida....

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Friday

É Sexta e não me estou a sentir bem, tenho uma missa de 1 mês de falecimento (da mãe de uma colega) a qe não me apetece ir.
E só quero casa e dormir....

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valentines Day

Hello gentes,
pois que eu não sou assim uma pessoa que ligue muito a estas datas comerciais em que o sentimento se transforma em consumismo, mas tendo em conta que no ano transacto portei-me mal, neste tentei remediar a situação e lá comprei umas lembrancinhas para assinalar a data.
Queria fechar o evento com uma daquelas mensagens kitchs denominadas Fala Coração, mas as minhas tentativas foram goradas.
Parece-me que farei uns camarões ao alho e uma saladinha, porque a partir de segunda-feira regresso ao ginásio, mas ainda não decidi se faço com queijo feta ou uma super boa dos tempos de Coimbra com cenoura, couve rouxa, bacon , queijo azul e nozes ehehehehehehe.
No fundo o que interessa é o que é feito todos os dias e valorizarmos quem está ao nosso lado.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

De regresso

I'm back :)
Acabaram-se as férias e já instalada na nova maison, onde se acorda com o som dos passarinhos ehehehehehe.
Como a semana para mim só começou hoje aqui fica o que o tarot da Vera Xavier reserva esta semana para os peixes. Spooky! Eu ingénua acho que não tenho motivos para que não gostem de mim, mas não se pode agradar a Gregos e Troianos disso tenho certeza...


Peixes

11 a 17 de fevereiro de 2013

Carta do Dia
A Lua

Era uma vez um senhor que trabalhava num cemitério. Ele tinha como profissão cavar buracos, ou seja, era coveiro. Gostava muito do que fazia e fazia-o com empenho, de tal forma que um dia sem dar por isso cavou um buraco demasiado grande, de onde não conseguiu sair. Ele ainda tentou mas percebeu que era impossível, por isso começou a gritar, cada vez mais forte, a pedir ajuda. Gritou. Gritou e nada! Cansado de tanto bradar decidiu descansar um pouco deitando-se na cova. De repente, o coveiro começa a ouvir um barulho lá longe e, claro, começa a gritar. A ajuda vinha a caminho finalmente! Assim que olhou para o seu “salvador” pediu-lhe ajuda de imediato pois já não aguentava o frio. Eis que alguém responde com uma voz um pouco ébria «claro que está com frio, alguém lhe tirou a terra de cima, pobre mortinho». E nisto começou a encher o buraco de terra.
Um dia li este pequeno conto de Millôr Fernandes e acho que tem bastante a ver com o Arcano maior A Lua, ou A Ilusão, sabe porquê? Porque a moral da história é: Nos momentos mais importantes da nossa vida devemos ter muito cuidado em quem confiamos. Tem a certeza que todas as pessoas que o/a rodeiam são seus amigos?

Lá andam os Peixinhos outra vez às voltas com as emoções.
A Lua indica alguma instabilidade a este nível, mas indica também e mais importante do que isso, que a sua intuição está apuradíssima, portanto, escute-a em silêncio, ela tem alguma mensagem importante para si.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Férias

Hello people :)
Estou de férias a partir de hoje \o/
A semana passada estive adoentada e não trabalhei, só vindo hoje porque tinha um meeting com o chefe.
Daqui a pouco vou para casinha que preciso mesmo de descansar.
Novidades por cá a interdição da IURD de exercer qualquer tipo de actividade por 60 dias, medida governamental pela tragédia da Vigília da Virada e o 4 de Fevereiro que nada teve de novo.
Quando voltar a escrever se Deus quiser já estarei na nova casa :)
Até para a semana e bom Carnaval.