sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

2013, Fly Lady e GTD

Esta é sem dúvida uma época corrida, nem sempre temos tempo para fazer aquilo de que gostamos.
Tenho escrito pouco, mas prometo que no Ano Novo isso mudará.
Acho que quase toda a gente quando chega o fim do ano, faz uma retrospectiva de tudo o que viveu nestes 365 dias, aquilo que o fez feliz ou triste, vitórias, derrotas ou conquistas.
Para mim o Ano começou quando troquei de emprego e comecei a trabalhar no dia do meu aniversário, rrsrsrsrs.
De lá para cá já muito se passou, novos colegas, amigos e experiências. Comecei a conduzir e que stress que foi, fui para o ginásio e fiz dieta e emagreci( mas já me perdi e tenho que recuperar o que já tinha conquistado).
O meu filho cresce saudável e entre adaptações aqui e ali tento ser uma boa mãe, lamento é ter-me afastado dos meus amigos e ter criado uma rotina quase sufocante que me levou a entrar em stress, nada que o tempo não cure, também me desleixei na leitura uma das coisas que adoro fazer.
Mas o ano vai terminar e o que interessa é encarar a vida de frente viver um dia de cada vez e fazer mais e melhor... Em todas as áreas da nossa vida.
Por isso nestes últimos dias andei a pesquisar formas de organização para não desperdiçar tempo e para ser mais feliz são estas o sistema Fly Lady e o GTD que explicarei num outro post.
Sabem que a vida o que tem de especial é que nada com a excepção da morte é definitivo, isto é, podemos sempre recomeçar.
"Bora pra frente que atrás vem gente:)
Bom 2013!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tarot de 2013 para os peixes como eu ...

O Louco

Área Espiritual – O Louco representa espontaneidade, inocência e simplicidade. Ele está sempre pronto e disponível para começar uma aventura. E você, querido Peixinho também está?
Esteja ou não, O Louco atira-o/a para uma nova fase de vida que se quer mais liberta, mais simples… e a simplicidade traz facilidade e fluidez.
Este 2013 desafia-o a tirar dos seus ombros a carga que lá colocou, ou que os outros – com a sua permissão – lá colocaram. Só se sobe a escadaria da evolução libertos dos lixos emocionais, das culpas, dos ressentimentos, das tristezas e mágoas. Se quer ascender vai ter que dar o Grito do Ipiranga!

Amor – O Louco quer amar, amar, amar, mas amar de forma livre, despreocupada, sem vínculos que estraguem os momentos a dois, a vida a dois. Consegue amar assim? Consegue ser maduro/a a este ponto?
Espere novas aventuras nesta área, porque a sua vida sentimental vai recomeçar e de um ponto fantástico, do zero. Para que isto se materialize tem que fazer o seu TPC que é limpar e arrumar o passado.

Profissional – Também nesta área, O Louco vai influenciá-lo a atirar-se para a frente, a querer mais e melhor. Novos projectos podem surgir se os procurar ou se pelo menos estiver disponível.
A rotina é a pior inimiga este Arcano. Ele preciso do estímulo, do desafio e do novo para se manter focado. Se o seu actual emprego não lhe dá isso, é natural que se sinta insatisfeito. Mas tem feito o que pode para encontrar outro mais ao seu género?
Uma boa opção é ter actividades extra emprego que lhe tragam esse prazer. Casa trabalho, trabalho casa, para si e em especial durante 2013 será quase destrutivo. Tem que haver o novo na sua vida, seja de que forma for.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fim de ano

Gentes, o fim do ano está a chegar e tenho muito em que pensar....
Há que apresentar os objectivos para 2013 quer sejam pessoais, profissionais, familiares. Vislumbrar metas e trabalhar para alcancá-las.
Hoje acordei assim consciente de que posso e devo fazer mais e melhor em todas as áreas da minha vida para vir a ser um ser humano mais completo :)
Boa semana :)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Família

Dizem que os amigos são a família que escolhemos :)
Gsoto muito dos meus amigos, de alguns sinto imensa falta e sei que temos uma relação mesmo que estejamos imenso tempo sem falar, gosto também de relembrar bons tempos, peripécias e aventuras ou simplesmente conversas.
Do que não gosto nada são de situações dúbias e na minha família, aquela que não pude escolher isso acontece frequentemente.
Dou muito valor á minha família, a que constitui e a em que cresci, valores como compaixão, gratidão, honestidade, bondade devem fzem parte dos núcleos familiares.
Neste Natal vou pedir ao Pai Natal que os resgaste para o meu clã, precisamos relembrar-nos que não é o dinheiro que nos faz, nem muito menos o cargo que ocupamos no trabalho.
Ser família não é sermos todos iguais, mas é termos respeito uns pelos outros.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Kindumba

Nem todos os dias uma carapinhosa acorda com paciência para olhar para o cabelo.
Andei várias semanas assim, em que o único que fazia era lavar, por um amaciador um creme de brilho e gel.
Mas espreitando o blog Rosa negra, negra rosa fiquei inspirada e decidi cuidar bem da minha kindumba, fiz uns twist's improvisados e no dia seguinte desfiz dando ao meu cabelo aquele ar carapinhoso giro, cheio de brilho e com enroladinhos.
Hoje molhei, pentiei e fiz um black powerzinho rsrsrrsrsrsrs.
Tratar de cabelos natural pode ser complicado, mas a sensação de liberdade é muito boa, nada de desfrizo que te queima o couro cabeludo, de horas no secador ou de escova que te queima as orelhas.
Estive a um passo de voltar a desfrizar, porque desfrizada um rabo-de-cavalo salva sempre qualquer situação, mas pensei melhor e vou manter-me carapinhosa agora quero dedicar-me a encontrar bons produtos para o cabelo e a descobrir novas formas de o pentear.
Kindumba Rules \o/

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

I'm back

Hello gentes,
Cá estou de regresso :) A semana passada foi puxadinha formação do sistema da biblioteca, formação de formadores saí sexta-feira quase ás 20h e estava morta.
Hoje ainda ando por aqui a "coçar-me" e trabalhar é coisa que vejo por um binóculo, rescaldo da semana passada LOL!
Bom que mais há a contar, o meu querido chocolatinho está cada vez mais espertinho, ontem fomos almoçar em família e ele mostrou que isto de estar como passageiro não deixa de lhe aguçar a curiosidade, foi uma mãe boquiaberta que o viu a por a chave na ignição do carro e a mexer no volante e manipulo das mudanças, queria rir mas ao mesmo tempo fiquei apreensiva uma criaturinha de 20 meses a fazer estas malabarices imagina quando tiver mais.....
Nas lides domésticas continuamos com o velho fado, mas se bem que está bem melhor, problemas energéticos são coisas que nos persegue e nós andamos por aqui a rezar para ter luz durante as festas... mas como li hoje no J.A o executivo tudo fará para que não passemos Natal e Ano Novo ás escuras.
Hummmmm, ando meio fugitiva do gym, mas fui a semana passada pagar a mensalidade a ver se ganho vergonha na cara e vou treinar que 16.500 Akz é muita massa.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Formiguinha

Gentes, semana ultra apertada, nem tempo para me coçar tenho.
Formação de Formadores e Formação do programa da biblioteca, isto até amanhã. Assim sendo continuarei sumida.