sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Festa-feira

Pois que hoje é dia de não se trabalhar muito :)
E esta mãe que vos escreve combinou um jantar com "zamigas" coisa que já sente falta.
Pediu ao seu querido namorido para ficar com chocolatinho, mas como a vida dá muita volta tem que ter sempre um backup plan, caso me queiram "deixar cair.."
O dia hoje está ensolarado, espero que o fim-de-semana também assim esteja, chegou o Verão \o/

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A tolerância

E lá se foi um dia que podia ter sido melhor, não tivesse a EDEL feito das suas...
Uma pessoa que até não gosta das teorias da conspiração, começa a pensar bem, senão vejamos:
P.R e Vice tomam posse pela fresca há luz, cerimónia termina a luz vai e só volta lá para as 20 e tal já eu e chocolatinho roncavamos... É de desconfiar rsrsrsrsrrs
Cheguei á conclusão que meu querido chocolatinho é um preguiçoso, levei-o á loja e recusou-se a andar a maior parte do caminho, no regresso de pacote de chips na mão andou enquanto viu coisas de seu interesse assim que terminou mamã/baba colo e lá foi uma mãe qual mula de carga com filho e sacos á tiracolo.
Mas não é só preguiçoso meu crianço, consegiu dizer que tinha um presente na fralda, fechar a porta da cozinha quando pedi e ainda atirar-me com uma escova á boca que me fez uma ferida no lábio.
Mãe que se preze tem que sentir orgulho de seu pequeno, por isso comprei umas coisinhas para ver se lhe estimulo a linguagem.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Só nesta Angola

Presidente e Vice tomam posse, amanhã o país para... AHAHAH! Tolerância de ponto :)

O ginásio

No gym como na vida há grupos, o das best in class, o das we are in the midle e o das underdogs ( o meu predilecto).
Gosto do grupo das underdogs porque não há competição, estão ali para um bem comum, entre ajudam-se e não estão preocupadas se têm a roupa de desporto perfeita ou a depilação em dia, são para mim as mais humildes e as com maiores possibilidades de sucesso.
Já as best in class, são as com corpos perfeitos ou quase, que estão no ginásio para manter que fazem todas as aulas de grupo conhecem todos os instrutores e corrigem as do seu "clã" quando fazem mal os exercícios. Não são muito simpáticas e cochicham muito.
As we are in the midle como o próprio nome indica estão no meio, dão-se com todas, fazem os seus exercicíos e são sociáveis.
Hoje a aula de RPM, acabou comigo tenho dores nas pernas até agora, fui com uma colega aqui do escritório que também começou uma dieta, mas é uma cachopita ainda não interiorizou a coisa.
Quem me lê pode pensar, que convencida, mas a verdade é que é mesmo preciso interiorizar acreditar na mudança e numa vida com uma qualidade melhor, se pelo meio cometermos avarias não é grave o importante é mesmo não desistir.

Este trânsito de Luanda

Pois que vinha com chocolatinho cantando alegremente quando se aproxima uma coluna de militares com sirenes ligadas, não estava com vontade de desviar o meu caminho por causa deles mas fui obrigada a fazê-lo e ainda a parar porque o militar que sinalizava o "cortejo" estava aos berros comigo dizendo-me que tinha que tirar o carro do meio, o que mais me irritou foi ter-me chamado Dona e quase expulsar-me do meu caminho.
Pergunta para 1 milhão de kwanzas: Porque não sairam mais cedo sabendo que entre as 7 ás 9 é hora de ponta?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Finde gostosinho...

Post, antes da ida para o Gym :)
O finde foi bastante agradavel, sábado um almoço de familia para comemorar o niver de dois tios, não exagerei na paparoca, mas comi uma tarte de maça deliciosa :)
Domingo ida á nova marginal, da capital gostei imenso, o espaço está bonito, faltam espaços verdes e de convivío ao ar livre em Luanda.
Do que gostei mais foi da mistura, os miudos, as familias, os desportistas, os namorados tudo o que um espaço assim deve ter.
Chocolatinho, afinal está com uma infecção o pediatra não sabe se pelas tetinas dos biberãos, já que não usa chupeta, se por contágio com algum menino da ama. Fiquei bad e deitei uns biberões fora que tinham um ar suspeito e voltarei a dedicar-me a lava-los já que D. Inha não anda a fazer bem o seu trabalho.
Outra coisa que deixou esta moça mãe apreeensiva, foi Dr. Rámon ter dito que chocolatinho com a idade que tem já deveria falar pelo menos 10 palavras, ele diz, mamã, papá, aí e dá. Mais umas coisinhas na língua dele.
Vovó de chocolatinho, que adora fazer tempestades em copos de água, já me fala em terapeutas da fala e disse-me logo que já tinha notado que crianço estava atrasado....
Pediatra disse-me para falar bastante com ele e ver canais infantis tipo babyfirst...
Mãe pensou logo que falhou nesta coisa de estimulo de pequeno chocolate e agora vai andar á caça de estratégias, hoje na vinda para o trabalho ouvimos o cd histórias da carochinha e chocolatinho vibrou com o atirei o pau ao gato.
Bom time to go, deixo algumas imagens da nova marginal, retiradas do google.



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mais um dia

Os dentes estão a dar cabo do meu chocolatinho, está cheio de aftas e á noite anda a dormir agitado.
Quis levá-lo ao seu pediatra cubano, mas só dá consulta amanhã por isso passarei por uma farmácia para comprar um gel para aliviar as dores e amanhã ao fim do dia rumaremos ao Doctor Rámon.
A manhã no trabalho começou com o chefe a olhar para o relógio porque cheguei ás 8.30 e eu a ignorá-lo completamente tratando de fazer o que me tinha pedido.
Mas não posso deixar de sentir-me menosprezada quando me liga para perguntar se já tinha feito o trabalho, quando me disse ontem que deveria entregá-lo a meio da manhã para mim meio da manhã é o mais tardar 10.30 logo não ficaria uma eternidade com aquele trabalho de porcaria.
Paciência precisa-se porque a minha ás vezes parece que some...
Boas novas: a dieta e o exercicio estão a dar resultado, já são várias as pessoas que afirmam que estou a emagrecer HAPINESS \o/

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MUITO F

Estou furibunda, mais que lixada... detesto mas realmente detesto mandarem-me fazer trabalho de merda.
E o meu querido chefe hoje está a superar-se, parece que sonhou só pode :/ deixou passar o tempo, está com fogo no cú e agora os outros é que pagam, vou pela 2º x organizar um trabalho por ordem alfabética porque ele acha que assim está melhor e eu que parece que só sirvo para fazer trabalhos monótonos vou ter que refazer um trabalho que com tempo faz-se na boa.
Pergunta para 1 milhão de dólares, porque não pedir isto antes em vez de enviar email's com urgente urgente...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prolongadinho

Já estou por cá no meu posto de trabalho, não dormi em nenhuma esquina e estou sem vontadinha de trabalhar.
O fim-de-semana salvou-se pela ida ontem á praia, porque desde sexta a EDEL, companhia de electricidade, resolveu fazer das suas. Nós com o pezinho na entrada do prédio e a luz a "bazar" e só voltou sábado as 8 da noite e foi Domingo ás 9 da manhã para regressar á meia noite.
Domingo trato de ligar aos kambas para ver o que andavam a fazer e chego á triste conclusão que tenho tratado mal as minhas amizades pois isto de ficar no casulo por ser mãe, esfria as relações e para todos os que liguei ninguem estava nem para sentar a jogar conversa fora debaixo do prédio...
Já disse alguém que a amizade é como as flores deve ser cuidada todos os dias...
A praia em família podia ter corrido melhor não estivesse I. ultra "mimalho" "através" das suas febres.
E assim foi o finde do herói nacional.

Sono

Filho com dentes a nascer, depois da vacina da rubéola,sarampo,papeira igual a noite muito mal dormida...
A ver se encontro um cantinho para dormir que estou mesmo precisada....

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Feriado do heroi nacional

Pois que sao 19.17 e estou no engarrafamento a saida do museu da escravatura; viemos pikenikar nao faco a minima ideia a que horas. Chegarei a casa...se quando chegar a edel nao me tiver tirado a luz update se nao so amanha

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prolongado

Aiwéééé, fim-de-semana prolongado e eu sem grandes planos :/
Decidi que não vou dar aula amanhã porque já tive a experiência de ir para a faculdade e ficar sentada á espera dos alunos, se é prolongado fica mesmo para todo o mundo :P
Mas estou sem planos de coisas diferentes para estes dias, terei que inventar alguma coisa para fazer nem que seja passear até a marginal rsrsrrsrsrsrs.
Talvez apareça antes de 3f.
Inté!

Pequenito Portugal

Ando preocupada com os acontecimentos no pequenito Portugal.
Mani no sábado, descontentamento geral, não sei se não assistiremos a batalha campal como na Grécia.
Não ouvi o pronunciamento de Pedro o palhaço Coelho, porque não quis ficar deprimida.
Tenho família e amigos a viver lá e fico apreensiva sem saber o que lhes reserva o futuro.
Reconheço que o que se está a passar não é só culpa dos governantes, pois muita gente viveu acima das suas possibilidades, lembro-me da minha mãe dizer que nunca quis um visa pois é um cartão que só traz problemas, se não tens o dinheiro quando o utilizas terás que o ter depois e sabe-se lá se não precisarás desse dinheiro para outras coisas. Não deixa de ter razão.
Não tenho cartão de crédito, e tive um que tinhas que depositar a massa para o poder usar.
Labreguice ou não acho melhor assim. Outro sábio conselho foi o de não vivermos para além das nossas possiblidades, houve alturas em que fui acusada de megalómana, outras em que me deslumbrei e torrei dinheiro á parva, mas aprendi. Detesto chegar ao fim do mês sem um tostão, aponto tudo o que gasto (assim sei para onde foi o meu dinheiro), comprei o meu carro a prestações e é em 2º mão, mesmo vivendo num país muito caro não aceito que me queiram chular por isso vejo onde há coisas mais em conta e se tiver que ser compro umas coisas na Maxi, outras no Jumbo( foi deixar de lá ir andam muito careiros), outras na rua.
Tanto posso comprar roupa em lojas, quando vaiajo, ou nos fardos(2º mão) e vou gerindo assim o meu salário que em Portugal daria para ter uma vida boa e aqui dá para desenrascar.
Talvez se muitas pessoas tivessem assim pensado hoje não estariam tão desesperadas, contudo não podemos apontar o dedo pois o mal está feito e nesta altura o que portugueses querem é um pouco de esperança e solidariedade, e se os governantes defendem estas medidas deveriam ser os primeiros a cortar os seus salários, a reduzir as despesas como fizeram os islandenses, tudo em prol de um bem comum.
Se estivesse em Portugal iria a manif amanhã...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Produtos que uso I

Prontos eu sei que ninguém me perguntou nada, mas quero partilhar esta minha descoberta.
Vi este jonhson baby's jelly na prateleira do Kero e como tenho uma pele sequíssima resolvi experimentar.
Estou super contente com o dito cujo, ponho todos os dias after treino e a pele fica sedosa e meio a cheirar a bebé mas sem ser em demasia.
E prontos é tudo.
Da net.

Trânsito, corpos danone e blogs

A minha manhã começou atribulada, I. acordou por volta das 4 e tal quase cinco e não quis mais saber de dormir, mesmo com a tv ligada no Panda o que ele queria era mesmo que lhe dessem conversa.
O despertador tocou ás 5.30, suspirei e saí da cama 15minutos depois.
Todas as manhãs sair de casa é do género, mudança, desço tipo uma gypsy, é o saco das fraldas, o saco do ginásio, a lancheira, a mala e o filho a tiracolo.
Na rua é a odisseia de convencer filhote a sentar-se na sua cadeirinha, sem muita confusão, não sei porquê detesta, deve ser porque se sente privado de grandes movimentos...

O trânsito nesta semana de regresso ás aulas está caótico, saímos eram 7.05 e já havia um engarrafamento de morte.
Ultimamente tenho ouvido Cassiane durante a viagem, foi uma colega que me emprestou o cd e eu que sempre fui crítica das músicas gospel, vou cantarolando algumas pois descobri que têm um efeito relaxante/apaziguador, pois com a condução dos luandenses ou tomas uma atitude zen ou acabas por ter um treco... Mangolé ou luandense que se preze, conduz depressa não respeita as regras de trânsito nem os outros condutores e está sempre a apressar-te.
Peões angolanos, como todo o peão do mundo é insubordinado e arrisca inconsequentemente, tipo uma miuda que me pregou um susto de morte, estava a ver que a atropelava;/

Mudando de assunto, viciei nos iogurtes corpos danone, super bons, doces sem açucar e magros :)
E para terminar ainda não fiz puto, dedicando-me a ler blog's de mães, admirando o que fazem e como vivem e reconhecendo que ser mãe é igual em todo o mundo.
Estou a pensar "adoptar" uma menina, é comun por cá "através de conhecimentos" ter em casa meninas de famílias carenciadas, as pessoas criam-nas como se fossem da família, são geralmente das províncias do interior.
O R. passa muito tempo fora de casa, ás vezes fico sem alternativa se tiver que fazer alguma coisa e se tenho possibilidade porque não ajudar quem tem menos?

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Post antes do treino

Ontem cometi, comi pão á noite com manteiga :(
Fiquei a trabalhar até tarde, não lanchei, cheguei a casa varada de fome e vi o saquito com os pães a olharem para mim.
Papei um com o filho e depois, porque sou mesmo uma sem vergonha, papei outro com um copo de leite.
Esta manhã foi de muitos líquidos e 4 bolachas.
Agora vou para o ginásio, espera-me uma aula de RPM, bicicleta rules!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Amy

Estou a preparar-me para continuar a maratona proposta ensino superior, e saco do meu ipod, porque com música concentro-me mais.
E dou por mim a ouvir a Amy Winehouse, e sinto um misto de tristeza e raiva, porque a miuda cantava muito e custa-me saber que o que editaram é só o que há e não há mais Amy porque se deixou levar por esse mundo da droga, que de glamour não tem nada e que ainda não consigo perceber como arrasta tanta gente se é do conhecimento de todos que é uma grande merda e toxicodependente uma vez, "toxico" para sempre.
Não é bonito ver gente com talento desperdiça-lo, mas sei lá eu com que demónios lutava .... quando morreu li um artigo do ex da Kate Perry que a conhecia e que escrevia que era uma miuda que se queria divertir, rebelde e inconformada.
Talvez tenha amado demais o seu Blake, talvez estivesse demasiado carente e a bebida e drogas fossem o único consolo.
Especulações á parte o que custa mesmo é saber que era jovem tinha uma vida á frente e que se deixou enredar pelo "black side".

Da net

BRRRRRRRRRRRRRRRRR!

É um facto que sobre pressão rendo imenso, tenho mesmo o péssimo hábito de empurrar até chegar quase a altura.
Porém o que detesto mesmo, e eu que nem sou muito, quase nada, organizada, é rebaldaria.
Chefe chamou-nos sexta para pedir a nossa ajuda, estabeleceu um prazo para entrega, hoje sub-dir cheia de fogo no rabo vem dizer-nos que o dossiê deve ser entregue quinta-feira á administração para depois encaminhá-lo para o ministério.
Ora andou tanto tempo a tratar do assunto só a semana passada deu conta que não conseguiria fazer tudo sozinha?
Resta-me fazer o que me compete e rapidamente...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E cá estou novamente

Antes de voltar a concentrar-me momento para update :)
O fim-de-semana foi mais ou menos, I. sexta estava febril pensei que fosse da gripe mas parece que estão a nascer dois dentinhos, apesar dos entendidos afirmarem que o nascimento de dentes não tem nada a ver com diarreias e febres.
Sábado, dia de compras e limpezas e Domingo ida aos tios para almoço.
Próximo finde é prolongado segunda 17 é dia do Herói Nacional, não devo sair da província infelizmente porque sábado recomençam as aulas e professora de História sofreeeeeeeeeeeeeee. Eheheheh!
Bom de regresso ao trabalho.

Monday

Cá estou, com algumas novidades, mas só com tempo há hora do almoço.
Chefe acordou com os pés de fora e já veio perguntar quando entrego um trabalhinho que pediu sexta e que eu e colega, ainda não fizemos porque ficamos na galhofa.
Tarot, de hoje vaticina que :

10 de Paus

Os golpes da adversidade são terrivelmente amargos, mas nunca estéreis. (Renan)
Nada acontece por acaso; nada acontece nos timings errados. O Universo é sábio de tal maneira que nem fazemos a mais pequena ideia do tamanho da sapiência! É preciso aceitar as nossas más apostas, as nossas desilusões fruto das nossas próprias ilusões e as derrotas que, por vezes, nos salvam de situações bem graves…

MEDO! que virá por aí....

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jamie Cullum

Bom nóis não ser assim muito de modas, nóis gosta imenso de música mas não seguimos as tendências por isso só agora nóis está a ouvir Jamie Cullum com atenção.
Provavelmente serei tipo a última a conhecê-lo, mas o álbum que me passaram e de que não sei o título é muito bom.
Recomendo vivamente :)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eu sou Peixes

Segundo descrições astrológicas, nós criaturas do signo peixes, ora estamos muito optimistas e confiantes ou muito taciturnos e deprimidos.
Concordo, dias há em que a vida parece que sorri e outros em que ando meio perdida sem saber que direcção tomar.
Hoje não é um desses dias, depois de duas reuniões com as chefias, estou a despachar os pendentes á força toda rsrsrsrsrsrs.
Preciso de estímulo frequentemente, senão esmoreço... talvez não deva é esperá-lo apenas do exterior e arranjar as minhas próprias formas de motivação.
Como afirmam, os peixinhos sonham muito, idealizam bastante e não são nada práticos, mas têm dois lados por isso nas representações nadam em direcções opostas.
Estou na fase de tomar um maior controle sobre a minha vida, a nível pessoal e profissional, já andei um bocado mas ainda falta, mal o daquele que se acomoda....

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Facto

1º dia de dieta, chegas a casa e o neto dos vizinhos faz anos.
Teu filho salta do colo e corre para cantar os parabéns, entras cumprimentas e vês churrasco batatas fritas, bolos e sandes...
Concentras-te comes um bocadinho de frango e uma batata frita que filho não quis, tia do aniversariante oferece um carapau grelhado e banana pão aceitas de bom grado declinas qualquer tipo de bebida alcóolica e bebes um suminho.
Na vida há sempre opções tens é que saber escolher :)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Força nas canetas

Aqui estou, depois de um fim-de-semana descansado.
Aquele temor de que as eleições dessem para o torto, foi completamente infundado, percentagem alta de abstenção, mas também muita gente a votar, como seria de esperar o MPLA venceu, apesar das referências da CNE de que os resultados são provisórios.
A CASA-CE partido do ex militante da UNITA Abel Chivukuvuku, deu uma abada á FNLA ficando mesmo em algumas províncias á frente da UNITA.
Relato político feito passemos a outros assuntos :)
Sábado saí para dar um pulo á minha mãe e visitar comadre ( que sofre os enjoos dos 1ºs meses de garvidez), Domingo dia stressante porque namorido fazia anos, virei peixeira (ter que cortar 3 corvinas é dose, com o bónus de calafates e carapaus), fiz uma caldeirada e ainda um bolo de fubá.
Olhada rápida ao mail descobri que já tinha a mensagem com o meu plano alimentar, 1200 kc sem os ditos "arrozes", batatas, massas e purés.
Comecei hoje o dito cujo, copo de água em jejum, 3 colheres de cereias muesli/integrais ou 1 fatia de pão de ceriais/integral com queijo(magro), fiambre de perú/frango. Meio da manhã 2 bolachitas e um iogurte, antes do gym uma fruta. Almoço sopa, legumes ou salada e carne ou peixe cozinhado com pouca gordura.
Lanche da tarde, iogurte e fruta, jantar o mesmo do almoço e ceia um copo de leite.
É só coragem rsrsrsrsrrs.
O primeiro dia de gym, super fixe nada de muito puxado e acredito que será assim até ao fim-da-semana, a minha avaliação física adiada para quinta-feira.
E por agora é só que estive numa vigilância de manhã e agora estou com imensa tralha atrasada, como de costume...