quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Em modo finde prolongado

Amanhã vota-se em Angola, eu como já referi não poderei exercer o meu direito de voto porque não fiz a actualização do cartão de eleitor e mesmo na leva dos que não a fizeram mas foram actualizados não consto.
Assim sendo para mim amanhã é um dia de ficar de molho em casa e resolver os pendentes domésticos.
No Domingo namorido faz anos, não quer nada pomposo mas parece que um barbecue saí :)
Segunda volto ao ginásio, estou super contente, fui ontem fazer a inscrição e descobri que têm Body Balance, memories dos meus tempos em Coimbra em que je e cretxeu íamos animadamente para as aulas de balance e cretxeu gozava com a minha falta de perícia para determinadas posições.
Aguardo o envio do meu plano alimentar, mas hoje já bebi os dois copos de água em jejum e á hora do almoço vou tentar não me perder pela praça de alimentação do B. Shopping.
Have a nice weekend!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nutrição

Fui a consulta de nutrição, confirmei o que já sabia, preciso  perder peso, para começar 10 kg.
Vou inscrever-me no ginásio e começo segunda-feira. Assim que tiver o meu plano partilho.
Agora é de vez :)

Facto

Cria, acalma-se quando na viagem para os nossos trabalhos, ouvimos Emilio Santiago. Ahahahahah!
Pelo 2º dia não fez dos seus filmes limitando-se de vez em quando a dar conta da sua existência.
Parece que também ele estava cansado da campanha eleitoral.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Horários

Quando estava no segundo ano da faculdade, reprovei andava mais concentrada nas festas e vida nocturna acabando por não conseguir despachar todas as cadeiras.
Recebi uma carta que me convidava a visitar o gabinete de apoio ao estudante e marcar uma consulta com uma psicóloga de estudo.
Fiquei relutante mas acabei por ir, e foi o melhor que fiz pois para além dos horários( aquilo que traz disciplina) aprendi algumas coisas sobre mim e sobre a relação com a minha mãe.
Consegui seguir o horário á risca e até convencer duas das minhas melhores amigas, my sister's ( lol ) a ir.
Acredito que ter conseguido terminar o curso e depois fazer a especialização deve-se ao objectivo definido, á capacidade de superação ( não é fácil estudar e trabalhar em simultâneo) e a muita força de vontade.
Nesta fase em que ando meio apática, em que não consigo render tudo o que posso no trabalho que tento retomar algumas das actividades antigas e implementar novas, ter-me decidido a fazer um horário para mim é um passo nesta minha caminhada :)

Mudanças

''Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.''

Augusto Cury
 
Retirei o texto do blog Projectando Pessoas.
Amanhã farei uma consulta de nutrição e inscrever-me-ei no ginásio.
Também tenho que concentrar-me e correr atrás, ando a desleixar-me no trabalho, pouca motivação, ando mesmo uma má profissional.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como me tornei blogger

Criei o meu primeiro blog, ainda vivia em Portugal lembro-me que foi num dia em que estava muito stressada e precisava de desabafar.
Escrevi desde 2006 até 2010 e lá contei tudo o que se passava comigo, aventuras e desventuras, a ânsia de terminar o curso e o sonho de regressar á minha terra para dar um contributo válido.
Nunca tive muitos seguidores, nem comentários mas considero terapeutico este desabafar para o anónimo.
Fiquei um ano sem escrever porque fiquei grávida e tive que reajustar a minha vida, há sensivelmente 3, 4 meses o bichinho voltou comecei a pesquisar blogs de mães porque queria saber como vivem, pelo que passam, medos e alegrias.
Sou uma mãe de primeira viagem, que vive na capital mais cara do mundo,Luanda/Angola, com um emprego recente e cheia de sonhos.
Gosto de interagir com os outros e o blog é também uma forma de o fazer.
Neste meu humilde cantinho recebo a todos com carinho, quem quiser venha espreitar :)

P.S 1- O blog extinto era o www.strawberryfairyworld.blogspot.com
       2- Escrevi este post porque achei gira a ideia de partilhar o porquê de ter um blog.

Semana curta

Vamos trabalhar menos um dia, sexta-feira é dia de eleição, o meu número não consta dos cadernos, não fiz actualização embora haja quem também não a tenha feito e conste...
No sábado fomos ao KFC, não comi o meu adorado tower, pedimos antes um variety bucket.
 O preço está "acessível" para os padrões nacionais embora familiares digam que está muito caro.
Domingo almoço em casa do tio, momento em que o I. aproveita para brincar e saltitar no jardim.
Hoje acordei com uma dor na perna esquerda e com uma barrigona. Preciso de um ginásio com urgência urgentissima...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Gundam

Eu sou viciada em animes, adoro, o meu predilecto é o Bleach, mas um colega passou-me Gundam, que comecei a ver alegremente esta semana.
Estou a gostar e como nesta tarde ninguém quer fazer nenhum neste escritório até á hora de ir vou ver uns episódios.
Ai se a chefia descobre.....


Imagem da net

Sunny Friday

É sexta-feira e amanhã vou poder dormir mais um bocado :)
Hoje o dia acordou com sol e está uma temperatura amena, o Verão está a chegar.
Planos para o fim-de-semana não há, vamos ver o que acontece.
Have a nice weekend!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Gente Burra

Fico passada, com gente de cabeça fechada, de horizontes limitados e que ainda por cima tem uma arrogância exagerada.
Lendo o expresso deparo-me com esta notícia : http://expresso.sapo.pt/rui-unas-detido-em-luanda=f747997
O Rui Unas esteve cá e foi detido por estar a filmar na zona das embaixadas, ou seja Miramar, sem autorização.
Vejo depois os comentários e o ódio começa a subir-me, uns que diziam que só saiu porque pagou gasosa, e o pior de todos o do sr. Rick de La Verga, xenófobo e burro :

Rick de La Verga (seguir utilizador), 1 ponto , 12:57 | Terça feira, 21
Provavelmente, agora este interracialista perceba a asneira descomunal, ao se ter metido com uma turra e andar a armar-se em basofe, em Pretugal e na Angola pá!

Muitos dos locutores, jornalistas, actores e outros artistas, deveriam ter experiências semelhantes que o Unas, para repensar antes de abrir a goela e debitar verborreia pró-multiculturalista/pró-africana!

Deves ter pago uma alta gorjeta às "autoridades" afro para não porem esse traseiro da margem sul, numa choldra, enfiado no meio de "manos" que tanto tu adoras, ó Rui!

   
(Rick de La Verga (seguir utilizador), 1 ponto , ontem às 18:28) Ignorante: não se resume à cor da pele, mas sim, ao mapa genético ADN, que determina Comportamentos, Grau de Inteligência, etc, mas talvez isso, seja algo que ultrapasse o teu IQ.
Talvez o cheiro a catinga te atraia, deves ser daqueles que até uma ovelha não deixarias passar incolume e isso só demonstra o baixo nível de "homem" que és. Para mim, a Mulher Branca é a mais linda de todas, inquestionavelmente e nunca poria a hipótese de cruzar-me com algo parecido a uma símia.
Quanto à tua observação de pegar por trás, ficou bem clara, a homofobia latente e desprezo pelos homossexuais.
É graças a essa tua mentalidade interracial/multiculturalista javarda pós-25A, que este País, se tem vindo a tornar Pretugal, um 2ª Brasil, composto por mestiços, arraçados e cabritos.
E para quem não conhece a História de Portugal, nós somos descendentes de franceses, logo caucasianos europeus, os quais derramaram sangue e vidas foram ceifadas para hoje estarem aqui a debitar verborreia em português de Latim e não árabe. Certamente, o sentido de Patriotismo enaltece-se, aquando os jogos da Selecção Nacional, mas esquecem-se de o practicar no seu quotidiano e nas políticas de imigração, que não são nada mais do que crimes perpetuados por capitalistas e comunistas, que permitem uma pura invasão demográfica no nosso território nacional, através das nossas fronteiras e ventres das nossas mulheres brancas.
Por isso, acéfalo sem raça, nem pátria, junta-te a eles, nos seus países de origem.

Este senhor, que acha que sabe muito de História, que se considera um patriota devia era ver se se cultiva. Os portugueses descendentes de franceses? Acho que o Viriato era francês só pode, falar mal dos Mouros quando foram eles que trouxeram os avanços que permitiram dinamizar a navegação e consequente época dos Descobrimentos.
Falar mal da colonização se todos os vícios e práticas menos boas foram com os portugueses que aprendemos, ou não está Portugal á beira do colapso? Tendo que ser ajudada por terceiros? E depois que sejam os angolanos a ter cada vez mais relevância nas empresas portuguesas. Que eu saiba para aquela economia moribunda os mangolés com as compras e os zucas com o turismo são bem-vindos.
E hoje aqui a terra dos "pretos" é tábua de salvação para muito recem-licenciado ou jovem desempregado, que chega pensando que é melhor do que os que cá estão.
Fico mesmo "lixada" com estas coisas, vivi muitos anos em Portugal, vivo há 5 anos em Angola e a mim atitudes racistas e burras tiram-me do sério.
O mal do sr. Rick é não ser humilde e não há nada pior do que um burro que se acha cavalo...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dreaming Namibia

Sou fã de carteirinha de uma blogger americana,  Cynthia o seu blog tem dicas de moda, conta eventos diários, promoções na net, músicos de que gosta,  viagens, etc, sempre que está a idealizar uma viagem põe o titulo dreaming e acrescenta as imagens.
Acabo de marcar as férias e se tudo correr bem, parece que vou dar um saltinho aqui bem pertinho rsrsrsrsrs.
Se quiserem conhecer a Cynthia : http://www.addicted2etsy.com/




Vai mas é trabalhar...

Como eu sou uma big profissional, mesmo depois de ter recebido um email do chefe a mandar-me elaborar um trabalho com deadline para dia 5 e com mil e um pendentes, perco tempo a fazer testes...

O teste era Quem manda na sua vida, o pessoal ou o profissional?

O seu teste deu empate. Veja os resultados:

Você está no caminho certo para evoluir na carreira e ter uma vida pessoal tranquila. Porém, tenha cuidado para, às vezes, o trabalho não dominar suas forças.

Você está de bem com a vida, pois atua numa área que gosta muito. Ter equilíbrio em todos os papéis da vida é fundamental para manter corpo e mente saudáveis.

E assim "nóis então é como"?

Vou ser tia :)

"Pôs" então nha comadre está de esperanças. Começaram os enjoos e a má disposição, tadinha sofre sempre muito nos primeiros 3 meses, não foi planeado mas as vezes as coisas são mesmo assim.
Recordo-me que quando teve o K. andou sempre a dizer que a seguir seria eu, fiz cara de nhó nhó e um ano depois nascia o I.
Mas será diferente desta vez, meu querido I. ainda é pequeno, e eu ainda sou nova no emprego por isso com calminha nada de gravidez.
Estou contente, sou uma miuda que gosta de crianças e familía grande e nós somos poucas meninas, por isso torcerei por uma girl, mas se vier boy também não há problema.Rssrsrsrs

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Natural Hair

Já lá vai um mês e tal que cortei o cabelo, estava cansada de ter que andar todos os fins-de-semana no cabeleireiro e de ter que desfrizar a carapinha.
Por enquanto estou a deixá-lo crescer e assim que tiver comprimento suficiente farei tranças.
Descobri neste blog : http://blackgirllonghair.com/2012/03/natural-hair-type-guide-which-type-are-you/ qual o meu tipo de cabelo

Type 4 – Kinky Hair
• Type 4 is kinky, or very tightly curled, with a clearly visible curl pattern
• Circumference: Crochet needle or even smaller
• The hair is very wiry, very tightly coiled and very, very fragile
• Type 4 hair can range from fine/thin to wiry/coarse with lots and lots of strands densely packed together
• Type 4 hair has fewer cuticle layers than any other hair type, which means that it has less natural protection from the damage you inflict by combing, brushing, curling, blow-drying and straightening it
• Type 4 hair is known to shrink up to 75% of the actual hair length
There are two Type 4 subtypes:
•4b: Has a “Z” pattern, less of a defined curl pattern. Instead of curling or coiling, the hair bends in sharp angles like the letter “Z”; has a cotton-like feel
•4b celebrities: Shingai Shoniwa

A ver se consigo deixá-lo crescer assim tanto...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E lá se foi o weekend

Bom mais uma segunda-feira, semana em que tenho que despachar todos os meus pendentes....
O finde foi calminho, com uma visita sábado a uma tia que fez anos e um domingo no relax onde consegui tratar das unhas sem que se estragassem pois pai e filho foram passear.
Se tivesse uma máquina fotográfica tirava umas fotos ás ruas de Luanda, que estão cheias de bandeirinhas amarelas, vermelhas e pretas( cores do MPLA) e cartazes com a "carita" do P.R.
Dizem que o orçamento distribuido para os partidos foi igual, mas nas ruas é o M que está a dar, em alguns pontos ainda se vê bandeiras da UNITA ou poster's da CASA-CE mas tudo muito fraquinho.
Não ando a seguir com atenção, a campanha eleitoral, acho mesmo que o que se vê nas ruas reflectir-se-á no voto....

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Recados

Cheguei ao trabalho uma hora atrasada e porquê? Não, não deixei-me dormir e saí tarde de casa. Atrasei-me porque estive 60 minutos á espera que algum dos vizinhos descesse para poder tirar o carro já que onde o tinha estacionado era impossivel sair porque uma maluca estacionou mal. Nesta terra cheia de "progresso" com estradas, hospitais e escolas falta mesmo é educação, pois alguém que sabe que parou mal o que tem a fazer é deixar o seu número de telefone para qualquer eventualidade, mas não aqui, terra em que cada um só olha para o próprio umbigo e acha que tem todos os direitos do mundo.

Outra coisinha que queria escrever é sobre as estatísticas das pessoas que lêm o blog, o blogger antigamente não disponibilizava esta opção e o dono do blog se quisesse arranjava uma aplicação para contar o número de visitantes e a sua origem.
É engraçado que com esta funcionalidade descobri que os russos passam muito por aqui, não sei se pela hora a que escrevo. Outra coisa curiosa é começar a ter malta da banda a espreitar também.
Não tenho a ambição de tornar-me numa blogger de culto, até porque para alguns devem ser superficiais as coisas que escrevo, numa terra a que se dá muito valor aos pseudo intelectuais, já que não falo de indices de venda de petróleo, Luibor ou politiquices.
Mas este cantinho estará sempre aberto para quem quiser entrar, e descobrir que em Angola há gente de verdade que faz parte de uma classe média, se assim a posso chamar, que não vive em condomínios nem conduz carros de luxo.
Que reconhece os avanços do país, mas olha também para as suas debilidades e que acima de tudo considera que quem vive em Luanda está apto para viver em qualquer parte do mundo.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Musa inspiradora


Imagem retirada da net


Todo o mundo que quer mudar algo, tem um modelo a seguir. Ficar idêntica dificilimo até porque temos constituições físicas diferentes, mas que o caminho que eu quero seguir passa por um corpo bombástico como o dela isso está bem claro....

Pequenas Vitórias

O meu dia hoje começou cedo, 4.45, o crianço resmungou pensei que tivesse fome, mas não era apenas um dos seus sonhos agitados. Depois de confirmar a hora vi que era altura de por em prática o planeado na noite anterior e trocar o "querer fazer" pelo "fazer".
Assim sendo equipei-me, fui para a varanda e saltei á corda, fiz 200 saltos em series de 50, depois de aquecida liguei a tv e fiz a aula super fixe do Prof Bruno Samora na TPA1.
Se venci a guerra, yell no! se amanhã pode dar-me a preguiça e querer desistir também, contudo a vida é feita de escolhas e somos nós que tomamos as rédeas do nosso caminho.
Hoje estou orgulhosa, desta minha pequena vitória.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cansei-me!

De procurar desculpas para não ser melhor, de esconder-me atrás de justificações absurdas.
De deixar-me levar sem orientação porque se vive um dia de cada vez.
Há uma coisa que não devia sair-me da cabeça, para tudo na vida é preciso esforço, trabalho e dedicação foi assim que alcancei tantas metas na minha vida.
Este boicote pessoal consciente tem que acabar, não é porque sou mãe que não posso fazer exercicio, planificar a semana ou sair com os amigos.
Tenho muitas ideias, mas po-las em prática é um sacrificio vou deixando-me levar neste marasmo e nada faço para alterar.
Chega de auto piedade e de menosprezar-me...
Agir, o necessário é agir!

Fim-de-semana

Pois bem, é segunda-feira mais uma semana começa, saí cedo de casa, medinho mim não querer mais acidentes, cedo cheguei ao trabalho e ainda não comecei efectivamente a fazer coisas do interesse da instituição que me paga rsrsrsrsrs.
O fim-de-semana foi de arranjo da chaparia do carro, ficou muito bom só falta pintar, e de caipirinhas.
 Sábado almoço em casa da comadre para comemorar o aniversário, e fiquei encarregue de fazer a dita cuja caipirinha. Comadre no decorrer da coisa diz-me olha que por o copo no congelador é fixe e claro que eu não me fiz de rogada e toca a espetar a coisa por lá, quando a caipirinha acabou fui beber um copo de martini, ERRO CRASSO, bêbada fiquei, sorte que criança já dormia, e dia seguinte quando acordei tinha uma dor de cabeça brutal.
Conselho útil, não misturar martini com outras bebidas dá sempre problema :)
Mais uma vez a Empresa de Distribuição de Energia de Luanda, pensou que não me interessaria ver a sessão de encerramento do Jogos por isso fiquei sem luz. A EDEL está sempre quando mais precisas....
Agora vou ver se trabalho que o boss anda por aí.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O acidente II

Ainda o assunto acidente, estou cheia de dor de cabeça, a lamentar-me sobre como fui eu ter este acidente e a imaginar cenários terríveis se tivesse acontecido alguma coisa ao meu filho.
Em vez destes pensamentos, devia era estar agradecida a Deus por não ter acontecido coisa pior, lamentando sem dúvida os danos materiais, mas sabendo que estamos sempre a aprender e esta é só mais uma lição que a vida me deu...

O acidente

Pensei nunca ter que escrever isto mas hoje tive um acidente :(
Graças a Deus, nem eu nem o I sofremos qualquer ferimento, mazelas sofreu o carro nas portas do lado esquerdo.
O incidente deu-se quando ia a sair de casa mesmo á saida do prédio, vi uma oportunidade que me pareceu oportuna, ia a passar a condutora que me bateu vinha e não parou.
A culpa é minha, assumi-a, não esperamos pela polícia, fomos ao bate chapa e claro há boa maneira angolana, já me querem enrolar primeiro diz um valor depois já tenho que pagar mais não sei o quê... enfim pagarei os danos do carro da senhora e arranjarei o meu em outro sitio.
Sinto-me triste, mas como diz uma colega, acidentes acontecem o importante é que estamos os dois bem.
Terei mais cuidado apartir de agora.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

High Expectations

"Prontosssssss", eu e esta minha mania de grandes expectativas...
Há uma blogger que adoro, estou sempre a ver o que posta e há dias encontrei um blog giro e posto o link no seu blog, eu que não sou nada de comentar fi-lo mesmo com o meu fraco inglês e achei que fosse gostar e dar-me um feedback.
Fiquei tipo uma criança a ver se dizia algo, fez um novo post e nada disse sobre o que escrevi. Estou sad, sad, sad :(

Nariz de rena

O que acontece quando acordas sentes uma comichão no nariz, a coisa alastra e agora tens um liquido estranho que escorre e seca e deixa uma crosta amarelada?
Ficas com o nariz vermelho e com um ar de criança a quem o cão mordeu...
Estou para descobrir como fiquei com esta infecção...

Transformando suor em Ouro

Retirado do blog: http://www.projetandopessoas.blogspot.com.br/

  1. Compreender a importância da instrução no desenvolvimento cultural e profissional .
  2. Dedicar-se com obstinação, na busca de um objetivo.
  3. Entender a paixão como fator essencial de motivação.
  4. Superar as limitações pessoais pela disciplina.
  5. Nunca esquecer que a vaidade é inimiga do espírito de equipe.
  6. Buscar o "Brilho da vitória" no olhar de seus colaboradores.
  7. Trabalhar a perseverança, a obstinação, não desistindo nem recuando diante de obstáculos.
  8. Desenvolver o senso de observação.
  9. Combater o desperdício de talentos.
  10. Falhe ao planejar e estará planejando falhar.
  11. Monitorar constantemente sua vaidade.
  12. Assumir o desafio de, ao encontrar um time pronto, conquistar as pessoas e fazer delas o "seu" time.
  13. Boas performances dependem de conteúdo (fruto da preparação) + entusiasmo(fruto da paixão)
  14. Concentrar-se no condicionamento, nos fundamentos e na união para a formação de uma equipe vitoriosa
  15. Tentar entender os porquês de uma derrota, assumir suas responsabilidades e seguir em frente.
  16. Inconformismo, insatisfação - sem isso, não se dá um passo á frente.
  17. O questionamento é uma grande fonte de crescimento, e o crescimento permanente, uma grande fonte de satisfação.
  18. Perseverar e buscar se superar constantemente.
  19. Trabalhar o comprometimento e a cumplicidade entre as peças da "grande engrenagem".
  20. Disciplina e ética são hábitos que perpetuam os bons resultados.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dieta III

Tendo em conta a recaida de ontem, o almoço de hoje foram 2 bananas e um iogurte de cereais....

Jantar a 4

Ontem a prima comadre fez anos e o nosso presente foi convida-la para um jantar, claro está que o compadre também esteve presente.
Fomos a um restaurante a que eu e o R já não iamos há muito tempo, o atendimento continua um pouco lentinho, mas ainda estou para encontrar um sítio em Angola em que o atendimento é rápido, mas a comida continua muito boa, caseira e bem confeccionada.
Claro está que a lambona de serviço, não resistiu ao chouriço caseiro assado, a um bife á portuguesa maravilhoso e a 2 caipirinhas.
Hoje acordei ainda com a sensação de enfartamento, e comi bolachas de água e sal e chá ao pequeno almoço, ao almoço restrições esperam-me....
Bom eu queria falar do jantar a 4 e já me estava a perder nestas conversas sobre dietas e comer de mais, voltando "á vaca fria" o jantar foi super fixe, agradável e não custou um balúrdio dá perfeitamente para uma vez por mês fazer uma saidinha a quatro, acho que por vezes justificamos determinadas coisas com o em Angola é tudo muito caro, mas isso não pode ser impedimento para fazermos coisas que fazíamos em Portugal, vivemos em Luanda adaptamo-nos a este estilo de vida frenético, criticamos os expatriados porque estão sempre na boa vida porque têm muitas regalias, porém por vezes gastamos dinheiro em outras futilidades.
As comadres combinaram que de agora em diante, está instituido o jantar a 4.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

É por isto que gosto dos Jogos Olímpicos

Ontem, assim que cheguei a casa sentei-me para ver os jogos olímpicos, esperava ver a minha querida Isinbayeva tornar-se campeã do salto com vara, mas foi a vitória do Felix Sanchez que me deixou emocionada.
Sagrou-se campeão olímpico aos 34 anos e depois de enfrentar várias lesões regressou em grande e cheio de garra.
Esta competição é de superação e o Félix é exemplo disso, de lutar e acreditar, de trabalhar árduamente para atingir um objectivo e de nunca desistir.
Quantas vezes na nossa vida, desistimos, não nos esforçamos ou simplesmente abandonamos porque dá muito trabalho.
Ontem este atleta mostrou que tudo é possível basta acreditar, trabalhar e nunca desistir. Senti-me inspirada.
Imagem retirada da internet

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Facto

Preciso desesperadamente dos meus óculos de volta, com a constipação e o esforço de olhar para o Ipad, estou meio zonza.
Marcar consulta e rumar ao oftalmologista....

Monday

Ai que é segunda-feira, e saio de um fim-de-semana em que a gripe "me atacou"... como lamuriar não vai resolver nada, bora lá contar como foi o finde...
Sábado fui lanchar com a amiga E, foi bom o I estava todo contente a correr pelo café atrás da filha e do sobrinho da E. Ás vezes olho para o I, e lembro-me daquele pequenininho bochechudinho e sinto-me super feliz ao ver que está a crescer bem, que é uma criança curiosa e muito sociável. Baba de mãe é assunto rrsrsrsrs.
Domingo não saí de casa o dia todo fiquei tão entupida que eram atchims atrás de atchims, dediquei-me a ver os Jogos Olímpicos esperando pelas provas de atletismo e claro que como pobre não tem direito, quando a altura se aproximava ficamos sem luz, não vi o Usain Bolt, mas vi muito bem o vale dos lençois.
Momentos menos bons, sábado depois de um almoço leve ter-me lambuzado com pizza, e domingo ter-me permitido comer duas colheres de arroz de espinafres. Não jantei e hoje voltei ao programa No hidratos de carbono.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A Dieta II

Continuo com o regime apesar de ter pecado, a meio da semana, o matabicho (pequeno-almoço) de ontem foi cereais e o de hoje foram umas bolachas com queijo fresco, chá e uma maçã.
Ao almoço tenho optado por comer sem arroz, massa ou batata, vêm ai o fim-de-semana e quero ser forte, ainda mais agora que comprei roupa giraaaaaaaaa.
Auto estima em alta precisa-se!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Dieta

Ontem, conheci Michelle uma massagista brasileira . Faz massagens modeladoras aliadas a conselhos sobre alimentação.
Uma das insatisfações da vida aqui da miuda é estar acima do peso, e este encontro caiu que nem uma luva.
As minhas colegas também querem emagrecer e assim sendo estamos de dieta, nesta primeira fase disse-nos para retirar os carbohidratos, adeus massa, arroz, batata e o adorado pão.
Hoje comi 3 bolachas com queijo fresco de alho e ervas e uma chávena de café com leite. Agora vou comer 2 fatias de abacaxi e um iogurte porque já estou a ficar com fome. Lol!
Para além das massagens, quero regressar ao ginásio, só resolver uns pendentes e estou dentro :)